Autor Tópico: Olympus Stylus 1 O que eu acho dela...  (Lida 1389 vezes)

i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Online: 03 de Outubro de 2014, 14:43:18
Agora que comprei uma fuji x20 e depois de usar a Stylus 1 uns meses já vou dar uma opinião.

Em resumo: UMA MARAVILHA. 
Pelo ZOOM  28-300  e por muito mais.
Muito controle da camera e muito facil de fixar e usar.  LCD tactil e WIFI. Comando quase total desde um celular.
Muito pratico a tampa da lente integrada...
Excelente o ELV que pode ter toda a informaçao do LCD.
E quanto a qualidade, embora com optica zuiko, o grande zoom penaliza.
Mas olympus minimizou a perda fazendo uma imagem mais soft que e mcertas ciscustancias até dá excelentes resultados...

Não tenho visto aqui gente com esta camera... mas é excelente.
Por exemplo, a mesma imagem com a Stylus 1 e fuji x20 em principio com melhor imagem dado o zoom mais pequeno (28-112) e maior sensor.
É uma apreciaçao subjectiva... mas...
Eu gosto mais da foto da Olympus:

Olympus Stylus 1


Fuji x20


Para mimá um tratamento melhor do contraluz na OLY. Reparei que isso era em quase todas. Como se houvesse mais rango dinamico. Sei pouco disto.. reconheço.
Os ajustes no LR são os mesmos. Houve que dar um pouco mais de luz na da fuji. Achei estranho que o ficheiro JPG resultante da OLY é bem maior que o da Fuji
2.10 mb para 1.89 mb
A. Fernandes


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2014, 14:55:28
Parabéns pelas câmeras, para passeio e uso no dia-a-dia são muito boas :)

Porém me chamou a atenção o que você escreveu no final: Os arquivos JPEG delas pesam só 2,1 e 1,89mb?


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Outubro de 2014, 15:03:08
Agora que comprei uma fuji x20 e depois de usar a Stylus 1 uns meses já vou dar uma opinião.

Em resumo: UMA MARAVILHA. 
Pelo ZOOM  28-300  e por muito mais.
Muito controle da camera e muito facil de fixar e usar.  LCD tactil e WIFI. Comando quase total desde um celular.
Muito pratico a tampa da lente integrada...
Excelente o ELV que pode ter toda a informaçao do LCD.
E quanto a qualidade, embora com optica zuiko, o grande zoom penaliza.
Mas olympus minimizou a perda fazendo uma imagem mais soft que e mcertas ciscustancias até dá excelentes resultados...

Não tenho visto aqui gente com esta camera... mas é excelente.
Por exemplo, a mesma imagem com a Stylus 1 e fuji x20 em principio com melhor imagem dado o zoom mais pequeno (28-112) e maior sensor.
É uma apreciaçao subjectiva... mas...
Eu gosto mais da foto da Olympus:


Para mimá um tratamento melhor do contraluz na OLY. Reparei que isso era em quase todas. Como se houvesse mais rango dinamico. Sei pouco disto.. reconheço.
Os ajustes no LR são os mesmos. Houve que dar um pouco mais de luz na da fuji. Achei estranho que o ficheiro JPG resultante da OLY é bem maior que o da Fuji
2.10 mb para 1.89 mb

Seu teste e sua opinião refletem exatamente o que eu pensei quando fiquei com uma XT1 e pude comparar com a minha Em-1, falei exatamente a mesma coisa, a imagem da Fuji com mais detalhes, mais nitidez nos detalhes, e no geral gostava mais das fotos da em1. Acho que a olympus lida melhor com as cores e a fuji com os detalhes.


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #3 Online: 23 de Outubro de 2014, 18:01:29
Algumas coisas mais...
Comprovei que os RAW da olympus são bem mais definidos se processados pelo utilitario que vem com a camera: Olympus Viewer
Em relação ao processamento com LR 5
Se vê bem isso olhando um detalhe.

Nao sei se já disse, mas para quem gosta de foto urbana, street ... é super a camera...
É facilissimo, ter a camera na mão e de forma 'oculta' ir tocando o LCD sem ninguem ver nada...  Ao ser tactil, foca e dispara.
Evita muita confusão.
Não faço mais dessas, porque raramente vou a Madrid... e para as vacas e cavalos não preciso ser discreto  :)
A. Fernandes