Autor Tópico: Ajuda para escolher um modelo de camera  (Lida 1335 vezes)

barbaranascimento

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 12 de Outubro de 2015, 19:48:50
Oi gente

Eu tenho uma camera bem velinha que é a Sony DSC HX1. To querendo trocar porque além dela ser antiga, é muito grande. Estou morando na Inglaterra agora, e quero tirar fotos das minhas viagens. Queria uma camera pra carregar sempre na bolsa, por isso pensei em uma mirrorless ou alguma dslr menorzinha. Pesquisei por aí e fiquei em duvida entre alguns modelos:

Sony a5000 (estou mais tendenciosa para ela): 249 libras
Sony a6000 : 490 libras
Nikon D3300: 360 libras
Olympus OM-D E-M10: 480 libras
Panasonic GF6: 285 libras
Canon SL1: 332 libras

Todas já vem com lente. A sony a6000 e a Olympus tao um pouco além do que eu queria pagar, mas se eles forem tao melhores, e se a diferença de preço valer a pena, então tudo bem. O meu objetivo é comprar lentes mais pra frente, outro motivo por eu preferir as cameras mais baratas.

Então, o que voces acham? Conhecem algum outro modelo melhor e barato?


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Outubro de 2015, 13:20:10
Boa tarde, acho que qualquer uma que você pegar vai ser um up considerável. Vai muito de gosto, entre as marcas e os sistemas.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Outubro de 2015, 09:26:18
Se você quer portabilidade, ignore as DSLR. Tem uma diferença bem grande de tamanho entre elas e as mirrorless.

E se você não faz questão de ter um viewfinder, vá de A5000 ou GF6. Qualquer uma das duas, com uma lente compacta, é ridiculamente pequena, discreta, leve e de ótima qualidade:



barbaranascimento

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 14 de Outubro de 2015, 11:25:23
Mas e em relação à lente (opções de lente e preço), ainda sim compensa a sony a5000?


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Outubro de 2015, 11:41:04
"Queria uma camera pra carregar sempre na bolsa..."

Variedade de lentes, bom mercado de usados, preço, etc... pelo menos aqui no Brasil - estreita a escolha para uma DSRL canon/nikon.

Acho que seguindo a condição que citou e eu destaquei acima = portabilidade, as mirrorless são imbatíveis... acho que o preço da sony está convidativo e é uma excelente escolha...

Tenha em mente que para manter a portabilidade e capacidade de carregar na bolsa... provavelmente utilizará uma lente fixa entre 16 a 20mm, como sendo a sua lente do dia a dia, se começar a ampliar muito o sistema, teles, etc... cairá no problema da portabilidade, de novo...

O sistema M 4/3 da Olympus, também acho uma excelente pedida, aí cabe a você verificar como é a disponibilidade de lentes, acessórios, entre Olympus e sony aí na Inglaterra.

Abraços
« Última modificação: 14 de Outubro de 2015, 11:41:43 por ronaldom1 »
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Outubro de 2015, 15:39:26
Mas e em relação à lente (opções de lente e preço), ainda sim compensa a sony a5000?

Isso depende do seu estilo de fotografia e de quantas lentes você pretende ter futuramente. Para as minhas necessidades, os sistemas m4/3 e E-mount tem várias opções boas e com variedade de preço. As DSLRs da Canon e Nikon vão ter uma oferta bem maior por serem mais antigas, claro, mas não dá pra se prender a esse fato unicamente e esquecer as vantagens dos sistemas concorrentes.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 14 de Outubro de 2015, 15:53:10
Tenha em mente que para manter a portabilidade e capacidade de carregar na bolsa... provavelmente utilizará uma lente fixa entre 16 a 20mm, como sendo a sua lente do dia a dia, se começar a ampliar muito o sistema, teles, etc... cairá no problema da portabilidade, de novo...

Mas mesmo com uma lente tele, uma mirrorless consegue muitas vezes ser do mesmo tamanho que somente o corpo de uma DSLR!

Fotos em escala:



Se você colocar uma lente 35-100 (70-200 equiv) em uma micro 4/3, o tamanho geral deve ficar menor do que uma Canon SL1 com a lente do kit:



carlosvitor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Resposta #7 Online: 15 de Outubro de 2015, 15:09:59
No lugar da Sony A5000, eu indicaria a A5100 por conta do sistema de autofocus.
Se fizer questão de ter EVF ou sapata para flash externo, aí recomendo a Sony A6000, que seria o melhor custo benefício (na minha opinião), só que é um pouco mais pesada e maior que a A5100.
A lente do kit 16-50 é bastante criticada (nitidez e distorção), mas é barata e bem compacta.
5DIV - 35LII - 85L IS