Autor Tópico: E a segurança dos bebês?!  (Lida 6641 vezes)

Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Online: 22 de Abril de 2014, 15:25:39
Pessoal,

  Meu filho foi modelo para um WS de Newborn da Danielle Hamilton a 3 anos atrás. Como eu estava lá fiquei atento aprendi algumas coisa sem pagar pelo curso. Dali decide que faria esse tipo de fotografia tb. recentemente comprei um DVD da Erika Muniz e hoje estou assistindo uma aula com a Simone Silverio. São 3 das fotógrafas mais conhecidas, requisitadas e tal e tal do mercado. A segurança é  ponto vital, citada por todas elas na teoria dos cursos inclusive. Item importante citado no ABFRN.

  Na boa...nenhuma das tres usa a camera com alça!!!  :eek: Todas com a camera na mão, inclusive quando fotografam de cima, ou seja, e cair é na criança!
  A erika subiu em um baquinho com o bebe no chão para fotografa-lo de cima e disse: "muito cuidado nessa hora, segurança é muito importante" com a maquina na mão...sem alça.
  A Simone de cima tb segurou a camera com apenas uma mão para usar a outra para segurar o rebatedor ....


Na boa...é muito, mais muito, muito papo furado nesse mundo! Muita teoria na hora de se vender e vender um curso.

M Rezende
« Última modificação: 22 de Abril de 2014, 15:30:29 por Rezende_SP »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Abril de 2014, 16:04:04
Nunca ouvi falar de alguém que tenha deixado a camera cair da mão durante o uso. Todas as quedas que vi foram com elas em cima de mesas, ou na hora de guardar.

Acho que não precisa ter tanto medo assim!  :D



Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #2 Online: 22 de Abril de 2014, 16:11:44
Nunca ouvi falar de alguém que tenha deixado a camera cair da mão durante o uso. Todas as quedas que vi foram com elas em cima de mesas, ou na hora de guardar.

Acho que não precisa ter tanto medo assim!  :D

Mike,
Com um recem nascido "embaixo" da camera eu creio que precisa sim  :D

Abraço,
M Rezende


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Abril de 2014, 16:21:11
eu gosto de usar a alça, vai q a câmera cai e vai lente e tudo pro saco  :assobi: :assobi: :assobi:

Mas concordo com vc Resende, com recém nascido deve se ter muito cuidado até pra transmitir essa segurança aos pais, eu sou meio escamado com isso, quando minha filha nasceu  eu ficava agoniado com qualquer familiar q fosse pegar ela. imagina um estranho com 1,5kg de equipamento sobre ela uehausheuahse


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 22 de Abril de 2014, 16:38:09
Eu também acho que tem muito papo furado. Comprei um curso da Erica Muniz e outra da Fer Sanches e nenhuma usa a alça mesmo.

O risco de a câmera cair pode ser pequeno, mas se cair, dependendo de onde bater pode até ser fatal pra um recém nascido. Eu sempre uso a alça, apesar de não ter fotografado muitos bebês, sou mãe e me preocupo muito. Também não gosto de poses mirabolantes, acho que elas podem machucar o bebê.



Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #5 Online: 22 de Abril de 2014, 17:38:47
Existem mil maneiras de se trabalhar...cada um com sua tecnica, maneira e etc...cabe aos pais aprovarem ou nao. O que mais me incomoda e me fez abrir o tópico, é o discurso doferente da prática. So isso.

Abraço!
M Rezende


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Abril de 2014, 18:31:02
O que mais tem por aí é curso meia-boca.
Eu comprei um DVD de ensaio sensual com 1h30 de duração e só vi blá blá blá....
É o bom e velho marketing pra quem tem e sabe usar.

Como diria Joelmir Betting: "Na prática, a teoria é outra"
Nesse caso específico que vc citou Rezende, é dar sopa pro azar... e demonstrar que o que importa mesmo é a grana, não o bem estar do RN.
Um p* descuido... que considero até mesmo "falta de profissionalismo".
Abs.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 22 de Abril de 2014, 19:17:41
o maior problema é o fotógrafo cair em cima da criança, mata.

talvez a maior segurança mesmo para os pais seria não fazer o ensaio tão cedo.


