Autor Tópico: A710 IS x A630 X A700 (modificado)  (Lida 3057 vezes)

jonzelito

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Online: 11 de Outubro de 2006, 14:43:55
Depois de "estudar" um pouco, me senti atraído por estas câmeras.

A S3 é a que me parece mais interessante, mas li que ela é mto pesada e mto grande, assim como a S2, que tem apenas 0.9 mp a menos, ñ tem ISO 800, saindo R$150,00 mais barata por isso.

Faz mta diferença da S2 pra S3? É uma economia que vale a pena?

Aí então vi a 710. Sai no mesmo preço da S3. Meu uso não é profissional, entretanto gostaria de poder tirar fotos boas. Ainda não entendo de nada de fotografia, mas pretendo me interar melhor sobre o assunto. Esta tem + MP que a S3, porém menos zoom. Ah, e tb é menor. Entre a 710 e a S3, qual das duas seria melhor pra mim?

Aí, pra fazer uma economia legal (caso a grana encurte), fui pra 630 e pra 540 que não possuem IS. A diferença de uma pra outra tb está no MP e no visor LCD giratório. O macro da 540 tb é maior (5cm). A economia é de R$200,00 de uma pra outra. Vale a pena a economia? O fato de ñ ter o IS, vai fazer uma diferença significativa??

Estou muito indeciso!!! Aliás, eu sempre sou assim. Quando vou comprar alguma coisa, fico pensando mto pra ñ me arrepender.

Eu nunca tive câmera digital (exceto uma de 0.3 mp logo quando lançou), e gostaria de ter uma boa pra não me decepcionar.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2006, 16:30:46 por jonzelito »


stevan

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 267
    • http://sbatisteti.multiply.com
Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2006, 15:29:25
Essas 710, 630 e 540 são de que marca?
Seriam as A710, A630 e A540 da Canon?

E as S3 e S2 seriam as S3 IS e S2 IS também da Canon?
Abraços,
Stevan P. Batisteti
Foz do Iguaçu - PR
http://sbatisteti.multiply.com


Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2006, 15:48:57
S2 e S3... devem ser da Fuji  :denken:  
Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3


jonzelito

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #3 Online: 11 de Outubro de 2006, 19:03:03
Nossa! Me desculpem pelo lapso!

São todas da Canon!


jonzelito

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #4 Online: 12 de Outubro de 2006, 12:44:33
E aí gente????
Alguém diz algo???


Leandro MdL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
    • http://amigosdatrilha.fotopages.com
Resposta #5 Online: 12 de Outubro de 2006, 14:45:14
Boa tarde...

Amigo, estou aqui já faz tempo nessa mesma indecisão que vc. Tb não quero ter arrependimentos mais tarde.

Bem, andei pesquisando um pouco a respeito de algumas dessas câmeras e vou tentar passar pra vc um pouco do que aprendi aqui noo fórum.

Dá uma passada no site da Dpreview e veja o comparativo dessas câmeras - http://www.dpreview.com/reviews/compare_po...n_s2is&show=all

A partir daí vc mesmo já poderá ter uma melhor idéia de uma em relação a outra e até comparar com outras câmeras mais.

Neste outro link vc poderá dar uma olhada nas fotos e especificações das fotografias de cada uma dessas câmeras e comparar. Clique no Review Samples da câmera desejada. - http://www.dpreview.com/gallery/

Uma dica que recebi aqui no fórum foi para eu primeiramente procurar saber qual o tipo de fotografia que eu gostaria de fazer com a câmera. A partir daí é vc procurar saber o que seria necessário na câmera para ter melhores resultados em suas fotos. Se você fotografar mais pessoas casualmente, ou se deseja fotografar natureza, ou paisagem e por aí vai.

Caso venha a se interessar mais por fotografia em si essas câmeras lhe permitirão um considerável controle de ajustes. Porém, se pretende ficar a maior parte do tempo fotografando em modo automático estará gastando muito para aproveitar pouco do potencial das câmeras.

Vendo o comparativo do link acima vc notará que no geral essas câmeras são bem parecidas nas suas especificações. O grande diferecial da S2 e S3 em relação as outras é mais o visor giratório mesmo e o zoom de 12x, vc tem real necessidade de tudo isso?

A questão do ISO da S2 ser menor pode fazer diferença qdo vc desejar fazer fotos em lugares com pouco luminosidade. Porém, parece que quanto mais alto é o ISO com o qual vc fotografa nessas câmeras digitais maior o efeito de granulação na foto.

