Autor Tópico: Canon T1i perdeu o foco automático  (Lida 1261 vezes)

Daldes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Online: 23 de Julho de 2014, 23:01:57
Boa noite,
Achei o fórum por uma pesquisa no Google e gostaria de uma ajudinha de vocês.

É o seguinte: a minha Canon T1i parou de focalizar no automático. Ela fica disparando o flash, mas nunca tira a foto. Só consigo tirar algo, se mudar o foco manualmente na lente.
Pelas pesquisas que eu fiz, acredito ser o cabo flat: http://www.ebay.com/itm/M8-Canon-18-55MM-USM-Power-Diaphragm-Shutter-Unit-Aperture-Flex-Cable-Replacment-/390871386248?pt=AU_Cameras_Photographic_Accessories&hash=item5b01c00888

Como não entendo nada de fotografia, queria saber de vocês. Não testei outra lente porque não possuo. Se for o cabo mesmo, acho melhor comprar no ebay e eu mesmo trocar, mas se tiverem algum lugar de confiança em Goiânia, agradeço.

Obrigado.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2014, 07:34:50
A lente funciona em outra câmera ou a câmera com outra lente? Assim isolas de quem é a culpa. Antes de decidir que a culpa é do cabo flat, verifica se o problema não é de conexão entre a câmera e a lente. A conexão é feita por um conjunto de contatos elétricos que ficam na baioneta da câmera (e extremidade equivalente na lente). Talvez os contatos estejam simplesmente sujos...
JVc.


Daldes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2014, 23:15:17
Eu limpei os contatos e não resolveu. Nao tenho outra lente pra testar, mas acredito que seja nela o problema, porque ela funciona normalmente no manual.