Autor Tópico: Filmes - ISO  (Lida 2220 vezes)

Deco-SP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
    • http://
Online: 06 de Setembro de 2006, 16:06:12
Ola pessoal,

Bom estou iniciando no mundo da fotografia, comprei uma Pentax MZ-50, e estou com uma duvida em relação a compra do filme, principalmente em relação a ISO.
Li o topico sobre ISO, e apesar de ser um pouco leigo e com alguma dificuldade, entendi que quanto maior o ISO, mais rápida é a resposta da câmera à ação da luz, ou seja se eu tiver um filme com ISO alto seria necessario menos tempo ou luz para conseguir uma foto equivalente a um filme de ISO menor.
Bom tirando uma conclusão própria, ao comprar o filme deve comprar aquele que, cujo o ISO, seja  o mais adequado para o tipo de fotografia que irei tirar.
Mas quando você não sabe o q exatemente que tipo de fotografia irá tirar, existe um "ISO médio"? no qual possa tirar boas fotos em muitas ocasiões?

Não sei se fui claro na minha pergunta, e não sei se estou correto nas minha conclusões, por isso, simplificando um pouco, qual seria o melhor filme, o ISO ideial, para alguem que está começando na fotografia?

Obrigado,

Deco
 


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #1 Online: 06 de Setembro de 2006, 16:32:20
Depende também do tamanho das ampliações.

Com ISO mais alto, o filme é mais granulado, e tem menos detalhe.

O iso médio ficaria ai entre 100 e 400...
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #2 Online: 06 de Setembro de 2006, 16:38:42
Sempre que possível você deve usar ISO 100. Quando sua previsão for fotografar em contextos de menos luz, aí o 400, que é bem mais granulado que o 100. O filme 100 pode ser Kodak. O 200 e 400 em minha opinião precisam ser Fuji, pois nesses ISOs os Kodaks são granulados demais.
 


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #3 Online: 07 de Setembro de 2006, 01:44:24
Bom saber, eu vou fazer uns testes com ISOs maiores na minha N65.

Mais no fim da historia, no FILME ocorre o mesmo que no DIGITAL com o ISO utilizado, resumindo: maior o ISO maior o Granulado!

Abraços.