Em relação aos MP, se não me engano parece que com 6Mp vc já consegue imprimir fotos em tamanhos até 20 x 15 com ótima qualidade de imagem. Se vc não pretende imprimir fotos em tamanhos acima de 20 x 15, então 7Mp nem seriam necessários.

A única coisa que me incomoda nessas câmeras todas é a lente de 35mm e 36mm de distância focal mínima, isso sim limita considerável o ângulo focal das fotografias. Porém, ainda assim, as fotografias são bem satisfatórias para nível não professional. Para serem boas mesmo o ideal seria terem lentes de 28mm pra baixo, quanto menor esse mínimo maior o ângulo focal da foto, o que as deixaria ainda mais caras.

Dá uma olhada nesse link para se interar melhor sobre essa coisa de lentes e distância focal. - http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...?showtopic=2999

Bem, espero ter ajudado mais que atrapalhado...estava sonhando com a S3, mas atualmente já acho q a A700 seria de melhor relação custo benefício.

Forte abraço amigo e até breve.
« Última modificação: 12 de Outubro de 2006, 14:51:01 por Leandro MdL »


jonzelito

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #6 Online: 12 de Outubro de 2006, 20:53:54
Leandro, realmente sua resposta me ajudou muito!!!

Continuo na dúvida, mas agora me ajudou melhor a soluciona-las.

Bom, a minha finalidade principal é pra tirar fotos dos meus peixes, do meu aquário. É claro que ñ vai ser só isso, tb tirar fotos nas festas de família e tals, mas acho que o que mais vai exigir são as fotos do aquário, principalmente pq a iluminação é totalmente diferente do normal, os peixes se movem e o vidro mtas vezes atrapalha o foco.

Vc falou mtas coisas que me ajudaram. Talvez, lendo o que vc escreveu, optaria pela A630 ou até mesmo pela A540, por serem bem mais baratas que as 2 mais caras (A710 ou S3), só que uma coisa continua me intrigando: o IS realmente conta?

No caso das fotos dos peixes, eles estarem se movimentando na hora que eu bater (ou se moverem na hora exata que a foto for batida), pode ser resolvido com o IS ou é apenas um item dispensável????

Muito obrigado pela sua resposta!! Dei uma olhada nas fotos tiradas com as câmeras, e com meus olhos de leigo parecem todas excelentes!! (minha namorada, inclusive, disse o mesmo).

Por isso continuo em dúvida, mas já tomando um rumo melhor em direção à máquina que eu quero (se possível antes do natal).

Valeu a atenção!


Leandro MdL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
    • http://amigosdatrilha.fotopages.com
Resposta #7 Online: 12 de Outubro de 2006, 22:00:46
...que bom ter ajudado amigão...

...Bem, sobre a questão de fotografar seus peixinhos em movimento e o IS (Image Stabilizer), vou tentar explicar como funciona isso tudo.

IS é o mecanismo de estabilização de imagem, esse mecanismo ajuda a amenizar aqueles famosos tremidos da mão no momento do "Click", que acabam borrando a foto ou deixando-a fora de foco. Você podendo usar um tripé, isso já deixaria a câmera bem estável e assim o IS já não se faria mais tão útil.

No caso dos peixinhos você deseja fotografar um alvo em movimento e para ter controle sobre esse tipo de fotografia será necessário você adquirir uma câmera que lhe permita controlar o tempo de exposição (tempo ou velocidade de abertura do diafragma). Por exemplo, olhando as especificações dessas câmeras você deve ter notado a seguinte informação --> "Max shutter - 1/3200 sec ", isso signfica que o menor tempo de exposição que ela permite é 1 segundo dividido por 3200, o maior tempo de exposição seria o valor --> "Min shutter - 15 sec ", ou seja 15 segundos de exposição.

Nossa, quantos números e dados...rs

Explicando agora....quanto maior for o tempo de exposição, mais o diafragma demora para fechar, mais luz entra pelo diafragma e mais movimento a câmera irá captar. Quanto menor for o tempo de exposição, mais rápido o diafragma irá se abrir e fechar, menos luz entrará e menor será o movimento captado pela câmera.

