Autor Tópico: Vendas pelo facebook  (Lida 707 vezes)

Ragnar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 12 de Novembro de 2015, 13:22:08
Olá, pessoal

Sou fotografo iniciante e como tal, tenho muitas duvidas e pelo menos uma delas, eu gostaria de resolver aqui hoje. Sou novo aqui e gostaria de aproveitar seu conhecimento (me refiro a fotografos mais experientes) pra perguntar se seria legal ou não oferecer meus serviços no Face via Inbox, ou seja, falando diretamente com a pessoa. Pergunto se isso seria interessante ou não, já que alguém pode não gostar de estar recebendo mensagens de um vendedor.

desde já,

obrigado


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.513
  • Sexo: Masculino
    • Ensaios.tumblr.com
Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2015, 13:29:07
Olá, pessoal
Sou fotografo iniciante e como tal, tenho muitas duvidas e pelo menos uma delas, eu gostaria de resolver aqui hoje. Sou novo aqui e gostaria de aproveitar seu conhecimento (me refiro a fotografos mais experientes) pra perguntar se seria legal ou não oferecer meus serviços no Face via Inbox, ou seja, falando diretamente com a pessoa. Pergunto se isso seria interessante ou não, já que alguém pode não gostar de estar recebendo mensagens de um vendedor.
desde já,
obrigado

Bom, a não ser que a pessoa tenha solicitado, isso é péssimo  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
22 e 25 de Setembro - São Paulo - SP
04 de Outubro - Teresina - PI
21 e 22 de Outubro - Aracajú - SE
11 de Novembro - Rio de Janeiro - RJ


Ragnar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2015, 13:42:49
Valeu pela resposta, leonobox
foi o que pensei

Abraço


Jubelvs

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
  • Google and WeArt Photographer
    • Rafael Starobole Fotografia
Resposta #3 Online: 12 de Novembro de 2015, 13:49:12
Tô 100% com o @Leonobox.  Comece com uma fan page no Face e monte lá um portifolio (o ideal seria ter um site que replicasse para o Face). Publique para sua lista de amigos e convide-os para Curtir sua página. Se puder ga$tar um pouco use o Boost do Face para fazer um marketing. Hoje o Face é uma grande ferramenta de prospecção, mas o interessante é que a mesma possa levar um futuro cliente até o seu contato. Abraços
Rafael Starobole .'.
Canon 5DS - EF 70-200mm f/2.8L IS II USM - EF 24-70mm f/2.8L II USM - Fisheye 8-15 4L USM
Canon 70D - 18-55mm 3.5-5.6 - 50mm 1.8 II - 55-250 IS STM - Flash Canon 430EX II - Radio Flash Yongnuo 622C - Tripes Manfrotto - Mochilas Lowercase


Ragnar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 12 de Novembro de 2015, 14:16:58
Valeu, Jubelvs

Obrigado

Abraço


Cristiane Gellert

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 762
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #5 Online: 12 de Novembro de 2015, 14:29:32
Também acho essa abordagem péssima. Não faça isso.  :no:
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.171
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #6 Online: 12 de Novembro de 2015, 14:31:18
faço coro aos demais. começar dessa forma não é boa ideia.


Rafa_Meira

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.146
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 12 de Novembro de 2015, 14:34:34
Tente divulgar os serviços em comunidades especializadas da sua cidade no Facebook.

Mas tb já va sabendo que nesses lugares a concorrência é desleal (ensaio a 50 dilmas, por exemplo.  :D)


Daniela Alves

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 1.457
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 12 de Novembro de 2015, 15:22:51
Promotores de baladas que costumam fazer esse tipo de coisa, já fizeram comigo e é: péssimo! Inclusive, pra mim, se alguém faz isso, é motivo pra eu não querer o serviço.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.959
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #9 Online: 12 de Novembro de 2015, 15:58:50
O único fotógrafo que fez isso comigo no Face (enviando solicitações com frequência inbox), bloqueei direto.
Uma coisa muito chata.

Inclusive já até criou um tópico aqui, e foi criticado pelos colegas do fórum, justamente pela abordagem irritante.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.494
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 12 de Novembro de 2015, 16:32:10
Já acho que incomodo convidando para curtir a fanpage, inbox então....
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.941
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 12 de Novembro de 2015, 16:39:03
Eu nunca mandei mensagem pra alguém que não conheça.

O que fiz foi exatamente isso: Criar a página, convidar todo mundo pra curtir, rsrsrss...
Aí vou postando material legal, e boas.

Publico nos grupos de anuncio da cidade, isso já me rendeu trabalho, acredite, rrsrsrsrsrs...


Quando alguém me manda esses imbox/in box/inbox sei lá como escreve essa desgraça sem eu ter pedido, automaticamente denuncio a conversa como spam. Acho falta de educação demais, kkkkkkkkkkk



jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #12 Online: 12 de Novembro de 2015, 17:03:51
Você gosta de receber ligações de telemarketing que oferecem planos especiais daquele sistema de TV a cabo que vc nem tem??

É basicamente a mesma coisa, só que pelo Facebook. :D
« Última modificação: 12 de Novembro de 2015, 17:04:05 por jefersonperrot »
Canon


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #13 Online: 12 de Novembro de 2015, 17:04:25
Quando alguém me manda esses imbox/in box/inbox sei lá como escreve essa desgraça sem eu ter pedido, automaticamente denuncio a conversa como spam. Acho falta de educação demais, kkkkkkkkkkk

Bem isso Mike. Tb faço isso direto.
Canon


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.842
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #14 Online: 12 de Novembro de 2015, 19:55:38
mimimi não gotos de inbox , vou chorar no travesseiro .
Acho que ninguém gosta do telemarketing ligando e enchendo o saco , mas se tem é pq da resultado.

Com certeza a bordagem direta é invasiva e mal educada, mas deve funcionar , pq tem gente que faz  ;)

Melhor metodo de divulgação ainda é o boca boca, tente fazer seu primeiro trabalho , agrade não só quem contratou , tente agradar os convidados pq esses serão seu futuros clientes .  :ok: