Autor Tópico: bokeh Colorido  (Lida 2475 vezes)

edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Online: 11 de Outubro de 2015, 22:50:58


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2015, 22:57:30
Como sempre, excelente composição e uso de luz no ensaio.

 :clap: :clap:


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2015, 23:40:42
Fotografia muito bonita,porém o que mais gostei foi o bom gosto da roupa do casal. Quem dera todos fossem assim para os ensaios hahaha. Vestido branco belíssimo e camisa verde ótima para dar contraste em meio ao verde.  :worship:


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Outubro de 2015, 11:41:26
Edu, não sei muito de retratos. Mas acho que faltou um flash de preenchimento ou um rebatedor pra iluminar mais o casal.

Acho que a luz do sol (parece que você tentou baixar e ficou um pouco estranha) e o flare chamam muito a atenção.

O momento e a pose dos dois está bem legal, na minha opinião, revela cumplicidade, que é fundamental em uma relação...  :wub:

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


leonardodemacedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 696
  • Sexo: Masculino
  • leonardodemacedo
    • Aprenda a Usar o Lightroom
Resposta #4 Online: 12 de Outubro de 2015, 12:18:45
Acho hdr tão anti-natural... Mas é gosto.

Isso é bokeh ou flare?  :ponder:


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Outubro de 2015, 22:18:51
hehe...a foto foi tirada após o término do ensaio, nem tinha levado flash pois as fotos seriam a tardinha. No momento iluminado de " vamos por aqui!"  vi o sol bem baixinho e falei, "vamos tirar mais umas 5 aqui, e saiu bem orgânico esse sol, só usei um preset de cor que uso o mesmo em todos os trabalhos, realmente casal caprichoso se veste legal, bom se todos fossem assim mesmo!
« Última modificação: 12 de Outubro de 2015, 22:22:28 por edugandolfe »


thatamatos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 570
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 13 de Outubro de 2015, 09:55:38
Edu, gostei mto do momento, luz, local, pose, intimidade do casal até das roupas deles, realmente estão bem caprichados! Mas novamente (assim como no tópico com ou sem borda) acho que eles estão com aspecto um pouco plastificado na foto... :(
Prefiro mais natural...
Thais Matos


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 13 de Outubro de 2015, 10:26:00
Edu, gostei mto do momento, luz, local, pose, intimidade do casal até das roupas deles, realmente estão bem caprichados! Mas novamente (assim como no tópico com ou sem borda) acho que eles estão com aspecto um pouco plastificado na foto... :(
Prefiro mais natural...
Também gostei da imagem de forma geral, mais tem algo aí que está pegando na sua foto e na maioria dos fotógrafos que vejo por aqui, falta foco, nitidez e definição no rosto dos modelos.
Está um plástico que só vendo, você aproximar no rosto não dá de ver direito os olhos, nariz, boca, tá um borrão só pra ISO800. Parece que puxou na pós e aplicou sharp.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 13 de Outubro de 2015, 13:25:03
Citar
Está um plástico que só vendo, você aproximar no rosto não dá de ver direito os olhos, nariz, boca, tá um borrão só pra ISO800.

Qual o motivo de aplicar zoom 50x na cara do casal para analizar uma foto? não entendi este propósito  :ponder:
Tem tantas fotos premiadas de casamentos internacionais com granulação gritante, até tremidas, o importante acho que é o momento, o frame exato, estamos dando murro em ponta de faca aqui...
« Última modificação: 13 de Outubro de 2015, 13:26:40 por edugandolfe »


Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #9 Online: 13 de Outubro de 2015, 14:11:22
Momento belíssimo.
Concordo sobre as roupas, antes todos tivessem esse bom gosto.
O flare está bem bonito também.

Mas concordo com o pessoal sobre o aspecto plastificado.
Tenho percebido que isso é tendência nas fotos atuais, o casal parece quase "sair" da foto. Não é exatamente um defeito, mas eu particularmente não gosto tanto.
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 13 de Outubro de 2015, 14:17:53
Qual o motivo de aplicar zoom 50x na cara do casal para analizar uma foto? não entendi este propósito  :ponder:
Pensando dessa forma, uma foto que eu descuidei um pouco foi justamente a escolhida para o poster de 70*50cm.
Depois o cara veio reclamar que dá pra ver o dente quebrado dele no poster, que eu deveria ter corrigido. Esse é o problema de ter muita definição.

