Autor Tópico: Combo D3s + D750 ou 2 D750?  (Lida 3986 vezes)

C. Ferrari

• Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Online: 12 de Agosto de 2015, 18:08:13
Galera, estou com essa dúvida... mantenho a D3s e pego uma D750 pra segundo corpo ou vendo a D3s e pego duas D750?

Tenho receio de trabalhar com 2 corpos diferentes pelas questões dos arquivos terem a tecnologia muito diferentes uns dos outros.

O sensor da D750 tem o alcance dinâmico excepcional (acima de 14EV), aliado a um bom sinal ISO/ruído.
O sensor da D3s é mais antigo e fica em "apenas" 11EV, mas não preciso me preocupar com chuva, batidas e demais intempéries climática e me proporciona o melhor ISO/ruído do mercado Nikon.

Estou printando books em até 30x42cm e sei que os 24mpx iriam me ajudar bastante... e aí volta a questão de trabalhar com um arquivo de 12 e outro de 24.

Se alguém puder expor alguma experiência parecida e soluções que encontraram seria de grande ajuda.

Abraço!  :ok:

alcure

• Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2015, 18:44:40
Eu ficaria com 2 d750. Gosto das coisas mais padronizadas. Se você não vai usar o buffer da d3s nem seu foco preciso e ultra rápido, pq diabos ficar com uma?
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure

Bosa

• Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
Resposta #2 Online: 12 de Agosto de 2015, 18:59:05
Meu problema com dois corpos nem é tanto a diferença nos arquivos mas sim a diferença nos botões!
No meu caso, trabalho com D800E e D600... na D800E eu coloquei o ISO no botão de gravação de vídeo, coisa que não da pra fazer na D600. No fim das contas acabo sempre confundindo uma com a outra na hora de setar esse maldito ISO... se os corpos são iguais, entra no sangue e logo o operador já altera de forma "automática".. com dois corpos diferentes isso nunca acontece.

Apesar de eu pagar um pau para a D3s, neste caso iria de 2x D750.
D600/D800E + 24mm 1.4G, 35mm 1.4 art, 58mm 1.4G, 85mm 1.4G, 70-200mm 2.8 VRII, 3x SB900, SB700.
Flickr

Sandro ENTRE-VISTA

• Conhecendo
  • *
Resposta #3 Online: 12 de Agosto de 2015, 19:23:09
Tenho uma D3s (*MODERADO) e já fiz ampliações maiores que 45cm e vai muito bem , sem problema algum. Poderei postar aqui print de tela com 100%.
*MODERADO

Cropped 100%

« Última modificação: 12 de Agosto de 2015, 20:39:31 por Thales Souto »

Diogenes

• Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
Resposta #4 Online: 12 de Agosto de 2015, 20:09:45
Sandro, não entendi o que seu post tem a ver com a pergunta do Carlos Ferrari.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 12 de Agosto de 2015, 20:40:56
Eu não havia pensado na questão dos botões e padronização do uso mas eu, a princípio, manteria a D3S. É máquina para 300 mil cliques sem dor de cabeça, fora o sistema de foco animal que ela tem.

Carlos, é mais para ensaio, social ou fotojornalismo?
Sony A7III (2x) + Tamron 28-75 2.8 + Viltrox 85 1.8 II + Sony G 12-24 f/4 + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

KoioZ

• Conhecendo
  • *
Resposta #6 Online: 12 de Agosto de 2015, 22:07:32
Sandro, não entendi o que seu post tem a ver com a pergunta do Carlos Ferrari.
Tem a ver com isso aqui...
Galera, estou com essa dúvida... mantenho a D3s e pego uma D750 pra segundo corpo ou vendo a D3s e pego duas D750?

...

Estou printando books em até 30x42cm e sei que os 24mpx iriam me ajudar bastante... e aí volta a questão de trabalhar com um arquivo de 12 e outro de 24.

Se alguém puder expor alguma experiência parecida e soluções que encontraram seria de grande ajuda.

Abraço!  :ok:

C. Ferrari

• Colaborador(a)
    • Trabalhos
Resposta #7 Online: 13 de Agosto de 2015, 00:51:00
Eu não havia pensado na questão dos botões e padronização do uso mas eu, a princípio, manteria a D3S. É máquina para 300 mil cliques sem dor de cabeça, fora o sistema de foco animal que ela tem.

Carlos, é mais para ensaio, social ou fotojornalismo?

Os botões não me preocupo tanto... o uso que faço deles é configurável em ambos os modelos.

O meu foco é social que não deixa de ser ensaio também. Faço alguma coisa de esportes, o fotojornalismo ta morto e enterrado.

Se fosse somente para esportes/fotojorn os 12mpx eram mais do que suficientes... mas pro social tem essa questão das impressões.

Tenho uma D3s (*MODERADO) e já fiz ampliações maiores que 45cm e vai muito bem , sem problema algum. Poderei postar aqui print de tela com 100%.
*MODERADO

Cropped 100%

Sandro, sei do potencial da câmera, a questão é que as vezes ocorre crop nas imagens e acabo perdendo bastante...

