Autor Tópico: é verdade que quando a dslr chega a um certo numero de fotos ela da "pal" ?  (Lida 859 vezes)

gsilvax

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Fiquei meio "chateado" pois comprei minha dslr (Nikon d5500+ 18-55 zerada) e depois pesquisei sobre vida útil das dslr's.. E vi q ela faz umas 100 mil fotos, esse numero é fácil de ser alcançado em qt tempo de uso mais ou menos? Vcs já conseguiram alcançar esse número de foto ? Eu uso de forma amadora estou aprendendo nela ( tem 218 fotos hahaha em 4 dias) dps q essas câmeras alcançar o numero determinado de fotos q elas conseguem fazer o que acontece? Ela para de funcionar? O obturador se trocar fica nova? Ajudem? Vlw.
D5500 /AF-S DX NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6G VR II


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
    • este cara sou eu ...
esses 100k clicks é um valor que o fabricante "garante" que o sistema aguente... se precisar trocar um dia fica nova... tem casos de pifar antes e mts casos que vão além dessa marca... quem tem pra uso amador ou doméstico pra câmera raramente chega ao ponto de trocar um obturador... ainda mais comprando nova, muitos entusiastas do hobby trocam a câmera no máximo uns 2 anos depois com 10k clicks e se chegar a isso...
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, 50 1.4, 50 1.8, 35 2.8, 10-20 3.5, 17-50 2.8, 120-300 2.8, 35-70, 75-300, TC2x, TE, vidros, mt paciência e pouco tempo livre


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.301
  • Sexo: Masculino
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


charles_pereira

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 279
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Setembro de 2015, 09:37:31
(tem 218 fotos hahaha em 4 dias)

Se pegar sempre nesse mesmo ritmo, 218/4 = 54,5 fotos dia x 365 dias (ano) = 19.892,5 fotos ano x 5 anos = 99.462,5. E mesmo assim não atingiria a quantidade de 100k
Uma sugestão, não se preocupe com o número de clicks, divirta-se apenas e fotografe a vontade, fazendo isso se algum dia ela der pau, você vai ficar satisfeito com a diversão que teve durante esse tempo


gsilvax

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Setembro de 2015, 18:59:46
Se pegar sempre nesse mesmo ritmo, 218/4 = 54,5 fotos dia x 365 dias (ano) = 19.892,5 fotos ano x 5 anos = 99.462,5. E mesmo assim não atingiria a quantidade de 100k
Uma sugestão, não se preocupe com o número de clicks, divirta-se apenas e fotografe a vontade, fazendo isso se algum dia ela der pau, você vai ficar satisfeito com a diversão que teve durante esse tempo

Realmente, da pra fazer mts fotos...5 anos *0*
D5500 /AF-S DX NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6G VR II


Rafa_Meira

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.145
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 13 de Setembro de 2015, 16:50:06
Geralmente quem atinge esses números em pouco tempo é fotografo de eventos.

Em um casamento pode-se fazer tranquilamente 5000 cliques em uma noite. Mas geralmente amadores dificilmente clicam tanto assim.

Como disseram, é muito provável que vc troque sua câmera por ela ter "ficado obsoleta" muito antes de atingir esse número.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.916
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 14 de Setembro de 2015, 16:47:02
Cara, não se preocupe com isso.

A maioria das pessoas troca o equipamento muuuito antes da câmera dar pau. E troca por G.A.S. ainda por cima!  :D :D :D

Minha EOS 60d tem três anos e meio de uso. Comprei em março de 2012. Está com 215 mil disparos. Nunca deixei cair, bater, molhar, nem emprestei pra ninguém.

A forma como você utiliza seu equipamento é muito mais importante que a quantidade de fotos que você dispara.

Prefiro uma câmera com 100k, que nunca tenha caído, molhado, etc, do que uma com 15k de um estabanado, que deixa tudo cair, aisueahieusaheasiu


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #7 Online: 18 de Setembro de 2015, 14:54:38
Quem trabalha com o equipamento normalmente atinge a marca mais rapido

Minha D610 em menos de um ano ja esta chegando nos 30 mil cliques, mas sinceramente, nao é algo que tu deva se preocupar, se em 5 anos tu atingir essa marca de cliques provavelmente ou ja vai ter trocado de equipamento ou vai mandar trocar o obturador, que normalmente nao sai uma fortuna


felipemendes

  • Benfeitor
  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ***
  • Mensagens: 2.917
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo, não. Fotografador.
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 18 de Setembro de 2015, 18:09:28
Quem trabalha com o equipamento normalmente atinge a marca mais rapido

Minha D610 em menos de um ano ja esta chegando nos 30 mil cliques, mas sinceramente, nao é algo que tu deva se preocupar, se em 5 anos tu atingir essa marca de cliques provavelmente ou ja vai ter trocado de equipamento ou vai mandar trocar o obturador, que normalmente nao sai uma fortuna

Isso se o obturador der problema. Minha D40 tem obturador qualificado pra 50k cliques e já tá com quase 100k.
Felipe


gsilvax

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 18 de Setembro de 2015, 23:31:16
Cara, não se preocupe com isso.

A maioria das pessoas troca o equipamento muuuito antes da câmera dar pau. E troca por G.A.S. ainda por cima!  :D :D :D

Minha EOS 60d tem três anos e meio de uso. Comprei em março de 2012. Está com 215 mil disparos. Nunca deixei cair, bater, molhar, nem emprestei pra ninguém.

A forma como você utiliza seu equipamento é muito mais importante que a quantidade de fotos que você dispara.

Prefiro uma câmera com 100k, que nunca tenha caído, molhado, etc, do que uma com 15k de um estabanado, que deixa tudo cair, aisueahieusaheasiu


Essa é dura na queda em kkkk
D5500 /AF-S DX NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6G VR II


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #10 Online: 21 de Setembro de 2015, 00:40:03
Tenho uma 7d aqui com quase 400k. ;)
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #11 Online: 21 de Setembro de 2015, 00:48:47
Cameras mais parrudas guentam mais... tive uma D200 com 350k clicks


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.916
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 22 de Setembro de 2015, 14:25:54
Só pra constar: Estive ontem na Portssar, em São Paulo, junto com o Carlos (Aviasom), o Rodrigo Eduardo e o Tim.

Lá soubemos de uma EOS 7d, com UM MILHÃO, QUATROCENTOS E CINQUENTA MIL CLIQUES.

Sim, 1.450.000 disparos.

Era do Google, daquelas que vão nos carros pra fazer o Street view.

Agora não duvido de mais nada.


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
    • este cara sou eu ...


Era do Google, daquelas que vão nos carros pra fazer o Street view.
câmera bem rodada em todos os sentidos...
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, 50 1.4, 50 1.8, 35 2.8, 10-20 3.5, 17-50 2.8, 120-300 2.8, 35-70, 75-300, TC2x, TE, vidros, mt paciência e pouco tempo livre


jesusbft

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 22 de Setembro de 2015, 17:47:08
Só pra constar: Estive ontem na Portssar, em São Paulo, junto com o Carlos (Aviasom), o Rodrigo Eduardo e o Tim.

Lá soubemos de uma EOS 7d, com UM MILHÃO, QUATROCENTOS E CINQUENTA MIL CLIQUES.

Sim, 1.450.000 disparos.

Era do Google, daquelas que vão nos carros pra fazer o Street view.

Agora não duvido de mais nada.

 :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
W. Jesus - Flickr