Autor Tópico: Qual máquina digital reflex vc's sugerem ?!  (Lida 2804 vezes)

piero.freitas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 18 de Outubro de 2006, 10:46:06
Galera,

Sou repórter fotógrafico do jornal O Correio do Povo de Jaraguá do Sul/SC e estou inciando na profissão...e gostaria de umas dicas sobre quais máquinas reflex vc's me sugerem para comprar...boas mas não muito caras...se cada um puder dar 3 dicas eu agradeceria muito !!
Valeu !!
Espero contar com a ajuda de vocês !!
Abraços !!  


Aloha!!!

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2006, 11:14:32
entra em alguns sites como www.angelfoto.com.br
                                        www.beephoto.com.br
                                        www.recreiodigital.com.br
                                         


kiran

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
    • PROFISSIONAL
Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2006, 11:48:32
oi amigo

vc pretende escolher pela grana ou pelo q é melhor?

qualquer D70 / Rebel da vida são boas cameras, com um defeito apenas:
são frageis e muito. mas com uma de zooms económicos vc fotografa qualquer coisa.
se o teu ritmo de trabalho é paulera melhor ir pra um corpo
q resista:  pelo menos uma das antigas D100.
o mais importante eu acho são as lentes,se vc tem pouca grana o meu conselho
é o seguinte:
pesquise em lentes usadas, depois de achar o melhor kit de elas, vc procura um corpo seja nikon ou canon. pode começar com um corpo mais economico e depois vai melhorando.
para poder sentir confianza:
uma GA é fundamental, 17-35f2.8 pelo menos, q não é barata. (R$2000)
em uma tele 80-200f2.8 é uma grana. (R$2200 sigma 70-200AF)

se quiser uma opinião mais específica, diga quanta $$$ vc tem.
abraço
k


 


piero.freitas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2006, 12:50:17
então Kiran...
eu gosto da D70, mas tenho a mesma opinião que vc, é muito frágil...e pro ritmo de jornalismo preciso de um equipamento mais resistente...o problema da grana é o seguinte...vou casar em dezembro e a minha tia se propos a me dar a máquina, então não sei quanto de $$$$ ela vai disponibilizar...estava pensando em ela me dar o corpo e com o dinheiro que vou ganhar do casamento comprar um kit de lentes...me sugeriram a Nikon D200 e D50 e a Canon 30D...o que vc acha ?!? Pro kit de lentes, pra começar eu precisaria, como vc disse, de uma grande angular, mas uma nova é muito cara, sabe onde posso encontrar usada em bom estado?... e tb preciso de uma pra fotos macro...o que me sugere ?!?!
Kiran, agradeço a sua atenção e ajuda !!
P.S: Sou de São Paulo, mas estou morando em Santa Catarina, e a minha tia, mora em sampa, ou seja, vai comprar o equipamento lá. Não sei se vc mora em sampa, mas vc sabe aonde ela pode comprar com um legal lá ?!? Ah, e vc acha que comprar um corpo usado é fria ?!
Mais uma vez Kiran, obrigado pela ajuda, cara !!!
Abração amigo !!


piero.freitas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #4 Online: 18 de Outubro de 2006, 13:04:15
Kiran,

fazendo uma pesquisa nos sites que o nosso amigo "Aloha!!!" sugeriu encontrei esses anúncios:

"Nikon D50 SLR 6.1 Megapixels c/ Objetiva 18-55mm f/3.5-5.6G ED - R$ 2,499.00"

"Canon EOS Rebel XT (350D) SLR 8.0 Megapixels (Preta) c/ Objetiva 18-55mm EF-S - R$ 2,899.00"

"Câmera Canon EOS Digital Rebel XTi 400D 10.1 Mpixels Preta OBJ 18-55mm EF.S
- R$ R$ 3,649.00"  

O que vc acha ?!?
Abraços e mais uma vez obrigado amigo !!!

 
 
 
 


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #5 Online: 18 de Outubro de 2006, 13:27:47
Para fotojornalismo se for o seu caso, é de D200 ou 30D pra cima.
 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


piero.freitas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #6 Online: 18 de Outubro de 2006, 14:35:50
Galera,

As dicas estão sendo ótimas, estão ajudando muito...valeu mesmo pela força !!
Gostaria que vc's me indicassem um kit básico de lentes pra começar no fotojornalismo...o que vc's sugerem ?!?

