Autor Tópico: Buenos aires analógica X digital  (Lida 1817 vezes)

costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Online: 19 de Março de 2015, 00:54:55
Farei minha primeira viagem para Buenos Aires e ficarei alguns dias.
A dúvida persiste em levar digital ou filme e de preferência uma cam e 1 lente.
Se fossem escolher, iriam com o que dentre os combos abaixo:
1. D7000 + Sigma 18-35 1.8
2. Nikon F5 + 50mm 1.8D
3. Nikon Fm2 + 50mm 1.4 Ai-s.

A ideia de levar analógica se deve ao fato que  namorada levará uma compacta g9 ou g10 que já garantiria o registro.
Eu queria ir com o combo 1, mas a lente é um tijolo e passar o dia com ela no pescoço é osso. E a ideia é caminhar muito. O combo 2 a máquina é o tijolo, mas a fotometria dela é mais apurada que a da Fm2, que se eu tivesse uma 35mm seria a escolha, mas como não tenho.
Se fosse vocês, arriscariam uns filmes por lá ou levariam uma digital e sentariam o dedo?
Obrigado desde já!
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #1 Online: 19 de Março de 2015, 08:22:53
Já q sua namorada já vai estar com uma digital, eu levaria a fm2. Aliás, ela é a minha analógica preferida atualmente!
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Março de 2015, 08:52:52
Cara, ano passado eu fiz uma viagem e tive a mesma dúvida. O que eu fiz foi levar a 5Dc + 40/2.8 automatica, uma 28mm e uma 135mm. Usei 90% do tempo a 40mm. Talvez a 50mm seja muito longa pra usar só ela  :ponder: Mais hoje como estou acostumado já com minha 50mm, levaria ela também.
Lava a D7000 e pega emprestado uma 18-55 com algum amigo, conhecido etc...
Leva também a Fm2 que é mais leve junto com a 50/1.4 ais que tu pode usar tanto na fm2 em dias específicos ou então na D7000 com foco manual em locais escuros, usando o liveview pra focar.
Eu viajei sem uma lente clara e fez falta.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Março de 2015, 08:54:34
Outra idéia é comprar uma Nikkor 28mm Ai-s pra usar na D7000, ficará uma 40mm.
Ai quando tu quiser algo mais Wide tu usa ela na Fm2  :ok:
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 19 de Março de 2015, 09:57:55
só um toque: conversei com uma argentina esses dias, que falou que Buenos Aires está MUITO perigosa. Tome cuidado...


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #5 Online: 19 de Março de 2015, 22:16:05
só um toque: conversei com uma argentina esses dias, que falou que Buenos Aires está MUITO perigosa. Tome cuidado...

Pois é, Helena. Ontem me falaram a mesma coisa. Tô achando que vou levar só a Fm2. É mais leve, confiável e com aparecia de câmera velha. A F5, que eu estava considerando levar, se parece muito com as digitais e chama mais a atenção pelo tamanho. Mesmo se der zebra, a perda seria um pouco menor, já que a F5 eu uso em outros projetos analógicos.
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #6 Online: 19 de Março de 2015, 22:17:22
Agradeço as ideias Silvano. Obrigado!
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 19 de Março de 2015, 23:04:12
Quando fui para a Argentina uns 4 anos atrás sofri duas tentativas de furto no mesmo dia, rs.

Em uma um moleque tentou arrancar meu celular e em outra dois guris passaram de bicicleta e tentaram arrancar minha câmera da mão.

Não querendo desanimar quem vai pra la, mas odiei aquela cidade. Acho Montevidéu muito mais segura, povo mais educado, cidade + limpa, etc.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.040
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 20 de Março de 2015, 00:22:39
Cara... acho que atualmente BsAs é o pior lugar pra se visitar na America do Sul... sério mesmo, não quero te desanimar, mas se puder, visita outra cidade, mesmo na Argentina... a não ser que seja a sua 1a vez lá, ai ok, se for...

... eu no seu lugar levaria a FM2 sem pensar 2x.

Ah, revele os filmes lá. Na última vez que eu fui lá, fiz isso. Se precisar comprar filme, tente o Centro Mayorista (fica na Libertad, um pedaço que tem lojas de equipamentos usados de fotografia).

Se puder, leve uma 35mm. Nessa rua (Libertad) talvez vc encontre alguma usada com preço razoável, como esta: https://www.facebook.com/PyH.REYSAA.srl


Bruno Souto

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 319
Resposta #9 Online: 20 de Março de 2015, 00:49:57
Cara.. BA é uma cidade top! Puerto Madero vai fazer umas fotaças no fim de tarde. Eu acho uma analógica pouco prática pra uma viagem tão dinâmica, mas....
Canon EOS 6D user


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #10 Online: 24 de Março de 2015, 01:42:51
Voltei! E com boas e más notícias.
A boa é que fiquei 4 dias e não vi um incidente. Vi ruas com bastante policiamento e em nenhum momento eu me vi em sensação de perigo. A quantidade de pessoas portando dslr era bem alta. Segundo o taxista os furtos só acontecem se estiver muito desligado, e aconteceriam como em qualquer outra capital. 
A parte ruim é que levei a FM2... e ela travou a cortina no segundo dia. O que salvou foi a Canon G10 da namorada. Consegui fazer umas 23 fotos com um Portra 400. Assim que coloquei o segundo rolo, 6 frames depois travou. Eu removi a lente e dava para ver o filme. Tentei fazer destravar e nada. Acabei rebobinando o filme sem por a lente. Eu fui rebobinando vendo se via o início do filme e só me toquei que "queimei" o filme assim. Paciência, mas estava nervoso pra caramba.
Novamente, obrigado à todos.

Ah, fui para BA (1ª vez) por causa do festival Lollapalooza, que foi muito mais barato que ir no de São Paulo. Só por isso. Ano que vem, se der tudo certo, Chile me aguarda.
« Última modificação: 24 de Março de 2015, 01:51:14 por costaedu »
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #11 Online: 24 de Março de 2015, 01:50:29
Sobre as lojas na Libertad, no sábado o funcionamento delas deveriam ser até as 16:00hs. Deveria, eles tinham feriado na segunda e na terça e não funcionaram no sábado também. No domingo eu fui até São Telmo, na feira. Encontrei algumas pentax, mas com preços inacessíveis. Cheguei a ver Leica IIIf por 800 dólares, preço fora da realidade para o modelo e o estado que se encontrava.

Aliás, falando em preço, parece que a farra da barganha acabou naquelas terras. Um casal de amigos que foram junto e já estiveram lá no passado ficaram impressionados com a alta do preço das bebidas e comidas. Uma Quilmes 500ml custava o mesmo que uma água. Acabei tomando mais cerveja que água rsrsrsrs

Valeu a experiência. No final achei bem positiva. Espero voltar com mais tempo e com uma bike, para aí sim conhecer melhor a cidade. Quando revelar as fotos, posto aqui.
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.