Autor Tópico: Opinião sobre a foto  (Lida 966 vezes)

cintiabran

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Feminino
Online: 26 de Janeiro de 2015, 18:34:23
Olá gente :D :D,

Gostaria que vcs me desse opinião dessa foto que eu tirei da minha nikon 5100 com a lente 50mm. E me ajudasse a melhorar   :) :)

Obrigada



Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #1 Online: 26 de Janeiro de 2015, 18:50:34
Olá Cintia!
A ideia da foto foi boa, mas existem algumas coisas aí que poderiam melhorar. Na minha opinião é o seguinte:
- A expressão dele não está das melhores, parece que está dormindo em pé. Foi uma piscada na hora do click?
- A luz está um pouco estranha... veja que a luz que está iluminando o rosto está em com uma temperatura de cor muito diferente da luz do fundo. No rosto está azulada, no fundo amarelada. A não ser que seja muito proposital e na cena tenha um motivo para isso, fica estranho.. Ainda falando da luz, essa sombra dura no pescoço também contribui negativamente.
- Tente tomar um pouco mais de cuidado com o fundo. Como regra geral para retratos, quanto menos informação melhor. Se tirasse a garrafa de coca, a TV e as outras coisas, já melhoraria bastante.
Na próxima vez tenha mais cuidado com essas coisas que vai melhorar bastante, vc vai ver. Faça o teste e depois poste o resultado aqui!
Até mais e bons cliques!!!
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


cintiabran

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 26 de Janeiro de 2015, 18:58:12
Olá Cintia!
A ideia da foto foi boa, mas existem algumas coisas aí que poderiam melhorar. Na minha opinião é o seguinte:
- A expressão dele não está das melhores, parece que está dormindo em pé. Foi uma piscada na hora do click?
- A luz está um pouco estranha... veja que a luz que está iluminando o rosto está em com uma temperatura de cor muito diferente da luz do fundo. No rosto está azulada, no fundo amarelada. A não ser que seja muito proposital e na cena tenha um motivo para isso, fica estranho.. Ainda falando da luz, essa sombra dura no pescoço também contribui negativamente.
- Tente tomar um pouco mais de cuidado com o fundo. Como regra geral para retratos, quanto menos informação melhor. Se tirasse a garrafa de coca, a TV e as outras coisas, já melhoraria bastante.
Na próxima vez tenha mais cuidado com essas coisas que vai melhorar bastante, vc vai ver. Faça o teste e depois poste o resultado aqui!
Até mais e bons cliques!!!

Obrigada pelas dicas, por isso mesmo que postei essa foto pra ver no que preciso melhorar, até porque sou novata.

Isso mesmo ele piscou na hora que eu tirei a foto. A luz azul era pq ele tava mexendo no notebook kkkkk.
Tá ok, irei tirar outra e posto pra vcs verem .

Obrigada :D :D


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Janeiro de 2015, 19:11:56
Explica um pouco mais sobre o objetivo e onde tentou chegar, fica mais fácil de ajudar.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


cintiabran

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 26 de Janeiro de 2015, 19:34:49
Explica um pouco mais sobre o objetivo e onde tentou chegar, fica mais fácil de ajudar.

Oiii, seria o fundo desfocado  :D :D


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 26 de Janeiro de 2015, 23:44:45
Oiii, seria o fundo desfocado  :D :D

Sobre o fundo desfocado, não tem muito segredo. Grande abertura junto com pequena distância ao assunto ou grande distância focal, com o fundo bem distante. Melhor ainda se o fundo tiver cor ou luminosidade homogênea.