Emerson Bancho

• Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
Resposta #8 Online: 13 de Agosto de 2015, 05:47:30
Compra uma d750. Depois você vai ter como tirar suas próprias conclusões se compensa trocar a d3s ou manter.
Você é quem mais vai poder perceber s se compensa trocar ou não.

Abs.
D200

Pope

• SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
    • Renato Pope
Resposta #9 Online: 13 de Agosto de 2015, 07:43:30
A maior impressão que eu tenho é uma 100X150 de uma foto que eu tirei com uma D700, ela está absolutamente perfeita. Então para esse tamanho 30X42 que estás imprimindo a D3s funcionaria muito bem. Tem a questão de ninguém estar gastando dinheiro com material fotográfico e a D3s ser um monstro de câmera, eu compraria uma D750 e colocaria a D3s a venda, se vendesse, compraria uma segunda D750.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr

C. Ferrari

• Colaborador(a)
    • Trabalhos
Resposta #10 Online: 13 de Agosto de 2015, 11:38:09
Compra uma d750. Depois você vai ter como tirar suas próprias conclusões se compensa trocar a d3s ou manter.
Você é quem mais vai poder perceber s se compensa trocar ou não.

Abs.

Sim, de qualquer maneira eu já me decidi que uma delas é a D750... então acredito que é o primeiro passo... hehehe

A maior impressão que eu tenho é uma 100X150 de uma foto que eu tirei com uma D700, ela está absolutamente perfeita. Então para esse tamanho 30X42 que estás imprimindo a D3s funcionaria muito bem. Tem a questão de ninguém estar gastando dinheiro com material fotográfico e a D3s ser um monstro de câmera, eu compraria uma D750 e colocaria a D3s a venda, se vendesse, compraria uma segunda D750.

Pope, a que distância tu visualiza essa imagem de 100x150? O problema que eu vejo é que como os books tu olha mais de perto, a interpolação fica mais evidente... e o book no caso é 30x42 fechado, mas aberto é 60x42.

E sim, vender a d3s não será uma tarefa fácil nessa crise, apesar de um pessoal já ter me procurado e ver se eu to vendendo...
Mas é aquela história, só quem usa sabe o que ela é capaz... aguenta tudo.

Pope

• SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
    • Renato Pope
Resposta #11 Online: 13 de Agosto de 2015, 13:20:19
Sim, de qualquer maneira eu já me decidi que uma delas é a D750... então acredito que é o primeiro passo... hehehe

Pope, a que distância tu visualiza essa imagem de 100x150? O problema que eu vejo é que como os books tu olha mais de perto, a interpolação fica mais evidente... e o book no caso é 30x42 fechado, mas aberto é 60x42.

E sim, vender a d3s não será uma tarefa fácil nessa crise, apesar de um pessoal já ter me procurado e ver se eu to vendendo...
Mas é aquela história, só quem usa sabe o que ela é capaz... aguenta tudo.
De vez em quando eu fico a centimetros procurando os detalhes... e não acho nada que me desagrade.
Eu compraria a D750 e colocaria a D3s à venda, se vender compra outra D750...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr

viniciustb

• Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #12 Online: 13 de Agosto de 2015, 14:56:49
Se for para usar simultaneamente, tem que ser dois corpos iguais! Assim fica tudo mais "automático". Fora que as cores e qualidade de imagem ficam mais padronizadas.

Se ainda tiver alguma dúvida, dê uma olhada no review abaixo. O cara é um fotógrafo de casamentos, que tinha 2 D3s e comprou 2 D750. Deixou as D3s de backup...

http://www.rossharvey.com/reviews/nikon-d750-review

C. Ferrari

• Colaborador(a)
    • Trabalhos
Resposta #13 Online: 13 de Agosto de 2015, 20:37:07
De vez em quando eu fico a centimetros procurando os detalhes... e não acho nada que me desagrade.
Eu compraria a D750 e colocaria a D3s à venda, se vender compra outra D750...

Parece uma boa opção...

Se for para usar simultaneamente, tem que ser dois corpos iguais! Assim fica tudo mais "automático". Fora que as cores e qualidade de imagem ficam mais padronizadas.

Se ainda tiver alguma dúvida, dê uma olhada no review abaixo. O cara é um fotógrafo de casamentos, que tinha 2 D3s e comprou 2 D750. Deixou as D3s de backup...

Dale Vini! Estava procurando por esse review e não encontrava em nenhum lugar. Muito Obrigado.

Hoje fui ao encontro de um colega que possuí uma D750, e dei uma testada legal nela. Para minha surpresa, o sistema de foco da D3s se comportou melhor do que da D750. Realmente não esperava... de resto parece uma boa câmera, tem uma boa pegada e é leve.

Vou acabar comprando ela e usar em alguns eventos pra ver como me saio com duas cams diferentes... Se não fosse a questão do vídeo, acho que eu ia em busca de outra D3s ao invés da D750.... que câmera incrível.

dadozen

• Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
Resposta #14 Online: 14 de Agosto de 2015, 11:31:45

Foi exatamente esse review que tirou minhas dúvidas e me fez apertar o orçamento para pegar a D750. Não tive nenhum arrependimento.
D750 + 20 1.8G + 35 1.8G ED + 50 1.8G + 85 1.8G + 70-300 VR / SB910 + SB700
wish list: 135 DC f/2 / 70-200 f/4