Autor Tópico: E o (im?)popular DxO avalia a Canon 5ds e 5ds r!  (Lida 1097 vezes)

Ernesto

• Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • Fotógrafo Profissional
Online: 08 de Julho de 2015, 22:58:11
E a impopular DxO (pelo menos entre os canonzeiros) avalia a 5ds e 5dr...nem precisa falar que levou nota baixa...quero só ver o que dirão das lentes e o mpix com ela.....fazer o q...
« Última modificação: 08 de Julho de 2015, 23:07:44 por Ernesto »
O google não é tão confiável quanto eu mas, às vezes, linka os meus textos...

#Fotógrafo de Médio Formato Digital

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
    • thalessouto.com
Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2015, 00:50:52
O DxO deve ter algum problema para ler o RAW da Canon ou realmente eles estão de sacanagem.
Eu vi os resultados e comparativos práticos entre 5DSR e D810 e não reflete isso. Vi cores similares, maior nitidez na Canon e DR melhor na Nikon mas jamais na diferença que o site mostra.
D610 + AF-S 50 1.8 G + AF-S 28 1.8 G + YN685 + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales
www.flickr.com/photos/tsouto

Silvio Takahata

• Membro Ativo
Resposta #3 Online: 09 de Julho de 2015, 06:09:53
isso me lembra discussao de entusiastas em armamentos.Fas de armamento americano gostam de rebaixar equipamento russo.Dizem que tudo deles eh obsoleto,inferior e nw confiavel.Dizem que numa provavel guerra nw dariam nem pro comeco pro poderio americano,mas ai vc ve q a realidade e outra e ninguem paga p ver!No caso de cameras,se esquecem do "todo".Se der p mim a nova 5Ds/r ou qualquer outra nikon provavelmente continuariam iguais(mesma merda)minhas fotos,mas na mao de qm entende,faria um estrago!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II

vangelismm

• Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 09 de Julho de 2015, 08:43:59
O DxO deve ter algum problema para ler o RAW da Canon ou realmente eles estão de sacanagem.
Eu vi os resultados e comparativos práticos entre 5DSR e D810 e não reflete isso. Vi cores similares, maior nitidez na Canon e DR melhor na Nikon mas jamais na diferença que o site mostra.

Discordo. Tenho Canon mas o sensor não tem a DR da Sony, ponto final.
Teste de laboratório é objetivo.
Eu vi, eu percebo, eu acho, é subjetivo.

Se esses números fazem diferença significativa, é outra historia.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

GeoPhoto

• Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • "A vida sempre encontra um jeito!"
Resposta #5 Online: 09 de Julho de 2015, 08:51:35
Vejo esse site em caso de lentes apenas, e ainda assim com ressalvas.

Ernesto

• Colaborador(a)
  • Fotógrafo Profissional
Resposta #6 Online: 09 de Julho de 2015, 10:04:07
isso me lembra discussao de entusiastas em armamentos.Fas de armamento americano gostam de rebaixar equipamento russo.Dizem que tudo deles eh obsoleto,inferior e nw confiavel.Dizem que numa provavel guerra nw dariam nem pro comeco pro poderio americano,mas ai vc ve q a realidade e outra e ninguem paga p ver!No caso de cameras,se esquecem do "todo".Se der p mim a nova 5Ds/r ou qualquer outra nikon provavelmente continuariam iguais(mesma merda)minhas fotos,mas na mao de qm entende,faria um estrago!
Bem colocado, assim como eles desvalorizam as cameras russas. Tanto meu pai quanto os amigos dele que fotografavam nos a os 50 sempre elogiaram as russas e elas vendiam muito bem.
Com a internet e a mundialização dos inglês se criou diversos sites e uma fantasia de que tudo o que é russo não presta.

Estão fazendo o mesmo com a Canon, porque ela é lider e vende muito bem.

O DR dela é inferior mas tem que se saber colocar outras propriedades.
O google não é tão confiável quanto eu mas, às vezes, linka os meus textos...

#Fotógrafo de Médio Formato Digital

ronaldom1

• Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
Resposta #7 Online: 09 de Julho de 2015, 10:07:57
Bem colocado, assim como eles desvalorizam as cameras russas. Tanto meu pai quanto os amigos dele que fotografavam nos a os 50 sempre elogiaram as russas e elas vendiam muito bem.
Com a internet e a mundialização dos inglês se criou diversos sites e uma fantasia de que tudo o que é russo não presta.