Acho que o problema maior aqui é se o casal quiser ampliar essa foto. Minha irmã possui fotos de pre-wedding dela que acabou ampliando em 1,5m * 1m e ficaram fantásticas, mais o fotógrafo não deixou plastificada então foi possível fazer.

Nesse seu caso aí não seria. Mais aí vai depender do fim que dará a foto.
Mais se fosse trabalhar com isso eu me preocuparia com a definição, pois caso os clientes queiram fazer um pôster não ficará legal, só isso.
E com certeza eles irão querer, pois a foto está LINDA, FANTÁSTICA!!
« Última modificação: 13 de Outubro de 2015, 14:18:40 por silvano »
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #11 Online: 13 de Outubro de 2015, 14:48:01
Momento belíssimo.
Concordo sobre as roupas, antes todos tivessem esse bom gosto.
O flare está bem bonito também.

Mas concordo com o pessoal sobre o aspecto plastificado.
Tenho percebido que isso é tendência nas fotos atuais, o casal parece quase "sair" da foto. Não é exatamente um defeito, mas eu particularmente não gosto tanto.

X2!  :clap:
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #12 Online: 13 de Outubro de 2015, 16:16:25
Achei a locação, o contra-luz, a composição e o flare muito bons! Só não curti a exposição do casal, faltou uma luzinha ali para dar um "kick" ou um "punch" no assunto.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 13 de Outubro de 2015, 17:16:58
Citar
o casal parece quase "sair" da foto.

Eu não sei se estão achando que houve aquele desfoque de fundo com máscara no PS para aumentar o destaque do objetivo, o desfoque é só da lente, o tratamento básico apenas no LR, com prest de cor, como o casal ficou sub exposto, consequentemente granulou bem, assim a regulagem foi aumentar o nível de redução de ruído até a metade, e o sharpen até a metade tb, na regulagem do sharpen tem o mask, que vc pressiona ALT e arrasta até deixar no nível que se quer aplicar, nas partes brancas, já era...sobre ampliação de foto, essa não seria mesmo aconselhado, no máximo 25X30cm

Citar
E com certeza eles irão querer, pois a foto está LINDA, FANTÁSTICA!!
Calma jovem, não quero só elogio não, quero entender.
O foco do post eram as cores, mas BR gosta de fugir do tema e dismiuçar tudo até fazer uma sopinha.


Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #14 Online: 13 de Outubro de 2015, 17:25:00
Eu não sei se estão achando que houve aquele desfoque de fundo com máscara no PS para aumentar o destaque do objetivo, o desfoque é só da lente, o tratamento básico apenas no LR, com prest de cor, como o casal ficou sub exposto, consequentemente granulou bem, assim a regulagem foi aumentar o nível de redução de ruído até a metade, e o sharpen até a metade tb, na regulagem do sharpen tem o mask, que vc pressiona ALT e arrasta até deixar no nível que se quer aplicar, nas partes brancas, já era...sobre ampliação de foto, essa não seria mesmo aconselhado, no máximo 25X30cm
Calma, criatura, ninguem está achando nada não.
Se você achou que sua foto está boa... PRONTO! :)

Veja que super elogiei sua foto e você está focando somente no ponto que eu particularmente não gostei.

Citar
O foco do post eram as cores, mas BR gosta de fugir do tema e dismiuçar tudo até fazer uma sopinha.
A partir do momento que você posta uma foto em um fórum, está sujeito a opiniões de várias pessoas.
Até onde sei, uma análise de uma fotografia leva em consideração todos os pontos, e não somente as cores.
Esse seu comentário foi totalmente desnecessário. Vou marcar bem seu nome para não mais comentar fotos suas, para não parecer uma "brasileira que está dismiuçando e fazendo sopinhas". Desculpa aí qualquer coisa, moço!  :ok:
« Última modificação: 13 de Outubro de 2015, 17:27:32 por Cristiane Gellert »
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/