Autor Tópico: maquina antiga  (Lida 1296 vezes)

Janduy Baccarini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 05 de Novembro de 2006, 10:56:50
:thmbup: Bom dia para todos,
 
    Herdei de meu pai que era fotografo, alguns equipamentos fotográficos antigos. Ele começou sua vida profissional em 1948 no Rio de Janeiro com o então conceituado fotografo de nome Revecklia e através dele adquiriu alguns equipamentos já usados que com cuidado conservou até sua morte em 2000.
    Fiquei com uma máquina HANSA OMIYA (a máquina tem todos os equipamentos com chassis 18 x 24 - 6 x 9 e acompanha 2 lentes, uma normal e uma grande agular) de fabricação Japonesa que segundo ele datava do início do século passado, mais precisamente dos anos de 1930. Em 1979 um colecionador de São Paulo esteve em São João Del Rei (MG), cidade onde meu pai trabalhava e na época quiz adquirir  não só este equipamento como também ampliador também datado da mesma época.
   Gostaria de saber um pouco mais sobre esta maquina. Meu E-Mail é janduybaccarini@yahoo.com.br
   
    Desde já agradeço,
 
     Janduy Baccarini Costa
 


ICSousa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Setembro de 2007, 12:49:49
Procura o severo no fórum "Fotografiabrasil" com certeza ele irá lhe dizer alguma coisa.
     abraços
      ICSousa
"...toda fotografia testemunha a dissolução inexorável do tempo." (Ensaios de Fotografia) Susan Sontag