Luciano e Hyde, obrigado pelos comentários e contribuições...
Entendo que o que determinará o tamanho será a mídia em que a foto será utilizada.
Gosto das minhas fotos no monitor. O motivo do questionamento é pelo simples fato de perceber que muitas vezes nos preocupamos quase que exclusivamente com o equipamento e especificações técnicas dos mesmos e há pouca preocupação com a forma como a foto será observada e as formas de apresentação da mesma.
Não tenho experiência com impressão, mas pelo que leio é uma luta para se manter a fidelidade de cores e tratamento no momento da impressão, depende do laboratório, tipo de papel etc...
Como vejo e apresento minhas fotos em formato digital, surgiu a dúvida em relação a esta mídia.
Posso perceber que pelos seus comentários e pelo que já havia lido é muito relativo a discussão de qualidade da imagem, ver a foto capturada pelo meu celular na tela do mesmo de 5" é uma maravilha, já quando vejo a mesma foto na tela do PC a história é bem diferente...
Dependendo do tamanho de exportação da foto podemos exagerar em alguns tratamentos como citei acima, é neste sentido que faço o meu comentário - exportar uma foto de paisagem com tratamento com elevado sharpening, claridade e nitidez para 600 ou 800px dará ao observador uma impressão de uma foto nítida, com microcontraste intenso e provavelmente sem a visualização dos artefatos produzidos pelos excessos na edição; se a mesma foto for apresentada em tamanho maior, por exemplo em 2048px a impressão poderá ser totalmente diferente...
Sei que não existe um padrão, mas percebo em sites de fotografia que alguns autores apresentam seus trabalhos em tamanho reduzido, pois desta forma alguns excessos de edição ou erros de captura, são minimizados...
Talvez seja isso mesmo e até como aprendizado nos adaptarmos ao receptor da informação e apresentarmos a nossa foto de forma que a sua visualização seja mais agradável e que sejam minimizados os "defeitos
Grato novamente pelos comentários...