Para fotografar seus peixinhos dando a idéia de que eles estavam todos "congelados" no tempo, 100% parados, vc deve ajustar o Max shutter para valores mais próximos desse 1/3200 sec. E quando vc quiser fazer fotos dando aquele efeito de rastro ou movimento (carros passando, pessoas correndo por exemplo) aí é só vc ajustar a câmera para valores mais próximos do  Min shutter de 15 sec, por exemplo.

Para a questão dos peixinhos acho que isso basta.

Para fotografar festas e tal, ou seja, grupos de pessoas e por aí vai...uma grande angular de 28mm seria bem mais interessante, mas como isso significa câmeras bem mais caras, essas 35mm já dão conta desse recado numa boa...vc só pode é ter que de vez em quando ficar dizendo aquele famoso "dá mais um passinho pra trás" ou então tendo vc mesmo ter que se afastar do alvo para conseguir enquadar melhor a coisa toda. Outro fator que pode influenciar sim nessa questão das festas e fotos em ambientes internos é o ISO, talves seria interessante uma câmera com ISO de 400 a 800. O ISO nessas câmeras digitais representa o fator sensibilidade nos filmes comuns...Quanto menos iluminado for o ambiente a ser fotografado mais vc precisará usar ISO alto...


Bem, espero ter ajudado...se quiser maiores detalhes a respeito de alguma informação estamos aí...novidades me avise pq tb ainda não decidi que câmera comprar...Forte abraço amigão.
« Última modificação: 12 de Outubro de 2006, 22:15:39 por Leandro MdL »


jonzelito

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #8 Online: 13 de Outubro de 2006, 02:38:37
Olha, parece meio estranho, mas pelo o que vc disse as fotos dependem mto mais dos ajustes feitos na câmera do que dos recursos hi-tech que elas oferecem. De certo, ñ adianta ter uma câmera com IS e ñ ajustar o tempo de exposição.

Lendo isso, acabo tendo um pouco mais de confiança pra gastar menos e poder pegar a A6*0, que tb atenderia às minhas expectativas e custa bem menos.

Acredito que ainda tenho mto o que aprender. Me animou mto o proprietário de uma A630 dizer que ela é melhor que sua S3 IS.

Da A710 pra A630 estaria fazendo uma economia de quase R$400,00.

Nos exemplos de imagens, as fotos da A620 são realmente impressionantes. Acredito que poderá atender às minhas expectativas.

Acho que já encomendarei a câmera na segunda mesmo!!!


Leandro MdL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
    • http://amigosdatrilha.fotopages.com
Resposta #9 Online: 13 de Outubro de 2006, 13:58:51
...resumindo muito a coisa toda...eu entendo que a grande vantagem de algumas dessas câmeras mais Hi-Tec é justamente elas permitirem controles manuais das fotografias...as câmeras digitais mais básicas são totalmente automáticas, aí o fotográfo fica totalmente limitado a qualidade tecnológica da câmera em si...

Vc podendo controlar o foco, o tempo de exposição, o ISO, e outros fatores mais vc faz a fotografia a seu gosto...Controles manuais...quanto mais possibilidades melhor...de início vc pode até nem querer mexer muito nesses controles manuais, mas a medida que vc começar a conhecer mais sobre fotografia vc começará a aprender tb a fazer os devidos ajustes na câmera para conseguir os mais variados resultados e efeitos fotográficos...

...R$400 é dinheiro abessa...dá pra comprar cartão de memória, recarregador, tripé e ainda sobra dinheiro...

...Tô quase comprando uma dessas pra mim tb...


jonzelito

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #10 Online: 17 de Outubro de 2006, 08:09:53
Pessoal, encontrei a A700 por R$250,00 a menos que a A640. Será que vale a pena a economia???

Caramba... seria mto mais fácil se tivesse um modelo só pra comprar. :P

Eta dúvida cruel!!


Orlando LRO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
    • http://
Resposta #11 Online: 18 de Outubro de 2006, 14:10:20
Caso você ache interessante poderá entrar no site da prórpria Canon e fazer um comparação. E aí veja as características que mais te interessa. A economia que fará é significante, vale um cartão maior. Pense nisso. Anta o site: www.poweshot.com.
 
orlando lro
brazlandia-df
A75
Ex (Canon AE-1, Minolta D370 e JVC MiniDV)


jonzelito

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #12 Online: 18 de Outubro de 2006, 16:57:32
O comparativo "side-by-side" eu já fiz no site www.dpreview.com.

O do site da canon é melhor?