Autor Tópico: Mais um problema com a D750  (Lida 4784 vezes)

efilho

• Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
Online: 09 de Julho de 2015, 19:31:30
O controle de qualidade da Nikon aprontou mais uma, desta vez no obturador. Vejam os nos. de série afetados em:

http://nikonrumors.com/2015/07/09/new-nikon-d750-service-advisory-possible-image-shading-from-shutter.aspx/#more-94976
« Última modificação: 09 de Julho de 2015, 19:32:17 por efilho »

dhgfontana

• Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
Resposta #1 Online: 09 de Julho de 2015, 20:29:05
a minha tá safa! ufa!

Lúzio

• Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2015, 21:42:41
A Nikon teve de se curvar diante do marketing feroz das concorrentes q lançavam um "modelo novo" a cada 8 meses ou menos. Um tapinha aqui, uma envernizada ali, uma mudança no nome e mandavam pro mercado. O povo ávido por status de ter o "último modelo" corria e comprava. Lembro q reclamavam q a Nikon demorava demais para fazer atualizações e q era muito conservadora...Quem acompanha fotografia desde o início do digital bem sabe disso.
Não q isso seja uma desculpa, pois afinal sabemos q eles tem q primar pela qualidade. Mas vejo basicamente, de modo geral, estes fatos como problemas da linha de montagem e fornecedores e não erros de projeto. E esta questão é muito complexa pois envolve parceiros e locais que muitas vezes não tem a mesma filosofia Japonesa entre seus empregados.
Pq vejo assim? Simples. As Cans fabricadas antes da produção em larga escala são testadas a exaustão e por muitos fotógrafos. Erros assim dificilmente passariam desapercebidos. Mas a garantia da fábrica está aí para resolver e eles até tem sido relativamente decentes nestas questões. Nada q desabone tal marca ou este modelo de cam especificamente. É o mundo ideal? Não. Mas também não é para desespero ou destempero. Mesmo pq falamos de produtos q via de regra são comprados por pessoas com bom poder aquisitivo e estas pessoas podem suportar melhor estes percalços.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.

S.SILVA

• Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
Resposta #3 Online: 09 de Julho de 2015, 22:00:21
Depois de ter reparado o problema do flare (sem custos), ainda bem que quanto a esse novo problema a minha não está afetada!

Gustavo Mendes

• Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
Resposta #4 Online: 10 de Julho de 2015, 08:04:43
Passei ïleso"por mais uma!  :D
Nikon D750 + D3300 + 28mm f/1.8G + 50mm f/1.8G + 80-200mm AF-S f/2.8D + 28-105mm f/3.5-4.5D + 18-55 f/3.5-5.6G VR II + SB700

fabiopili

• Conhecendo
  • *
Resposta #5 Online: 10 de Julho de 2015, 08:50:40
Eu acho que esses recalls também têm uma razão técnica: é cada vez mais difícil projetar e executar um sistema reflex com precisão suficiente para esses sensores modernos.

Espelho, cortina mecânica no começo e no fim, etc, são bastante complexos e um sensor de alta resolução mostra qualquer imprecisão no processo. Vejam por exemplo os problemas com foco, perda de nitidez na batida da cortina, etc. Isso não exclusivo da Nikon, claro.

Mirrorless é o futuro e resolve várias dessas coisas. Nikon e Canon precisam se mexer logo.

fvanzela

• Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
Resposta #6 Online: 10 de Julho de 2015, 10:49:57
Eu acho que esses recalls também têm uma razão técnica: é cada vez mais difícil projetar e executar um sistema reflex com precisão suficiente para esses sensores modernos.

Espelho, cortina mecânica no começo e no fim, etc, são bastante complexos e um sensor de alta resolução mostra qualquer imprecisão no processo. Vejam por exemplo os problemas com foco, perda de nitidez na batida da cortina, etc. Isso não exclusivo da Nikon, claro.

Mirrorless é o futuro e resolve várias dessas coisas. Nikon e Canon precisam se mexer logo.

Pois é, mirrorless resolve muito disso e ainda diminui o custo com partes mecânicas. E não vejo problema alguma em Nikon e Canon lançarem mirrorless mantendo os atuais mounts...
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 10 de Julho de 2015, 11:49:38
Galera não vamos trazer à discussão Mirrorless X DSLR e Canon X Nikon.

Se isso acontecer só vai haver egos inflados e serei obrigado a trancar o tópico
Sony A7III (2x) + Tamron 28-75 2.8 + Viltrox 85 1.8 II + Sony G 12-24 f/4 + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

Rod.T28

• Trade Count: (33)
  • Colaborador(a)
    • Another Point of View
Resposta #8 Online: 10 de Julho de 2015, 12:59:34
Galera não vamos trazer à discussão Mirrorless X DSLR e Canon X Nikon.

