Autor Tópico: Cabeça para tripé  (Lida 1732 vezes)

Cateysson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 133
    • http://
Online: 12 de Setembro de 2006, 08:01:32

comprei um tripé modelo FT-6306 da FanCier.
Gostei dele, com excessão da cabeça. Quando fazemos tomadas verticais, dá uns solavancos, não está muito macio e estável.
Na horizontal está legal, mas podia ser melhor.
Queria uma dica de qual cabeça poderia adaptar nesse tripé que seja de boa qualidade e bom preço.
Obs: é para câmeras de video


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2006, 11:37:28
Eu poderia recomendar cabeças da Manfrotto, mas elas são difíceis de achar por aqui, e bem salgadas.
DIZEM que a WF é bem "quase". Que segura legal, quase comparável com Manfrotto, e bem mais barato.

Cabeças de vídeo eu não conheço muito, então não posso citar modelos específicos...
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #2 Online: 12 de Setembro de 2006, 13:48:55
Eu tenho um tripé e uma cabeça Manfrotto, e posso assegurar: é o que ha de melhor. Realmente excelente.

Mas como o Gabriel disse, é bem carinho. Na Angle e na Consigo tem diversos modelos, inclusive proprios para cameras de video. Na Chromur, la na Conselheiro, em baixo da Consigo, tem modelos também, mas bem menos.

Pra ter uma idéia de valor: R$275,00 só pela cabeça, se não me engano aguenta até 7Kg. Mas o pessoal que me viu pode comprovar: muito, muito funcional. E extremamente pratico.
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Cateysson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 133
    • http://
Resposta #3 Online: 12 de Setembro de 2006, 14:35:29
Valeu pela resposta´pessoal.
resta saber se essas cabeças encaixam em meu tripé.


Cotovia

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 447
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Setembro de 2006, 22:48:55
Citar
Valeu pela resposta´pessoal.
resta saber se essas cabeças encaixam em meu tripé.
Essa cabeças tem montagem com parafuso 3/8'-16

... Se o seu tripé não tem essa montagem vc precisa fazer uma adaptação.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #5 Online: 12 de Setembro de 2006, 23:14:02
Citar
Eu poderia recomendar cabeças da Manfrotto, mas elas são difíceis de achar por aqui, e bem salgadas.
DIZEM que a WF é bem "quase". Que segura legal, quase comparável com Manfrotto, e bem mais barato.

Cabeças de vídeo eu não conheço muito, então não posso citar modelos específicos...
WF é Francier.
Cabeça de tripé que funcione? Manfroto. É cara? Sim, mas funciona com total perfeição.
No Meu WF (Francier...) a cabeça é do tipo "bola" que é prática de transportar, mas não tem muita precisão realmente. Quebra um bom galho, mas é um pouco irritante por ficar dando auqeles trancos ao invés de para no lugar certo...
Tenho uma manfroto de 3 vias que é uma maravilha. Muito preciso e macio. Só é meio chato de transportar.
Assim, dependendo do tipo de fotos e local,  uso um ou outro. Se for fotografar em local  onde não precisarei ficar me deslocando e o assunto pode esperar as regulagens eu uso o Manfroto. Se for para ficar carregando o tripé ou em shows eu uso o WF "Bola".
Mas o idel é eu comprar o Bola da Manfroto...
Quanto ao tripe em si, não tenho o que reclamar.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Cateysson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 133
    • http://
Resposta #6 Online: 13 de Setembro de 2006, 13:41:14
Valeu pessoal.

Luzio, no meu caso, posso comprar uma cabeça Manfrotto e colocar no tripé ? Precisar de alguma adaptação ?
E qual vc recomenda, boa e barata ?

Olha o interrogatório, ehehehehe
« Última modificação: 13 de Setembro de 2006, 13:42:10 por Cateysson »


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #7 Online: 13 de Setembro de 2006, 14:39:56
No WF vc não terá problemas para colocar uma cabeça manfroto.
Quanto ao tipo de cabeça para o uso com vídeo eu já não posso falar. Seria o caso, se possível, de ver pessoalmente em uma loja o tipo mais adequado a sua filmadora.
A Manfrotto que uso é a 141RC (3 vias), mas uso para fotografia e aguenta com tranquilidade uma D70 com a pesada lente 80-200 e não sei dizer se seria o ideal para a sua filmadora. Esta cabeça deve estar por volta dos 320,00 reais.
Tem coisas, poucas, que dá para optar por marcas "genéricas" ainda que com alguns pequenos problemas de qualidade que podem ser suportados ou contornados. Agora, tem outras que só produtos conceituados e caros.
Se vc realmente sente falta de maior precisão o jeito é gastar dinheiro.
Boa Sorte.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2006, 14:41:39 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.