Autor Tópico: 4 motivos para usar Google Business View  (Lida 220 vezes)

paulosebin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Online: 29 de Maio de 2015, 11:31:59
Como já fazia tempo que não postava nada, resolvi criar um artigo que pode ser útil para todos aqui.

Muitas pessoas ainda não sabem que o Google Business View chegou ao Brasil. Sou jornalista e resolvi escrever um artigo mais detalhado sobre o Google Business View. Espero que gostem.

4 principais motivos para sua empresa contratar fotos para o Google Business View

O Google lançou em 2010 nos Estados Unidos da América um programa que possibilita empresas divulgarem ambientes internos com a tecnologia de fotografia 360º, ou seja, o usuário consegue "navegar online" pelo ambiente da empresa, conhecendo em detalhes cada canto do local. Agora esse recurso chegou ao Brasil. Empresas brasileiras podem encontrar agências de fotografia certificadas pelo Google para tirar as fotos do ambiente. Essas imagens são vinculadas na conta do Google Meu Negócio da empresa.

Mas ainda há empresários se perguntando quais são os benefícios de oferecer esse recurso no Google. Para responder esse questionamento, eis 4 motivos cruciais:

1. A primeira imagem é a que fica
Clientes gostam de ver como é a empresa por dentro, conhecer a estrutura, repara na organização, entre outros aspectos. Dando a possibilidade de navegar pelo ambiente, a empresa dá um primeiro e importante passo para fechar bons negócios. Preste atenção se os concorrentes já não oferecem esse recurso. Caso positivo, estão na frente.

2. Estímulo ao clique
Quando um cliente faz pesquisa sobre a sua empresa no Google, o mesmo indica a seção de fotos. As chances do usuário clicar e conhecer ainda mais sobre a sua empresa aumenta em 30%.

3. Pode ser fator de classificação no Google
Artigo produzido pelo fotógrafo Jeff Finkelstein na MOZ COM, uma das maiores agências de marketing digital do mundo, aponta que ter fotos panorâmicas da empresa pode aumentar a relevância nas classificações de resultados de pesquisas no Google.

4. Incorporar 360º no seu site
Sem a necessidade de ter amplo conhecimento em desenvolvimento de site, você pode aproveitar esse recurso e colocar a navegação panorâmica dentro de uma página do seu site. Isso é maravilho por que os usuários do seu site podem ter a oportunidade de ver as imagens 360º da sua empresa sem ter a obrigatoriedade de estarem no Google.

No Brasil, são poucas as cidades habilitadas para oferecer esse recurso. A lista de cidades podem ser consultadas em http://www.google.com/intl/pt-BR/maps/about/partners/businessview/get-started/.

Para empresas, é importante contratar agências certificadas Google e marcar presença mais forte nas pesquisas. Para fotógrafos, é fundamental conseguir a certificação e seguir as qualidades que o Google exige.


Sou Paulo Sebin
Jornalista, assessor de imprensa do portal Meu Guru Eventos e também auxilio na produção de conteúdos para o desenvolvimento de sites em Londrina pela K2 Comunicação.