Autor Tópico: Decepção com Samsung - e agora qual o caminho - Ajuda!!!  (Lida 1018 vezes)

ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Online: 03 de Março de 2015, 18:32:17
Caros colegas minha câmera - Samsung NX300M foi para a assistência técnica na garantia - menos de 6 meses de uso, ocorreu um pouco de demora nas definições, mas de forma geral fui bem atendido.
Informaram que não havia conserto e seria caso de troca. Hoje recebi a ligação da Samsung e achei que a solução resolve o problema, porém é um tiro no pé de uma empresa que quer entrar no mercado de fotografia:

A proposta única foi - ressarcir em 10 a 15 dias úteis o valor pago em nota fiscal acrescido de correção.

Argumentei que gostei da câmera e que aceitaria esperar - a resposta foi não temos estoque de câmeras e sem previsão...  argumentei se seria possível a troca por modelo superior ao meu e a resposta foi a mesma... achei estranho demais !!!

A questão, para mim é mais profunda e importante:

Sou amador, tinha antes uma Canon T2i - que me atendeu muito bem por 3 anos - depois foi ficando difícil carregar o equipamento e rolou um certo tédio - vendi tudo e resolvi encarar o sistema da Samsung - NX - gostei muito do sistema, qualidade da imagem e focus peaking - fiquei viciado nas lentes manuais antigas e facilidade de foco com o recurso.

Tentei argumentar, sem sucesso, que quando adquirimos uma câmera com lentes intercambiáveis a questão vai muito além da câmera - investimos em lentes, acessórios, etc... no meu caso comprei apenas a pancake 30mm por menos de R$ 400,00, agora imagine se tivesse investido em uma 60mm macro, 85mm, e nas novas lentes zoom 2.8.... - simplesmente ficaria na mão.

Entendo com este aprendizado que apesar de conservadoras em alguns pontos, Nikon e Canon são confiáveis, tem valor de revenda e te dão condições de investir em lentes e acessórios para o longo prazo.

Agora estou no dilema... tenho lentes manuais que estou curtindo demais...
O sistema que teria focus peaking e tamanho semelhante seria uma APS-C mirrorless da Sony - mas fiquei com um pé atrás em investir de novo em um sistema fora da linha Canon - Nikon, tudo bem que a Sony tem mais história e tradição que a Samsung neste ponto.

Voltar para a Canon - seria uma opção - mas sem focus peaking... Enfim estou meio sem rumo e com receio de investir e ficar na mão novamente...

Sei lá... gostaria dos comentários dos colegas mais experientes....  :D
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


jader miane

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #1 Online: 04 de Março de 2015, 18:08:56
Se eles vão te devolver o dinheiro é só comprar outra nova não?
Anyway, se for trocar de sistema e quiser vender a 30mm eu compro xD


DanielVE

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 214
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Março de 2015, 18:32:40
por enquanto, em se falando de  câmeras mirrorless, vai ter que ficar fora do eixo canon-nikon mesmo, não tem jeito!!

APS O que tem mais disponível por aqui no BR é Sony e Fuji. Tem as micro 4/3 que são excelentes, mas é difícil achar oficialmente por aqui.
De todas, a fuji é a que tem o preço mais justo se comprada com nota e tudo certinho. A xm1 tava 1400 no site da fuji com nota.

Se nota fiscal etc não fizer diferença pra você, está bem servido com sony/fuji/pana/olympus, cada uma com suas vantagens e desvantagens.

Pra mim, o melhor custo/benefício disparado é a sony A6000. Tá 400-500usd lá fora e é muita câmera pro preço.
Sony A7II - Nikon D810


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #3 Online: 04 de Março de 2015, 18:58:10
Acabo de comprar a A6000 Sony.
É uma boa camera. Em particular no que respeita a qualidade da imagem e dinamica de luz.
Para mim tem um grande defeito, para já, que não tem disparo silencioso. Mas é necessidade minha.
Na minha opinião tb não tem o nivel funcional da minha Pana GX7 e menos ainda da minha Oly Stylus 1.
Mas na qualidade da imagem sim.. é mesmo boa.
Eu teria ido para a fuji. Mas aqui na Europa a relação qualidade/preço desta sony é quase 50% e talvez sem o quase.
Resumindo, e nao sei os preços por aí, a sony deve ser uma boa aposta... Só que a Samsung tinha um preço imbativel.
A. Fernandes


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Março de 2015, 19:40:55
Caros colegas, agradeço os comentários e auxílio.
Após muito pensar e rever prioridades - defini por voltar ao meu porto seguro, comprar uma Canon T5i.
Obrigado pelo auxílio!!!
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/