Autor Tópico: Qual DSLR de entrada investir?  (Lida 5800 vezes)

fehdhias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 17 de Novembro de 2014, 10:59:18
Olá Galera,
Sou novo no fórum e estou começando a introduzir a fotografia na minha vida por conta de cobertura de eventos que ministro no meu blog e senti a necessidade de adquirir uma DSLR de entrada para fotografar arquitetura e ambientes.
Porém tenho um orçamento baixo de R$ 1,500 reais para investir em um novo equipamento, gostaria de dicas de câmeras e locais em São Paulo que eu possa estar adquirindo.
Pelas minhas pesquisas, achei equipamentos como a Canon T3i e a Nikon D3200 com lente kit por este valor. Vale a pena adquirir?
Agradeço desde já a ajuda. 
« Última modificação: 17 de Novembro de 2014, 11:27:54 por fehdhias »


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2014, 12:32:32
Sim, boas máquinas.
D600 - E-M10




ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 17 de Novembro de 2014, 14:34:01
Nikon D3300 com lente do kit, deve encontrar neste valor.  :ok:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 17 de Novembro de 2014, 21:03:45
O que faz a qualidade da foto, acima de tudo é o fotógrafo e, depois, as lentes mas com lentes e técnicas similares, a D3200 apresentará uma imagem um pouco melhor, em especial em ISO maior ou igual a 1.600 e melhores recuperações de sombra e estouros. Contudo, acho a pegada e controles das Nikon de entrada mais sofrível. Somente o fato de ter o botão ISO próximo ao Shutter nas Rebels já é um avanço.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


E11EVEN

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • LuizChuPhotography
Resposta #5 Online: 18 de Novembro de 2014, 03:31:27
Pra começar ta bom mesmo.


fehdhias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #6 Online: 18 de Novembro de 2014, 13:54:19
Nikon D3300 com lente do kit, deve encontrar neste valor.  :ok:

Será que acho em alguma loja da Paulista ou Santa Efigênia por este valor Armando?


fehdhias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #7 Online: 18 de Novembro de 2014, 13:59:57
O que faz a qualidade da foto, acima de tudo é o fotógrafo e, depois, as lentes mas com lentes e técnicas similares, a D3200 apresentará uma imagem um pouco melhor, em especial em ISO maior ou igual a 1.600 e melhores recuperações de sombra e estouros. Contudo, acho a pegada e controles das Nikon de entrada mais sofrível. Somente o fato de ter o botão ISO próximo ao Shutter nas Rebels já é um avanço.

Estou seriamente pensando em investir na Canon por ter os controles um pouco mais intuitivo e por ter um pouco de experiencia com este modelo.Mas creio que seja falta de adaptação com a Nikon também ou ela é mais sofrível mesmo como câmera de entrada?


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #8 Online: 18 de Novembro de 2014, 14:08:21
Estou seriamente pensando em investir na Canon por ter os controles um pouco mais intuitivo e por ter um pouco de experiencia com este modelo.Mas creio que seja falta de adaptação com a Nikon também ou ela é mais sofrível mesmo como câmera de entrada?
Talvez as Nikon de entrada pequem um pouco nos controles, mas as da linha avançada (como 7000, d7100) são excepcionais nisso. Ainda assim, é possível configurar o botão FN como botão de ISO. Olhando apenas pelas especificações, não tem como levar a Canon, cujo sensor está uma ou duas gerações atrasadas em relação ao Nikon: http://versus.com/br/nikon-d3200-vs-canon-rebel-t3i-canon-ef-s-18-135mm-f-3-5-5-6-is


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #9 Online: 18 de Novembro de 2014, 15:05:41
As de entrada sao bem parecidas. Qdo estiver craque, sentira falta de dials e botoes em qq marca rs
D600 - E-M10


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #10 Online: 18 de Novembro de 2014, 16:24:50
Na cabeça, D3300, projeto mais moderno, melhor APS-C de entrada entre Canon e Nikon.


dsfextreme

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 18 de Novembro de 2014, 20:00:40
Na cabeça, D3300, projeto mais moderno, melhor APS-C de entrada entre Canon e Nikon.


Falou tudo :)
Nikon D3100 e aprendendo ....
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/dsfextreme/
NIKKOR Lenses Simulator: http://imaging.nikon.com/lineup/lens/simulator/
"A capacidade de pensar não é memória.Os idiotas podem ter uma memória muito boa."
Rubem Alves


Sabrinab

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 26 de Novembro de 2014, 17:19:21
Sou iniciante e comprei a D3200, estou amando demais minha câmera.
Vale muito apena, a D3300 por R$ 1.500,00 acho que vai ser difícil de encontrar, mas dá uma pesquisada no mercado livre e o site da loja Zamax.
Tem bons preços.
Quando comprei minha câmera também fiquei na dúvida entre essas duas camêras, não me arrependi nenhum pouco.
Único ponto negativo na minha opinião é que vou pagar mais caro nas lente AF-S já que minha câmera não tem motor foco.  :ponder:
Nikon D7500 - Flash SB-700 / SB - 5000
Lente Sigma e Tamron 17-50mm 2.8
Nikkor 55-300 / 50mm e 35mm 1.8G
Tokina 11-16 2.8


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #13 Online: 26 de Novembro de 2014, 17:40:29
Único ponto negativo na minha opinião é que vou pagar mais caro nas lente AF-S já que minha câmera não tem motor foco.  :ponder:

Lentes com motor de foco no corpo são mais rápidas na focagem que as demais que não possuem!
Fábio Pedro.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #14 Online: 26 de Novembro de 2014, 17:42:36
Olha pelo custo e benefício de lentes eu optaria hoje pela Canon, por encontrar lentes mais baratas e até usadas boas mais em conta, e quanto ao resultado de imagens das duas câmeras citadas são praticamente os mesmos.
Fábio Pedro.