Autor Tópico: T5/ 1200D nos EUA e alfandega  (Lida 2353 vezes)

leonardo.marmentini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 02 de Maio de 2014, 20:43:24
Mais um membro novo querendo ajuda em um assunto já batido. Vou tentar ser breve.
 Minha irmã está indo fazer um mês de intercambio nos EUA e há algum tempo estudo fotografia e curto muito. Ja tive uma superzoom (morreu afogada ) e agora acho que vale a pena aproveitar e dar um passo a frente e trazer um brinquedo um pouco melhor.
Pesquisei muito na internet e achei o melhor custo beneficio lá nos EUA a T5 com kit de 18-55 e 55-250. Sobre as lentes eu ainda estou muito em duvida se a 55-250 se faz necessário, pois o maior medo que eu tenho é de uma lente sobressalente não passar na alfandega, haja visto que o corpo e a 18-55 passam tranquilo.
Mas emfim, o que vocês acham deste corpo? e da escolha das lentes? eu ainda estou me descobrindo como fotografo por hobby, ainda não sei o que gosto especificamente de fotografar e o que eu não gosto, mas com certeza gira em torno de street shoting e algumas aventuras no ambiente de estádio de futebol fotografando o lado do "torcedor e dos sentimentos que giram em torno do estádio." (pensamento que me leva a crer que seria interessante algo pendendo para o telefoto também.)
Como ela que vai comprar, já irá utilizar bastante a camera por lá  daria boas fotos para o fiscal da alfandega conferir.
também tenho duvidas no site da canon, pois o kit que ví só achei por este preço no proprio site, alguém saberia os procedimentos de compra pelo site e envio para uma residencia nos USA?
o kit pretendido é este por 649 dolares (quase estourando meu orçamento):
http://shop.usa.canon.com/shop/en/catalog/eos-camera-bundles/eos-rebel-t5-digital-camera-bundles/eos-rebel-t5-ef-s-18-55-is-ii-lens-kit-with-ef-s-55-250mm-f-4-56-is-ii


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2014, 22:21:10
 Não caia nestas pegadinhas da Canon não colega. Enfeitaram a T3 e deram o nome e T5, a T3i ainda é mais câmera.


leonardo.marmentini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2014, 01:14:41
poisé, mas as mesmas lentes na t3i é vendida por 100 dolares a mais. estou mais tentato por este conjunto da t5 pela oportunidade de pegar um corpo com sensor igual e o mesmo processador.
aqui esta a t3I com mesmo conjunto de lentes, ambas IS sem STM.
http://shop.usa.canon.com/shop/en/catalog/cameras/eos-camera-bundles/eos-rebel-t3i-ef-s-18-55mm-is-ii-lens-kit-with-ef-s-55-250mm-f-4-56-is-ii


jpl

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Maio de 2014, 11:15:05
No site da B&H o kit da T3i:

EF-S 18-55mm IS II, 1 bolsa e 1 cartão SanDisk 16GB SDHC Extreme Class 10 UHS-1

+ Canon EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II Lens sai por

U$:  698.00

Fica bem perto do seu orçamento...
6D | 60D | 24-105mm L | 100mm f2.8 Macro | 85mm f1.8 | 10-18mm | Tamron 17-50mm f2.8 | 600EX-RT | 430EX-II | 90EX


leonardo.marmentini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #4 Online: 04 de Maio de 2014, 13:22:13
não achei esta oferta, mas realmente ficaria bem perto do meu orçamento.  :)


jpl

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Maio de 2014, 14:50:21
Entra em:

http://www.bhphotovideo.com/c/product/753762-REG/Canon_5169B003_EOS_Rebel_T3i_Digital.html

Depois clica em "View all savings" do lado direito.

Aí você inclui a lente com desconto!
6D | 60D | 24-105mm L | 100mm f2.8 Macro | 85mm f1.8 | 10-18mm | Tamron 17-50mm f2.8 | 600EX-RT | 430EX-II | 90EX


leonardo.marmentini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #6 Online: 04 de Maio de 2014, 21:44:28
valeu pela ajuda, metade do tópico respondido: "vale a pena" os 50  dolares a mais. e sobre T3i ja tenho muitas informações.
Mas e a dúvida de trazer a lente sobressalente ? alguem já passou por isso ou conhece alguem que tenha passado? sei que é muito subjetivo, e que tenho respaldo para a lente que está no corpo.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #7 Online: 04 de Maio de 2014, 21:58:15
Eu já trouxe. Fui parado pela fiscalização por causa da câmera. Expliquei que era item de uso pessoal, que tem isenção. Depois de muito discutir, eles liberaram. Não falaram nada das lentes extras.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 05 de Maio de 2014, 00:38:25
O corpo e um alente entram na isenção de bens de uso pessoal. As demais lentes/flash podem ser isentos se couberem na tua quota de US$500 de isenção...
JVc.