Isso mesmo.
Se eu fosse levar em consideração apenas o Score do Dx, já teria jogado minha Canon no lixo....
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/

Silvio Takahata

• Membro Ativo
Resposta #8 Online: 09 de Julho de 2015, 10:36:38

kkkkk verdade Ernesto!E me veio a mente tb discussoes de carro.Toyota eh melhor pq nw sei o q.Mas pega transito,pode bater,da gasto,polui etc...o melhor carro pra mim seria uma taxi,faz a mesma coisa q os outros,com o diferencial que geraria renda!
« Última modificação: 09 de Julho de 2015, 10:37:33 por Silvio Takahata »
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II

Rick99

• Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • Amador
Resposta #9 Online: 09 de Julho de 2015, 10:54:45
Como eu disse em outro tópico (e muitos não concordaram), mas acredito sempre em números. Se a DxO realiza testes práticos e apresenta a metodologia, não contesto.
Acho muito mais confiável utilizar testes em laboratórios em vez de observações visuais.

danielsa

• Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
Resposta #10 Online: 09 de Julho de 2015, 11:04:49
Como disse um gringo no Facebook:

"Because Sony is in Nikon."
Assunto não é sujeito.

Marcel A.

• Freqüentador(a)
  • **
  • Marcel
Resposta #11 Online: 09 de Julho de 2015, 11:11:02
Eles são bem claros que somente analisam profundidade de cor, alcance dinâmico e ISO.
Review de câmeras é bem diferente disso.

"DxOMark can tell you how much noise pictures will have and how sharp lenses will be before you pay anything, and they're far more trustworthy than journalists, people in forums, or YouTubers. "
https://www.youtube.com/embed/MRzONYmjH3M

fernandomaues

• Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #12 Online: 09 de Julho de 2015, 11:59:04
Eu não saberia contestar os dados objetivos do DxO. Acho, ACHO que estão corretos em suas medições as quais a gente pode levar em conta sem grandes suspeitas.

Já o que fazem com o ranking é uma baboseira.

Por exemplo, como se sabe, valorizam demais o DR em ISO base e isso joga os sensores Sony para a estratosfera. Já em ISO 800, 1600 as diferenças de DR virtualmente desaparecem ou a Canon tem até certa vantagem.

Assim, no ranking estranho do DxO, o sensor da D7100 está melhor colocado que o da 6D - mesmo que o ISO alto desta, por exemplo, espanque o daquela e o DR daquela só seja superior ao da FF em ISO baixo.

Cabe a cada um avaliar os dados e elaborar seu próprio ranking, de acordo com suas necessidades.

No caso das novas 5D Canon, sensores com altíssima resolução, feitos para reter muitos detalhes (atributo não valorizado pelo DxO) e como ferramenta para um público específico logicamente se sai mal em um ranking "generalista".

AlexandreS

• Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
Resposta #13 Online: 09 de Julho de 2015, 12:16:52
Exato, não se pode basear no ranking.

Que o DR em ISO baixo dos sensores Sony é melhor, isso é sabido por todos. A recuperação de áreas subexpostas também é superior.

Como disse o Fernando, o DR em ISO base é supervalorizado, como se para uma câmera ser boa bastasse ter essa qualidade.

A mesma coisa em relação aos testes de lentes.

Mesmo os números dos testes são apenas isso, números. Tem que ver o que estes números representam na nossa percepção.

Estes tempos achei na internet um vídeo de uma série de fotos feitas com uma Nikon e outra Canon, não lembro os modelos. Era um vídeo de testes e o cara usava um tripé duplo, uma câmera de cada lado e fotografava e filmava a mesma cena, no mesmo instante, com as duas câmeras.

A diferença de DR entre Nikon e Canon era perceptível. Mas muito longe de ser de outro mundo como as vezes os testes nos fazem pensar.

Então, os números são válidos para alguns tipos de avaliação pessoal, mas um "ranking" único é bobagem.

Por exemplo, considerando-se D7200 e 5D MK III.

O que a D7200 tem de melhor que a 5D Mk III ?? Maior DR em ISO até ISO 800, ponto. Olhando os gráficos usando a aba "print", perde em todos as outras medições e é espancada em ISO alto.

No entanto, a D7200 tem 87 pontos, a 5D Mk III tem 81. Não saberia dizer realmente o que estes números representam, no geral.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460

vangelismm

• Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 09 de Julho de 2015, 12:32:18
Por exemplo, como se sabe, valorizam demais o DR em ISO base e isso joga os sensores Sony para a estratosfera. Já em ISO 800, 1600 as diferenças de DR virtualmente desaparecem ou a Canon tem até certa vantagem.

Isso é perceptível analisando os gráficos. Uma vez comparei câmeras de entrada, não lembro se DR ou aquele de cor, mas nas nikon a curva do grafico caia rapidamente a medida que aumenta o ISO.

Me parece aquele dilema de motores, curva de aceleração vs velocidade final, quando aumenta um diminui o outro.
« Última modificação: 09 de Julho de 2015, 12:32:47 por vangelismm »