Autor Tópico: Colorímetro  (Lida 2162 vezes)

Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Online: 11 de Outubro de 2006, 11:56:18
Oi galera de BH. Tô precisando pedir um colorímetro aqui pra empresa que faço freela. Alguém sabe alguma loja em Belo Horizonte que vende?

Se alguém puder ajudar agradeço desde já.

Abraços,  


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (25)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.651
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2006, 12:03:59
Beto, cheguei a dar uma pesaquisada rápida uma vez e onde olhei ninguém nem sabia o que era.

Bom, vc pode olhar na Universe Imports que fica no Edifício Maleta.

Conversando estes dias com o Pedro Nicoli, tem tb o Centro Fotográfico na Rua da Bahia, p/ baixo do viaduto Santa Tereza. E parece que tem mais 2 lojas próximas. Parece que são as melhores lojas  p/ fotografia em BH.

[ ]'s


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.437
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2006, 12:47:05
Beto, compra a www.angelfoto.com.br .
É uma loja confiável aqui de SP, e enviam para vc.
** NÃO TRABALHO MAIS COM SEGURO DE EQUIPAMENTOS **


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #3 Online: 11 de Outubro de 2006, 14:45:10
Oi André, na Universe não tem não. Quanto as lojas da Rua da Bahia, acho pouco provável, mas não custa dar uma ligadinha. Obrigado.

Valeu Guto, se não achar por aqui na roça grande, rsrssrs, o jeito vai ser pedir via internet mesmo!

Abraços,  


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #4 Online: 19 de Outubro de 2006, 09:11:27
Oi Pessoal, agora uma pergunta pra todo mundo:

estamos olhando aqui na empresa junto com o pessoal da infiormática e estamos decidindo pelo "SpyderPRO with OptiCAL GEUSB103 - PANTONE"  link

Alguém conhece esse colorímetro?
Podem dar referências?

Abraços e obrigado.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (25)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.651
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #5 Online: 19 de Outubro de 2006, 10:30:59
Bom, não posso comentar tecnicamente, pq não conheço nenhum. Até futuramente penso em adquirir um.

O preço está meio salgado. Mas como disse, não tenho muita referência p/ dizer se este equipamento vale o qto está sendo cobrado.

Andei pesquisando e parece que este modelo é antigo.

Achei um review bem simples deste modelo e data de 2004:
review do spyder pro

E olhando no site da ColorVision a linha atual é o Spyder2:
ColorVision


[ ]'s


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (25)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.651
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #6 Online: 01 de Dezembro de 2006, 12:10:10
Beto, achei um artigo da revista POP Photo sobre o Spyder Pro.

http://www.popphoto.com/assets/download/413200417347.pdf
http://www.popphoto.com/photosoftware/884/...ty-checkup.html

O Artigo é de Abril de 2004.

Segundo o artigo funciona no Windows XP.

[ ]'s


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 01 de Dezembro de 2006, 14:11:00
Beto,

O tel. do Centro Fotográfico é 2101 0898 (Rua da Bahia, 478).

abraços!  :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG