Autor Tópico: Dilema de durabilidade do obturador 6D ou MkIII?  (Lida 1167 vezes)

michel

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Online: 12 de Maio de 2014, 20:23:33
Boa noite amigos:

Eis o dilema.... trabalho com foto para casamentos, então "ralo" a câmera, 1000 clicks no mínimo por evento...(não dá pra ser menos)...

Qual câmera vai "aguentar mais o tranco" 6D ou 5D MArkIII? será que a 6D "morre" nos 100.000 clicks ou é que nem a minha milagrosa mark II que passou dos 204.000 e ainda funciona?



Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 205
Resposta #1 Online: 12 de Maio de 2014, 21:10:03
Michel, tb tenho está dúvida, e o pior como eu acho que as coisas sempre acontece só comigo, fico nesta paranoia não só do obturador, mas do cartão dá pau, do flash pifar, e por aí vai.

Na minha opinião a Mark III, aguenta bem mais que a 6D, mas é só uma impressão minha.

Já ouvi relatos da Mark II ultrapassar os 250.000 e parece que tá zerada, espero ter esta sorte, pois cuidado eu tenho.

Quando a 6D tb estou curioso pra saber.

 :ok: Mas vamos aguardar alguém com mais experiência.

Abs.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.887
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #2 Online: 13 de Maio de 2014, 00:11:23
Segundo alguns sites, o obturador da 5D MkIII dura mais...em torno de 50% a mais em relação a 6D.
Não sei se é verdade, mas não duvido. A 6D é a câmera FF de entrada e a 5D MkIII pertence a uma categoria acima.
Minha 6D está com menos de 10k cliques, então ainda não posso afirmar com exatidão...rs


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #3 Online: 13 de Maio de 2014, 17:50:55
Provavelmente o obturador da mark III durará mais, por ser uma camera mais robusta e "pro".

A 6D é menos robusta e "amadora". Teoricamente não é feita para uso profissional, mas isso é outro papo, pois é uma baita camera.

Mas é importante ter em mente que o a camera não morre quando o obturador quebra. Muitas vezes é possível reparar o próprio obturador, gastando relativamente pouco. E normalmente é necessário trocá-lo. E daí é só usar a camera normalmente.

Eu tenho 2 mark III que já devem ter passado de 200k (faz tempo que não conto, mas na última vez uma estava com 190k e outro 188k). Ambas continuam muito boas e usarei até quebrar o obturador. Depois troco ou arrumo, e continuo usando. É importante ter camera reserva.

abs,

Vini


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.916
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Maio de 2014, 19:27:40
Depois que eu vi a 50d de um parceiro meu com 400 mil batidas, desencanei desse negócio de contar batida...

Minha 60d tá com 110 mil, e subindo...

relaxa, mano, quando travar, vc troca e pronto, camera nova de novo  :D