Autor Tópico: [DUVIDA] 1º câmera  (Lida 962 vezes)

ezequiel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 20
Online: 07 de Maio de 2015, 16:29:41
Boa tarde, pessoal estou para comprar minha primeira câmera, eu ja fiz alguns cursos teóricos e de softwares, agora só falta a pratica com as maquinas,  gosto de fotos em lugares abertos, não sei qual câmera comprar, vi muita gente falando da t5i e muita gente falando da 60D pensei em começar com a canon talvez uma t5i com uma lente de 50mm 1.8 o orçamento está um pouco curto ( 3k )  podem me dar algumas sugestões?  :ponder:

Obrigado.


Leomagno

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 305
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2015, 18:04:34
3mil é um bom valor para um kit inicial.
Tem preferência por equipamento novo? Se não, dá para fazer um ótimo kit usado.
Têm q ser canon?


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.497
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2015, 22:09:26
Ezequiel, dê uma olhada nos classificados aqui do fórum. Com esse valor dá pra você pegar um kit bem bacana, sendo canon ou nikon.

Caso queira produtos novos, aconselho d3200 + 50mm 1.8 e 35mm 1.8 se sobrar.
2 Nikon D750 | Nikon D610 | Flash SB900| Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX| Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


izaakdias

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Maio de 2015, 11:59:54
Amigo, caso você seja iniciante e não tenha "preconceito" (rs) aconselharia uma Mirrorless com EVF.
A curva de aprendizado dá uma melhorada;  :ok:
"A máquina fotográfica é um espelho dotado de memória, porém, incapaz de pensar"
Arnold Newman


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #4 Online: 08 de Maio de 2015, 18:58:00
Amigo, caso você seja iniciante e não tenha "preconceito" (rs) aconselharia uma Mirrorless com EVF.
A curva de aprendizado dá uma melhorada;  :ok:

Com o orçamento que ele tem não daria para uma mirrorless com EVF + lente diferente da do kit.

Pesquisa no Mercado Livre, câmeras novas, usadas não baixam muito disso.

Com EVF, temos a Sony A6000, por R$ 2.950, Sony Nex-7, R$ 3.200, Olympus E-M10, R$ 2950, Olympus E-M5, R$ 4.000.

Sem contar as Olympus E-M1 e a Fuji X-T1 que ultrapassam e muito o orçamento dele.

A sugestão do Lizandro Junior é muito boa.  :ok:

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.357
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #5 Online: 08 de Maio de 2015, 20:23:39
Kit Canon t3i + lente 18-55 (USADO) + flash yungnuo + bolsa + cartão 16gb classe 10 + tripé simples vais pagar 1800 e estará muito bem servido se for pra uso amador.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.035
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #6 Online: 08 de Maio de 2015, 20:29:40
Kit Canon t3i + lente 18-55 (USADO) + flash yungnuo + bolsa + cartão 16gb classe 10 + tripé simples vais pagar 1800 e estará muito bem servido se for pra uso amador.

Da pra encarar alguns eventos com esse kit.

Assino em baixo.


ezequiel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 20
Resposta #7 Online: 09 de Maio de 2015, 13:20:40
Da pra encarar alguns eventos com esse kit.

Assino em baixo.

Obrigado pelas sugestões, que tipo de eventos? rsrs


Leomagno

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 305
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 12 de Maio de 2015, 08:41:28
Estava olhando o orçamento do Nelson Nakamura e olha só:
CANON REBEL SL1 KIT 18-55MM STM   =   R$ 1.749
FLASH 568EX   R$ 599
"Produtos novos"

têm os demais itens necessários que já citaram e n vou citar aqui
Vc pode esperar um pouco e comprar a nova 50mm 1.8.

Sobre a dúvida, eu arrisco a dizer que quase todos os tipos de eventos, só terá que saber utilizar seu equipamento.


S.SILVA

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Maio de 2015, 16:43:28
Ezequiel, como o pessoal já sugeriu, dê uma olhadinha nos classificados aqui do fórum. É possível encontrar coisa boa por um preço bem razoável. Acho que as DSLRs de entrada da CANON ou NIKON te atenderiam muito bem. Pra começar, poderia usar a lente do kit, como sugerido pelo amador47sc e, se tiver necessidade depois, pode fazer um upgrade.