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #8 Online: 22 de Abril de 2014, 21:02:41
Eu NUNCA uso a câmera sem alça porque tenho medo dela cair no chão e quebrar, agora imagina com um recém-nascido em baixo?? Tá doido...
Se eu fotografasse newborn nunca teria esse sangue frio de deixar uma DSLR em cima deles. Em algumas vezes a câmera pesa mais que a própria criança.
Se fosse meu filho sendo fotografado desse jeito eu no mínimo ia pedir pra pessoa colocar a alça no pescoço.
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #9 Online: 23 de Abril de 2014, 00:22:32
Nunca ouvi falar de alguém que tenha deixado a camera cair da mão durante o uso. Todas as quedas que vi foram com elas em cima de mesas, ou na hora de guardar.

Acho que não precisa ter tanto medo assim!  :D

Grande Mike.
Acredito que ninguém queira deixar cair o equipamento, ainda mais com um bebê em baixo mas merd... acontecem, vide arena Corinthians. É acidente, homicídio ou suicídio, depende da sua função no processo. Se vc é dono do estúdio com um fotógrafo contratado sobre sua responsabilidade vc sempre vai responder por homicídio  :eek: :eek:... ISOLA!!!!

Abraço










vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 23 de Abril de 2014, 09:10:16
Relaxo total... se a câmera cair em cima do bebe é estrago na certa, só a câmera tipo uma 5D Mark III deve pesar quase 1 kg, um recém nascido tem em media 3,5 kg... fazendo uma comparação mais grotesca se vc tiver 70kg é como se caisse um peso de 20kdg em cima de vc.  :no: :no: :no:

Muita falta de responsabilidade dela e de alguns pais... é recomendável que newborn não sai de casa até uns 3~4 meses ao menos que seja em lugares abertos ao ar livre. Nunca eu levaria um recém nascido pra um lugar com aglomeração de pessoas, primeiro por causa das doenças e por ele ser muito novo e fragil e segundo por conta do psicológico, o bebe acabou de sair da barriga da mãe e esta se acostumando com seu quarto com o mobly de bichinhos e tem gente que leva o bebe em shopping???  :no: :no: :no:

Antes que me pergunte fiz o cursinho do hospital antes do meu bebe nascer  :)
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


sawevi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 23 de Abril de 2014, 09:49:07
Também vi a replise dessa aula ontem, fora o fato dela manusear a câmera sem alça em cima da criança, teve também o cenário imitando madeira que eu pensei que fosse vinil mas depois ela explicou que era uma placa de mdf e aparentemente estava apenas apoiada de pè na parede     


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #12 Online: 23 de Abril de 2014, 10:45:47
Também é importante passar para os pais a sensação de segurança. Falo isso como 'pai fresco'. Não basta lavar as mãos para manipular o bebê; é essencial MOSTRAR para os pais que você está lavando. Acreditem, a insegurança de país de primeira viagem não tem limites, tudo que der tranquilidade é muito bem vindo.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 23 de Abril de 2014, 10:55:19
Esse é um assunto muito sério, como li de algum fotógrafo "Basta um acidente para que essa modalidade de fotografia se acabe". Sempre que faço esse tipo de trabalho eu uso a alça, segurança em primeiro lugar.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 23 de Abril de 2014, 11:09:35
Grande Mike.
Acredito que ninguém queira deixar cair o equipamento, ainda mais com um bebê em baixo mas merd... acontecem, vide arena Corinthians. É acidente, homicídio ou suicídio, depende da sua função no processo. Se vc é dono do estúdio com um fotógrafo contratado sobre sua responsabilidade vc sempre vai responder por homicídio  :eek: :eek:... ISOLA!!!!

Abraço

Claro, concordo que existe o risco, mas eu pessoalmente nunca vi um fotógrafo deixar a cam cair da mão. Por isso minha incredulidade. A parte de subir numa banqueta eu já acho muito mais perigosa que a cam sem alça. Isso sim potencializa o risco. Porque se a pessoa se desequilibrar, a primeira coisa que vai fazer é soltar a cam pra se segurar. Aí a cagada tá feita.

Também vi a replise dessa aula ontem, fora o fato dela manusear a câmera sem alça em cima da criança, teve também o cenário imitando madeira que eu pensei que fosse vinil mas depois ela explicou que era uma placa de mdf e aparentemente estava apenas apoiada de pè na parede     

Esse é outro grande risco a segurança do bebê;, isso sim é falta de cuidado.