Autor Tópico: Capovilla Digital  (Lida 1162 vezes)

patrick.m-l

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Junho de 2014, 21:43:05
Boa noite. Bom dia. Gostaria saber opiniões sobre um laboratório em São Paulo chamado Capovilla Digital. É de confiança? São competentes? Pergunto porquê eles conseguiram a incrível proeza de revelarem um filme cromo 120 em preto e branco!!! Isso é possível? Alguém conhece a fundo o processo E-6 para prever o resultado? Ou outra explicação plausível? O filme é o Rollei CR200 (Agfa) de um lote Ok (revelei outros dois filmes do mesmo lote/pacote e o resultado foi perfeito). O resultado é um negativo de pouca densidade, e parece um pouco velado (toda a margem do filme está levemente exposta). Acho um absurdo ter acontecido algo assim. Era um trabalho importante (possivelmente remunerado - sou freelance) e a empresa não me propôs nenhuma solução. Toda e qualquer ajuda é bem-vinda!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 20 de Junho de 2014, 08:35:05
Só conheço de nome e não posso clarear muita coisa...

Mas a revelação errada, complicado hein! nunca vi nada desse tipo.

Não é só o escaneamento/ impressão que foi feito em PB  não?


patrick.m-l

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Junho de 2014, 10:05:59
Não não... nada de escaneamento. Por incrível que pareça a Capovilla conseguiu a proeza de transformar o meu filme slide em um negativo preto e branco... se equivocaram nos químicos! Isso que estava especificado E-6 !!!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #3 Online: 24 de Junho de 2014, 10:37:17
nunca ouvi falar de nada parecido...

mesmo que revelassem com processo C41 teria algumas mudanças de cores, mas ainda será colorido...

será que revelaram com químicos de PB? mas nem sei se isso é possível e se realmente ficaria PB no negativo...
« Última modificação: 24 de Junho de 2014, 10:37:34 por Luciano.Queiroz »