Autor Tópico: Zenit  (Lida 1087 vezes)

joaotelesilva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Online: 10 de Dezembro de 2014, 22:49:55
Alguém pode tirar uma dúvida minha ? estou prestes a comprar uma Zenit 11 ''Red Special Edition'' ai quero saber se realmente existiu essa edição especial ou são aquelas fabricadas na china e embaladas na russia


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Dezembro de 2014, 00:15:48
João -
 Cheguei a ver duas Zenits  a 11 e a 3M  - no local onde levo minhas câmera para limpeza , o dono deixou lá vender - peguei as câmera fiquei babando a 11 estava parecendo que saiu da linha de montagem acompanhada da capa em couro, strap e o  manual ( Em Russo ) , o que me chamou mas a atenção foi que embaixo da câmera ( o único local onde estava com marcas ) estava a inscrição KMZ - pensei que fosse uma copia (bem feita ) , mas falei com o proprietário e ele garantiu que era 100% original - tinha comprado ambas na Bélgica ... resolveu vender porque comprou uma digital ...

Quanto ao Red Special - nunca cheguei a ver ... não sei se é uma copia made in China ....
Digo com toda a verdade - deu uma vontade de comprar as duas - mas como estava passando por um tratamento  rigoroso , resolvi não fechar negocio .. deu um arrependimento depois , mas ai já era tarde !!!

Ambas as câmeras são bem chamativas , a 3M é muito charmosa - parece uma rangefinder    , mas a 11 na cor preta é muito mais bonita ...

um detalhe - as inscrições nos corpos eram -  Зенит , na 11 os caracteres eram diferentes - com elementos vazados !!!

Abrs.

MAURO


joaotelesilva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #2 Online: 11 de Dezembro de 2014, 08:19:46
Mauro a dona me disse hoje de manhã o seguinte ''Oi! Então, eu comprei ela na Ucrânia e ela tem o logo certinho da Zenit, o famoso "made in URSS", número de série e já vi mais algumas (raras) iguais na internet. Mas não sei de nenhum registro que diga nada sobre. Até onde sei (que o vendedor me informou) algumas foram fabricadas com esse diferencial.''  , to pesquisando mais sobre ela antes de comprar mais agradeço a tua atenção sobre o meu post sou novato aqui e não esperava uma resposta tão rápida, valeu meu amigo