Autor Tópico: Curso Superior de Fotografia em Belo Horizonte recebe nota máxima do MEC  (Lida 591 vezes)

Alexmoreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 0
O Curso Superior de Tecnologia em Fotografia da Universidade FUMEC recebeu nota máxima após ser avaliado pelo Ministério da Educação – MEC. Só existem outras duas instituições no Brasil com cursos nota cinco nessa mesma categoria. Dentre os inúmeros critérios, foram julgados o projeto pedagógico, os documentos institucionais, a infraestrutura (biblioteca, equipamentos e laboratórios), a titulação do corpo docente, além de entrevistas com alunos, professores e dirigentes. O resultado foi divulgado pelo MEC no dia 18 de maio de 2015. A nota é inédita em cursos superiores de tecnologia em fotografia da região sudeste do Brasil.

“A nota máxima recebida na avaliação do MEC é o coroamento de dois anos de muita dedicação e trabalho dos professores do curso”, declara o coordenador do curso, Prof. Alex Moreira. O curso de fotografia da FUMEC tem como foco a formação do fotógrafo empreendedor e é o único do Brasil nessa modalidade com essa ênfase. “Não nos preocupamos somente em formar profissionais com qualidade técnica. Ensinamos também como sobreviver e desenvolver-se profissionalmente como fotógrafo”, afirma. 

O curso de Tecnologia em Fotografia da Universidade FUMEC tem outro diferencial: seus alunos recebem certificações intermediárias de acordo com a conclusão das etapas do curso. “O aluno da FUMEC tem suas habilidades e competências reconhecidas ao longo do curso. Ele é certificado de acordo com o cumprimento das etapas, facilitando a sua introdução no mercado de trabalho”, finaliza o coordenador do curso.

Sobre a Universidade FUMEC: Prestes a completar 50 anos em 2015, a Universidade FUMEC está entre as melhores universidades privadas de Minas Gerais, conforme o Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC. Formada pelas faculdades de Ciências Empresariais (FACE), de Engenharia e Arquitetura (FEA) e pela de Ciências Humanas, Sociais e da Saúde (FCH), a Instituição possui cerca de 14 mil alunos matriculados em cursos de graduação plena, graduação tecnológica, mestrados e doutorado, além de cursos de especialização e MBAs.A FUMEC conta com completa estrutura para manter a qualidade de ensino em primeiro lugar, como laboratórios e bibliotecas, além de um corpo docente composto por especialistas. Além disso, recentemente, os cursos de MBA da Fumec foram eleitos os “Melhores de Minas”, segundo o Ranking das Melhores Escolas de Negócios da América Latina, da revista América Economia.

Mais informações e inscrições podem ser feitas na página http://www.fumec.br/cursos/graduacao-tecnologica/fotografia/apresentacao/