Autor Tópico: Dúvida sobre lentes analógicas  (Lida 778 vezes)

miagb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 31 de Julho de 2014, 11:11:00
Olá (:

Possuo duas lentes que costumavam ser usadas em uma máquina analógica do modelo Canon AV-1. Estou precisando comprar uma máquina digital, mas gostaria de aproveitar essas lentes.
Gostaria de saber se é possível utilizar essas lentes analógicas em uma câmera digital e que modelo deveria comprar.
As especificações das lentes:
62632 200mm
559884 50mm


leandropaivac

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2014, 11:22:31
Olá miagb,

a Canon AV1, assim como todas as SLR canon (analógicas) mais antigas, usa lentes com o encaixe FD. Esse mount foi descontinuado, e ele não é compativel com o novo encaixe da canon, EF, a não ser (salvo engano) com o uso de um adaptador que precisa ter um elemento ótico, o que acaba nao compensando por degradar a imagem.

Porém, essas lentes podem ser usadas (também com adaptador) nas cameras conhecidas como "mirrorless", que são cameras menores (por nao terem espelho) mas com qualidade de imagem comparavel a de DSLRs, e por possuirem uma distancia de flange beem pequenas, permitem a adaptação de teoricamente qualquer lente anterior a elas. Não conheço muito sobre mirrorless para te indicar algum modelo, mas tenho certeza que algum colega do fórum vai dar uma resposta melhor e mais completa que a minha logo mais! hahaha


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2014, 11:25:09
Se não me engano, o mount (sistema de conexão da lente à câemera) é fd.

As câmeras mais fáceis de adaptar às lentes antigas são as mirrorless (sem espelho).

Dê uma lida / pesquisada:
 . sony nex e sony ilce6000 e 7k (adaptador fd/nex e mount)
 . sensor micro4/3: panasonic e olympus (adaptador fd/m43)
 . fuxi série x


Mailson

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 31 de Julho de 2014, 12:51:35
Olá miagb, quais as lentes FD q vc possui??
Eu possuo uma 50mm 1.8 que uso com adaptador na Sony NEX. Gosto muito desse conjunto!!!
 :ok:
Nikon D80. Lentes: Nikkor AF 50mm, F/1.8D.
-------------------------------------------------------
Sony NEX F3. Lentes: Sony SEL 18-55mm, F/3.5-5.6; Canon FD 50mm 1.8.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Flickr: https://www.flickr.com/photos/mailsonmaia/


Sandro W.

  • Trade Count: (2)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #4 Online: 01 de Agosto de 2014, 05:44:05