Autor Tópico: Ampliação Colorido  (Lida 1182 vezes)

ti_rosso

  • Trade Count: (2)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Online: 13 de Junho de 2015, 00:14:54
Olá,
hoje tive uma terrível experiência. Fotografei recentemente um Kodak portra 800, lindíssimo. Mandei revelar e tudo ok, mas na hora que mandei numa dessas lojas de fotografia de esquina pra ampliarem as fotos que gostei, que desespero!!!!

Os caras escanearam em baixa, não ajustaram a cor, ficou cheio de manchas da impressora na foto, um horror! O que gostaria de saber é o seguinte.

Ainda há laboratórios que ampliem do negativo diretamente para o papel em colorido, sem passar por scaners e tratamento de cor?
Se somente ampliações digitais, como saber quais laboratórios prestam? é necessário conhecer e perguntar para os caras quais impressoras eles usam?

Se tiver laboratórios que ainda ampliem para o papel, sabem se eles aceitam envio de negativos pelos correios?


obrigado


Marcelguitar

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 527
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Junho de 2015, 18:25:25
Olá,
hoje tive uma terrível experiência. Fotografei recentemente um Kodak portra 800, lindíssimo. Mandei revelar e tudo ok, mas na hora que mandei numa dessas lojas de fotografia de esquina pra ampliarem as fotos que gostei, que desespero!!!!

Os caras escanearam em baixa, não ajustaram a cor, ficou cheio de manchas da impressora na foto, um horror! O que gostaria de saber é o seguinte.

Ainda há laboratórios que ampliem do negativo diretamente para o papel em colorido, sem passar por scaners e tratamento de cor?
Se somente ampliações digitais, como saber quais laboratórios prestam? é necessário conhecer e perguntar para os caras quais impressoras eles usam?

Se tiver laboratórios que ainda ampliem para o papel, sabem se eles aceitam envio de negativos pelos correios?


obrigado

Rapaz isso aconteceu comigo também. Queimei um filme colorido o Color plus 200, levei para essas lojinhas de bairro que fazem a revelação, scanner e ampliação. Resultado: todos os negativos riscados, as ampliações horríveis e cheio de marca, uma decepção total. Mas eu sabia que era culpa do laboratório que eu mandara. Fui até o centro aqui de SP, na rua Xavier de Toledo no Color Foto Ferrara e mandei fazer novamente as ampliações e scaneamento das fotos.. Resultado? dessa vez tudo certinho, com cores bonitas, scaneamento em TIFF . A ampliação é digital, acho que hoje não se amplia mais negativos coloridos manualmente, só fazem ampliações manuais em filmes preto e branco. Enfim, te recomendo levar num laboratório de tradição, assim os seus filmes coloridos serão bem tratados. As ampliações que fiz em 15x21 em papel fosco ficaram lindas... Levei um filme Ektar 100 lá e gostei do resultado e semana passada levei um ProImage 100 que ainda buscarei essa semana.
Abraço
Conheça um pouco das minhas fotos no meu Instagram pessoal:  https://www.instagram.com/marcelmendescarvalho/

Perfil Profissional Instagram: https://www.instagram.com/marcelmendes_fotografia/

Projeto Imigrantes e Casa do Povo https://500px.com/marcelguitar7