Autor Tópico: Video Aula - T5i ou D5500 ??? Por favor, ajudem.  (Lida 960 vezes)

jppicanco

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
Online: 07 de Junho de 2015, 09:27:42
Bom dia amigos.

Vou ser rápido. Tenho no máximo 2800 reais pra gastar.

Quero uma DSRL prioritariamente para VIDEO na melhor qualidade possível e com entrada para mic externo.

Boa parte do pessoal diz que Canon é melhor para vídeos, mas a t5i só faz fullhd com 30p e a Nikon D5500 faz fullhd com 60p. Isso faz muita diferença?

Desculpem, sou novato.

Alguem poderia explicar porque a canon é, tem tese, considerada melhor para videos?

Por fim, podem me ajudar a escolher a máquina? Por favor. Muito obrigado!

Joao Paulo

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 07 de Junho de 2015, 15:08:38
Vá de Canon. Indiscutivelmente elas são melhores.
A T5i já tem um sistema de AF em liveview muito bom, não é igual à 70D mas é melhor que o resto.
Sugiro adquirir uma lente STM para vídeo.
Sony A7III (2x) + Tamron 28-75 2.8 + Samyang AF 45 1.8 FE + Sony G 12-24 f/4 + Samyang 14 2.8 + Godox + Benro TMA28A
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

marcelogimenes

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #2 Online: 07 de Junho de 2015, 23:21:28
Eu acredito que a D5300 tenha um valor bem mais em conta do que a D5500 e também filma em 60P fps. Se faz diferença? Sim

Quanto as câmeras, me desculpem os donos de canons que sempre tem uma lingua afiada pra dizer que Canon pra video é melhor. Em primeiro lugar, melhor por que? Porque pode abrir o diafragma enquanto filma? Isso uma lente com abertura manual resolve. Por causa do foco? Que eu saiba, profissionais não gravam com foco automático, etc etc... Não estou dizendo que a Canon é melhor ou não, porém creio que essas respostas precisam explicas os Porquês dessa melhora e se realmente é melhor.

Na minha opinião amigo, teste as duas antes de comprar. Entenda que DSLR são cameras fotográficas que filmam e não filmadoras

Abraços
« Última modificação: 07 de Junho de 2015, 23:22:50 por marcelogimenes »
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #3 Online: 07 de Junho de 2015, 23:35:14
De fato, como o colega falou,
as melhores cameras filmadoras são as cameras filmadoras e
as melhores cameras fotográficas são as cameras fotográficas.

Dentre as cameras fotográficas, as Canon mais simples, deixam você controlar o diafragma pela camera e só as Nikon mais caras deixam isso. Nas Nikon mais baratas, se resolve com lente que possua controle externo de diafragma.

Quanto ao sistema de foco, é fato que profissionais usam foco manual em cameras filmadoras profissionais que tem visor adequado ampliado.

Nas cameras fotograficas digitais, usar foco manual exige experiencia e é trabalhoso.

Nas cameras fotograficas, em foco automático você tem um foco muito bom na Canon 70D. Eu sinto ele como revolucionário.
Mas, se for pegar qq outra Canon ou Nikon, se acostume com o foco manual pois é o que funciona melhor
#DeFérias