Autor Tópico: Mesmo com banding, D7100 vale?  (Lida 11050 vezes)

Salazar

• Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • -to challenge me you must be strong!
Online: 12 de Junho de 2015, 18:07:41
Olá pessoal, tudo bem? Esta é minha primeira postagem aqui no fórum depois de passar horas e horas lendo vários tópicos (a galera daqui é bem legal), resolvi fazer meu primeiro tópico.
Mas vamos ao que interessa? bora.

Eu tenho a 2 meses uma Superzoom Nikon Coolpix P530 e desde então estou estudando dia e noite esse incrível mundo da fotografia, acompanhando N foruns e N canais no YouTube... já aprendi MUITA coisa (que eu nem imaginava que existia 3 meses atrás). O problema é que eu comecei a fazer isso depois que eu comprei a câmera, sem muita pesquisa. Hoje vejo que não devia ter feito o que eu fiz, mas já foi. Já penso em um enorme upgrade e queria partir para uma D7100 (ou Canon 70d  :assobi:). 

Ao longo desse curto porém intenso prazo de pesquisa, já vi que a D7100 é monstruosa mas sofre de um "grave" problema de banding e ruídos, principalmente em ISOs mais elevados onde a luz é precária (e uso ou pretendo usar bastante nessas condições). Ainda assim, é uma boa opção?

Sim, já pensei em ir pra uma mais básica, como a D5300 ou até a D3300, mas quero já investir no máximo que minha verba alcança pra não ter que fazer isso tão cedo e só me preocupar com objetivas por anos.

Vale? No ML tem essa D7100 por R$3780 com uma 18-105mm e uma Canon 70D 18-135STM por R$4300,00.

O que eu faço? Pesquisei demais e fiquei receoso. Afinal, como eu disse, pretendo gastar com câmera agora e não me preocupar com isso tãão cedo!

Valeu pessoal, e bem vindo pra mim  :clap:

« Última modificação: 12 de Junho de 2015, 18:08:41 por Salazar »
Nikon Coolpix P530 //
Nikon D7200 + Nikkor 18-55 VRII + Nikkor 35mm f/1.8 + Nikkor 50mm f/1.8G + Yongnuo 565 EX. (VENDIDO)

Canon 6D + 24-105mm USM IS F/4.0 + 50mm F/1.8 STM + Yongnuo 565  EXII + Yongnuo 622C II.

Raphael Sombrio

• Colaborador(a)