Um grande abraços a todos !!

P.S: Recebi aqui na redação algumas dicas de lentes...

1.   Nikkor 17-55 f/2.8
2.   Nikkor 80-200 f/2.8  
3.   Nikkor 105 f/2.8
4.   Nikkor 12-24 (para arquitetura)
5.   Nikkor 18-200VR
6.   Sigma 105mm F2.8

o que vc's acham ?!?
« Última modificação: 18 de Outubro de 2006, 14:37:54 por piero.freitas »


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.546
Resposta #7 Online: 18 de Outubro de 2006, 14:47:01
Citar
Para fotojornalismo se for o seu caso, é de D200 ou 30D pra cima.
Exatamente.


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #8 Online: 18 de Outubro de 2006, 14:49:05
Minha sugestão:

Canon 30D
Sigma 18-50 F/2.8
Alguma tele tipo 70-200 F/4 ou mais clara.


É o que eu compraria :)  
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.546
Resposta #9 Online: 18 de Outubro de 2006, 14:49:54
Citar
Galera,

As dicas estão sendo ótimas, estão ajudando muito...valeu mesmo pela força !!
Gostaria que vc's me indicassem um kit básico de lentes pra começar no fotojornalismo...o que vc's sugerem ?!?

Um grande abraços a todos !!

P.S: Recebi aqui na redação algumas dicas de lentes...

1.   Nikkor 17-55 f/2.8
2.   Nikkor 80-200 f/2.8  
3.   Nikkor 105 f/2.8
4.   Nikkor 12-24 (para arquitetura)
5.   Nikkor 18-200VR
6.   Sigma 105mm F2.8

o que vc's acham ?!?
Fora a 18-200, só tem lente top nessa lista, ideais para fotojornalismo mesmo. São bem caras, mas se der para comprar, ótimo.

(se quiser uma GA mais em conta, estou vendendo uma sigma 12-24 para nikon)


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #10 Online: 18 de Outubro de 2006, 19:12:24
Arrisca uma olhada na K10D da Pentax, pra foto jornalismo, nem adianta pensar em câmera que não seja resistente, e a vedação ajuda e muito, pq vc não vai poder deixar de fazer a foto só pq está chovendo.

D200 e 30D são o mínimo necessário.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #11 Online: 18 de Outubro de 2006, 19:52:27
Putz, esqueci da Pentax...que lamentável :wallbash:  
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #12 Online: 18 de Outubro de 2006, 20:03:58
Ikeda, eu só citei a Pentax por ser selada, algo que acho MUITO útil pra fotojornalismo. A qualidade da imagem nem é o mais importante. Mas teria que ver a velocidade dessa câmera.  
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.546
Resposta #13 Online: 18 de Outubro de 2006, 21:38:25
Citar
Putz, esqueci da Pentax...que lamentável :wallbash:
Somos 2... Essa pentax é uma beleza mesmo!


Flavio Ribeiro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 493
  • Sexo: Masculino
    • Fotografia comercial · Publicidade · Produto · Gastronomia · Retratos · Arquitetura · Moda
Resposta #14 Online: 18 de Outubro de 2006, 22:50:40
Citar
Ikeda, eu só citei a Pentax por ser selada, algo que acho MUITO útil pra fotojornalismo.
Realmente, isso é quase essencial...

Os Jornais daqui de Curitiba só usam câmeras com corpos selados por esse motivo. No fotojornalismo é assim mesmo, em 1 segundo vc perde a foto, seja chuva, seja sol, vc tem que estar na hora e local certo...

Acho que o ideal é corpo resistente, lentes rápidas e claras... Sai cara a brincadeira, mas evita dores de cabeça.

Abraço!
« Última modificação: 18 de Outubro de 2006, 22:51:10 por Flavio Ribeiro »
FLÁVIO RIBEIRO
www.flavioribeirofotografia.com.br
https://500px.com/flavioribeirophotography
Insta @flaviovinhoribeiro
        @flavioribeirofotografia