Autor Tópico: Testando lente nova  (Lida 793 vezes)

Rafa_Meira

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.148
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Dezembro de 2014, 21:20:20
DSC_0022 by rafa_palmeira, on Flickr

Obrigado.


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.842
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #1 Online: 29 de Dezembro de 2014, 22:31:12
Que lente doida é essa ai Rafa ?

ta curtindo ?


Tupiniquim

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.253
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 29 de Dezembro de 2014, 22:33:43
Não consegui ver.
T3i + Sigma 10-20; Sigma 17-50 f 2.8; Canon 55-250; 50 F 1.8
5D Mark II + 24-105; YN 35; 85 F 1.8; 70-200 f4 USM
580EX II x 2


Rafa_Meira

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.148
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 29 de Dezembro de 2014, 22:34:24
Que lente doida é essa ai Rafa ?

ta curtindo ?

kkkkkkk

É a Tokina 11-16mm f/2.8 DX

Pelo pouco que usei achei excelente para a proposta dela. Mas não fiz uma saída ainda para fotografar.
Fiz essa da janela de casa mesmo.


Tupiniquim

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.253
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 29 de Dezembro de 2014, 22:38:10
Agora apareceu!  :ok:
T3i + Sigma 10-20; Sigma 17-50 f 2.8; Canon 55-250; 50 F 1.8
5D Mark II + 24-105; YN 35; 85 F 1.8; 70-200 f4 USM
580EX II x 2


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 502
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #5 Online: 29 de Dezembro de 2014, 22:53:50
Essa lente era meu sonho de consumo quando eu usava APSC


Rafa_Meira

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.148
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 29 de Dezembro de 2014, 22:58:51
Essa lente era meu sonho de consumo quando eu usava APSC

Até onde forma minhas pesquisas, a melhor grande angular pra Nikon APS-C


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.497
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #7 Online: 30 de Dezembro de 2014, 00:05:21
hehehe deve ser ótima porque a foto ficou nota 10!
Nikon D750 | Nikon D610 | Flash SB900| Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX |  Nikkor 80-200 2.8 | Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Rafa_Meira

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.148
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 30 de Dezembro de 2014, 00:34:05
hehehe deve ser ótima porque a foto ficou nota 10!

Valeu cara, mto obrigado.
 :ok: :ok:


Bruno Souto

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 319
Resposta #9 Online: 30 de Dezembro de 2014, 01:20:31
Faz tempo que eu paquero essa danada.... :P
Canon EOS 6D user


ricardofleck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 168
  • Sexo: Masculino
  • Viver é aprender.
    • Flickr Ricardo Fleck
Resposta #10 Online: 30 de Dezembro de 2014, 10:45:03
Minha tendencia a comprar uma D3100 está cada vez maior. Rafa_Meira, já teve situações que você achou que faltava algo para tirar uma foto que a tua D3100 não tinha?
Nikon D3100
AF-S 18-55 VR
SB-400


Brand000n

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 36
Resposta #11 Online: 30 de Dezembro de 2014, 10:58:38
Qual tipo de tratamento vc aplicou? Gostei a foto, vc fez uma foto interessante de um visto normal


Rafa_Meira

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.148
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 30 de Dezembro de 2014, 14:46:24
Faz tempo que eu paquero essa danada.... :P

Não sei como é pra Canon, mas a Nikon não tem nenhuma lente semelhante.

Minha tendencia a comprar uma D3100 está cada vez maior. Rafa_Meira, já teve situações que você achou que faltava algo para tirar uma foto que a tua D3100 não tinha?

Cara, eu tenho a D7100 também, que é minha câmera principal quando faço eventos. Algumas coisas da D7100 são melhores pra mim do que a D3100, mas são coisas que fazem mais diferença quando to trabalhando do que fotografando por hobby. Por exemplo, a empunhadeira da D7100 é melhor do que a D3100 PRA MIM, as vezes uso o modo AF-C em 3D da D7100 pra fotografar pessoas em movimentos (função que a D3100 não tem) e alguns atalhos no corpo (pra trocar os modos de foco). Isso facilita pra fotografa eventos.
Em termos de qualidade a D7100 tem um sensor realmente melhor, mas nada que a D3100 não possa fazer excelentes fotos. Depende mais do fotógrafo que da câmera em si.
Comecei com a D3100 e aprendi MTO com ela.

Qual tipo de tratamento vc aplicou? Gostei a foto, vc fez uma foto interessante de um visto normal

Meu tratamento costuma envolver os presets da VSCO film, faço algumas alterações nas curvas e recupero mto os highlights e shadows. Nessa foto fiz mto tratamento localizado de recuperação.
Que bom que gostou.
Abraços.


ricardofleck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 168
  • Sexo: Masculino
  • Viver é aprender.
    • Flickr Ricardo Fleck
Resposta #13 Online: 30 de Dezembro de 2014, 15:13:23

Cara, eu tenho a D7100 também, que é minha câmera principal quando faço eventos. Algumas coisas da D7100 são melhores pra mim do que a D3100, mas são coisas que fazem mais diferença quando to trabalhando do que fotografando por hobby. Por exemplo, a empunhadeira da D7100 é melhor do que a D3100 PRA MIM, as vezes uso o modo AF-C em 3D da D7100 pra fotografar pessoas em movimentos (função que a D3100 não tem) e alguns atalhos no corpo (pra trocar os modos de foco). Isso facilita pra fotografa eventos.
Em termos de qualidade a D7100 tem um sensor realmente melhor, mas nada que a D3100 não possa fazer excelentes fotos. Depende mais do fotógrafo que da câmera em si.
Comecei com a D3100 e aprendi MTO com ela.

Valeu cara. Estou querendo aprender mesmo e estou considerando esta câmera. Acho que vou gostar muito dela. Me identifico mais com a Nikon que com a Canon.
Nikon D3100
AF-S 18-55 VR
SB-400


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 12.132
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
    • thalessouto.com
Resposta #14 Online: 30 de Dezembro de 2014, 15:42:10
Mesmo ficando um pouquinho dramática no tratamento ( meu gosto), ficou muito legal. Essas lentes GA são excelentes para fotografar landcaspes e caprichar na pós comovoce fez.
D610 + AF-S 50 1.8 G + YN685
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales
www.flickr.com/photos/tsouto