Autor Tópico: É tão fácil fotografar...  (Lida 996 vezes)

affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Maio de 2014, 19:34:09
Me chamaram para fotografar uma festa mês que vem, mas tive que recusar porque já tinha outro evento na data. Uma amiga então teve a ideia: Se ofereceu para ir lá fazer essa outra festa.

Detalhe. Acho que ela não sabe nem ligar direito a câmera.  ISO, abertura, TTL ???  Nunca nem ouviu falar.

Obviamente que ignorei a proposta e disse que não era assim, mas fiquei impressionado com a imagem que a pessoa tem. Acha que é só ligar a câmera e sair clicando.  :no:
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Maio de 2014, 19:48:50
Acha que é só ligar a câmera e sair clicando.  :no:

affalcao .

procure por ai e vera muitos trabalhos "profissionais" deseperadores , voce teve bom senso , outros não o tem.

Procure outros profissionais , principalmente  de artes , músicos , atores , artistas plasticos , e no mundo empresarial .  ira encontrar a frase isto fácil , seja porque a pessoa realmente acha fácil , ja que ao ver os grandes profissionais trabalhando tudo parace fácil  .

seja porque temos aqueles que consideram o serviço do outro fácil , dificil é o dele.

Abraços
Fábio José
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


Gabriel Rigoni

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Maio de 2014, 20:30:59
Recuso trabalhos até hoje por não ter segurança profissional ainda. Faço mais pra conhecidos mas só cobro um troco pra mim, o resto vai pra albuns e coisas a mais. Pretendo me firmar, mas quando tiver conhecimento e material para divulgação suficiente. Acho que na fotografia não tem essa de se jogar de cabeça, você tem que estar no mínimo preparado com equipamentos que te dêem conforto e segurança, porque se tu faz uma merda no inicio, vai ser sempre lembrado por ela, independente do que faças de bom depois. Logo, acho que você fez bem, pois era o seu nome em jogo.


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 26 de Maio de 2014, 20:42:04
Vejo o Messi jogar bola, acho fácil fazer o que ele faz.
"Só não consigo repetir"...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 26 de Maio de 2014, 20:45:30
affalcao, por isso é sempre bom ter outros contatos na fotografia, parceiros em quem você possa confiar pra repassar trabalhos. Daí pega uma comissão com ele, e cria uma sociedade, onde você possa indicar trabalhos para ele e vice-versa.

Não dá pra repassar trabalhos a qualquer um, sem chance. Tem que ser gente em quem você confia cegamente. Se a pessoa vai lá e estraga tudo, vai sobrar pra você também. Tomou a atitude certa!