Autor Tópico: Video Aula - T5i ou D5500 ??? Por favor, ajudem.  (Lida 960 vezes)

jppicanco

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
Online: 07 de Junho de 2015, 09:27:42
Bom dia amigos.

Vou ser rápido. Tenho no máximo 2800 reais pra gastar.

Quero uma DSRL prioritariamente para VIDEO na melhor qualidade possível e com entrada para mic externo.

Boa parte do pessoal diz que Canon é melhor para vídeos, mas a t5i só faz fullhd com 30p e a Nikon D5500 faz fullhd com 60p. Isso faz muita diferença?

Desculpem, sou novato.

Alguem poderia explicar porque a canon é, tem tese, considerada melhor para videos?

Por fim, podem me ajudar a escolher a máquina? Por favor. Muito obrigado!

Joao Paulo

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 07 de Junho de 2015, 15:08:38
Vá de Canon. Indiscutivelmente elas são melhores.
A T5i já tem um sistema de AF em liveview muito bom, não é igual à 70D mas é melhor que o resto.
Sugiro adquirir uma lente STM para vídeo.
Sony A7III (2x) + Tamron 28-75 2.8 + Samyang AF 45 1.8 FE + Sony G 12-24 f/4 + Samyang 14 2.8 + Godox + Benro TMA28A
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

marcelogimenes

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #2 Online: 07 de Junho de 2015, 23:21:28
Eu acredito que a D5300 tenha um valor bem mais em conta do que a D5500 e também filma em 60P fps. Se faz diferença? Sim