Se isso acontecer só vai haver egos inflados e serei obrigado a trancar o tópico

Thales desde que não haja desrespeito ao próximo e ofensas de qualquer tipo, na minha humilde opinião, não vejo motivos para trancar um tópico. O argumento colocado pelo colega sobre mirorless é pertinente ao problema detectado na D750 podendo ser uma saída para no futuro esse mesmo tipo de problema não ocorrer.
O forum, na minha opinião, deve ser um meio de troca de ideias e pessoas diferentes sempre terão opiniões diferentes. Por favor leve em consideração!

Abs

fabiopili

• Conhecendo
  • *
Resposta #9 Online: 10 de Julho de 2015, 14:03:46
Oi, Thales. Me desculpe, mas não acho que meu comentário foi fora da linha. Em momento algum puxei essa conversa de isso versus aquilo. Minha contribuição foi puramente técnica.

Estou falando, por exemplo, de como nossa técnica teve que evoluir com o aumento da resolução das câmeras. Por exemplo, na minha primeira DSLR, de 6MP, eu podia ser mais relapso com a velocidade de obturador, abertura ideal e pequenas variações de foco do que em uma DSLR APS-C de 24MP. Isso está intimamente relacionado às tolerâncias na produção das câmeras e dificuldade de projeto. Por outro lado, completamente dissociado de marca e modelo.

angelo di candia

• Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #10 Online: 10 de Julho de 2015, 14:05:51
Ufa!! Escapei dessa tb!

peccioli

• Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
Resposta #11 Online: 10 de Julho de 2015, 14:30:16
Vale lembrar que não somente a Nikon tem sofrido com problema em seus lançamentos. A Canon, basta uma busca rápida na internet, também tem sofrido do mesmo problema.

Inclusive com seus modelos top!!!
Nikon Z6II, D7100, D7000 D200  Objetivas: Nikkor Z 24-70mm F/4 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor85mm F/1.4 + Nikkor 20mm F/1.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/

Diogenes

• Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
Resposta #12 Online: 10 de Julho de 2015, 16:36:32
Que besteirada. Fica parecendo que a Nikon só faz merda enquanto os outros são os deuses!

Vejam quantos recalls de Honda, Toyota, Citroen, VW e por aí vai, aconteceram ano passado. E nem por isso as montadoras cairam em desgraça, pelo contrário, demonstram seriedade com seus produtos e respeito ao consumidor. Claro que meio na marra, mas não importa. Agora se a Nikon está dizendo que tem que trocar tal peça de uma cam e o faz rapidamente e sem custo para o proprietário, palmas pra Nikon e não o contrário, como pode ficar parecendo por aqui!
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!

dadozen

• Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
Resposta #13 Online: 12 de Julho de 2015, 20:23:52
Postei no tópico da D750, mas vou postar aqui também para deixar no histórico...

Acabei de ver a questão do recall e a minha está afetada. Mas achei esse artigo no site da Nikon USA que fala que mesmo que a procura indique que a câmera foi afetada, se ela possuir o ponto preto no apoio do tripé ela está livre.

Como já fiz o recall do flare e eles colocam o ponto preto, pode ser que já tenham resolvido isso também. Ainda não está 100% claro, vou esperar mais alguns pronunciamentos da Nikon - e se alguém tiver alguma novidade da Nikon Brasil e puder postar, todos agradecemos!

http://www.nikonusa.com/en/Service-And-Support/Service-Advisories/i4xzkqns/Technical-Service-Advisory-for-Users-of-the-Nikon-D750.html

Please note that even if a camera's serial number identifies it as one affected by this issue, a black dot inside the tripod socket on the bottom of the camera, like that shown in the photo below, indicates that the measures to resolve this issue as indicated below have already been applied.

Ah, nunca reparei nenhum problema como o informado. Mas vou ficar atento às novas notícias.
D750 + 20 1.8G + 35 1.8G ED + 50 1.8G + 85 1.8G + 70-300 VR / SB910 + SB700
wish list: 135 DC f/2 / 70-200 f/4

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #14 Online: 12 de Julho de 2015, 21:50:56
Por favor, não disse que trancaria o tópico do nada. Só mencionei que estarei de olho para ver se não haverá "descambamento" desse tópico pro lado de A vs B.
Sony A7III (2x) + Tamron 28-75 2.8 + Viltrox 85 1.8 II + Sony G 12-24 f/4 + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales