Olá pessoal, tudo bem. Eu fotografo muitas baladas e eventos sociais aqui na minha cidade, tenho uma d5100 e uma d7000, uma lente tamron 28-75 2.8 e uma sigma 18-50 2.8 f4
Ultimamente estou tendo dificuldades em fotografar uns eventos que tem aqueles malditos lasers assassinos, não sei se são eles o problema ou o método de focagem que estou escolhendo.
Quando saio para fotografar na balada, geralmente uso a seguinte configuração (não é uma receita viu gente)
Seto a abertura em F4, obturador em 1/20 e ISO em 400, uso um flash externo em modo TTL da Youngno.
Só que algumas vezes as fotos ficam fora de foco, não sei se as pessoas se mexem demais na balada ou se são os movimentos das luzes que faz com que a câmera foque de forma errada.
Eu coloco a câmera em AF-S, com aquele pontinho central no visor, ai quando eu foco na pessoa e recomponho para fazer a foto, as vezes o foco vai lá para o fundo deixando o primeiro plano fora de foco, como esta foto

Observem que as pessoas no fundo ficaram em foto e o meu objetivo ficou fora de foco, o que eu devo usar na balada, modo de focagem AFS ou AFA (automático)
Esta outra imagem ficou blz
f3.2
1/13
ISO 320