Gustavo Mendes

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
Resposta #9 Online: 05 de Maio de 2014, 09:19:46
Infelizmente ficamos nas mãos do fiscal alfandegário. Conheço gente que trouxe D800 com uma lente, fazendo todo aquele esquema: Usou a câmera, não trouxe caixa, etc... E mesmo assim foi taxado, o fiscal considerou que a câmera era profissional e pronto. Eu trouxe minha 5DII e não tive qualquer tipo de apurrinhação.
Nikon D750 + D3300 + 28mm f/1.8G + 50mm f/1.8G + 80-200mm AF-S f/2.8D + 28-105mm f/3.5-4.5D + 18-55 f/3.5-5.6G VR II + SB700


Rafael Vega

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 478
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 05 de Maio de 2014, 11:34:03
Não caia nestas pegadinhas da Canon não colega. Enfeitaram a T3 e deram o nome e T5, a T3i ainda é mais câmera.

Sim...a T3i ainda é mais câmera, mas eu pensaria na 100D (SL1).
Canon 70d / 35mm f/2 IS / 85mm f/1.8 / 100mm f/2.8 Macro / 10-18mm / 24-105mm f/4L

Flickr:   http://www.flickr.com/photos/cmte_vega
500px: http://500px.com/rafael_vega
Face:    https://www.facebook.com/rvegaphotos


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 05 de Maio de 2014, 11:59:57
Infelizmente ficamos nas mãos do fiscal alfandegário. Conheço gente que trouxe D800 com uma lente, fazendo todo aquele esquema: Usou a câmera, não trouxe caixa, etc... E mesmo assim foi taxado, o fiscal considerou que a câmera era profissional e pronto. Eu trouxe minha 5DII e não tive qualquer tipo de apurrinhação.

Neste caso tem que pagar, porem ele pode entrar com uma ação contra a união e é causa ganha.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #12 Online: 05 de Maio de 2014, 15:21:19
Infelizmente ficamos nas mãos do fiscal alfandegário. Conheço gente que trouxe D800 com uma lente, fazendo todo aquele esquema: Usou a câmera, não trouxe caixa, etc... E mesmo assim foi taxado, o fiscal considerou que a câmera era profissional e pronto. Eu trouxe minha 5DII e não tive qualquer tipo de apurrinhação.

No meu caso quase aconteceu o mesmo, mas eu tinha me informado antes e sabia a regra melhor que o fiscal. Levei vários minutos argumentando, mas no final convenci ele a consultar um superior e fui liberado.

Em tese só não pode se o produto for NOVO. Ou seja, se a embalagem foi aberta já seria considerado usado. Posso gostar de transportar meu equipamento na embalagem original, qual o problema? Posso não ter tirado foto na viagem, posso ter salvado tudo e formatado o cartão... Esse tipo de coisa é só pra facilitar a vida, pela regra basta não estar lacrado.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 05 de Maio de 2014, 15:29:33
No meu caso quase aconteceu o mesmo, mas eu tinha me informado antes e sabia a regra melhor que o fiscal. Levei vários minutos argumentando, mas no final convenci ele a consultar um superior e fui liberado.

Em tese só não pode se o produto for NOVO. Ou seja, se a embalagem foi aberta já seria considerado usado. Posso gostar de transportar meu equipamento na embalagem original, qual o problema? Posso não ter tirado foto na viagem, posso ter salvado tudo e formatado o cartão... Esse tipo de coisa é só pra facilitar a vida, pela regra basta não estar lacrado.

Na caixa é complicado mesmo. O pessoal que compra para revender envia a caixa desmontada com manuais e CD pelos correios e traz a câmera como de uso pessoal, chegando aqui monta tudo na caixa.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #14 Online: 05 de Maio de 2014, 15:32:11
Na caixa é complicado mesmo. O pessoal que compra para revender envia a caixa desmontada com manuais e CD pelos correios e traz a câmera como de uso pessoal, chegando aqui monta tudo na caixa.

Não comprei pra revender mas fiz o mesmo.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube