Claro que faz diferença! Ter uma "all in one" para os registros de viagem e família faz TODA a diferença!
Uma fixa para viagem eu acho muito ruim, por outro lado a 35 + 55-200 vai faltar a GA que é muito importante em viagens, principalmente porque registros de viagens são tiros mais de envolvimento emocional,onde a emoção do momento conta muito e geralmente acontece de vc estar próximo ao motivo fotografado...
Concordo na parte que falas que em viagens as fotos são de acontecimentos mais próximos do fotografo. Por isso eu evito levar teles em viajens e na minha visão ter uma 18-200 eu teria que carregar o tempo todo o "pedaço da lente Tele" sem quase nem usar. Um corpo com uma 18-200 ocupa mais espaço que um corpo com uma 50mm e 28mm.
Eu sou das fixas... Fiz uma viagem agora a pouco de 10 dias por outro país e levei uma 28mm, uma 40mm e uma 135mm e apenas a 40mm era AF, as outras Manuais adaptadas e todas minusculas e leves (no caso a 28mm era a zuiko e a 135 a takumar). Todas as 3 cabem na malinha da camera, que é dessas pequenas.
Fiz 1500 fotos, dessas foram 1350 com a 40mm, umas 130 com a 135mm e apenas umas 20 com a 28mm. Agora mesmo que peguei o jeito de fazer panoramas e juntar na edicao, nem teria usado a 28mm pois faço 3 fotos na vertical com a 40mm e junto depois, fica o mesmo angulo de visao com 4x mais Mega Pixels.
A 135mm só usei mesmo pois eu estava num show e acabei ficando longe do espetáculo e apesar de enxergar bem o show, eu queria uma foto legal, mais especificamente de uma baleia que fazia parte do show. No mais, acho desnecessário teles em viagens, pois "se não enxergo logo não preciso registrar", esse é meu lema.
A 40mm me incomodou apenas em momentos extremos, onde o limite do meu equipamento é ISO1600, F2.8 e o maximo que consigo sem tremer é 1/20s. Aì sim fez falta uma lente clarinha e aqui uma 35/1.4 seria PERFEITA.
Mais no seu caso eu levaria sim uma tele, uma 400mm fixa

.
Respeito tua opiniao Wagner, gostas de zoom e não se importa de carregar o tempo todo o range. Eu já curto muito fixas e nao ligo em trocar de lente. Prefiro deixar o range que nao to usando" guardado e usar apenas lentes curtas e pequenas acopladas na camera.
Hoje meu set para viagens continua:
28/2.8 para locais fechados com pessoas;
40/2.8 para dia-a-dia e ela é IMBATIVEL, ganha de 24-70/2.8 ii em distorção, flare, gosts, nitidez etc...
50/1.4 que só levo de noite em locais que irei levar a camera;
135/3.5 deixo na mochila essa e pego só quando sei que vou precisar.
É isso, nunca precisei mais de 135mm