Autor Tópico: Fotos q vc gostaria de mostrar prá todo mundo  (Lida 73046 vezes)

herbert

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Online: 05 de Novembro de 2004, 23:15:39
Esse fórum é muito legal, mas acho que, em se tratando de um fórum de fotografia, tem muito blá, blá, blá e pouca foto. Não que não tenha que haver trocas de idéias, esclarecimentos de dúvidas, debates, etc., mas, afinal, o que é que aficcionados por fotografia mais gostam de fazer? Tirar fotos e mais fotos! e depois, qual a segunda coisa que eles mais gostam de fazer? Mostrar para todo mundo!!!.

Então, que tal colocarmos aqui aquela foto que nós gostamos de mostrar para todo mundo? Não é concurso. Aqui, se mostra pelo prazer de mostrar...

Para não ficar maçante, nada de link para intermináveis álbuns e portfólios ou, pior, para fotoblogs cheios de fotos de você mesmo. Vamos colocar "aquela" foto especial: não precisa ser perfeita tecnicamente, mas que você goste muito, que vc acha que ficou realmente legal, acima da média - pelo menos da sua média, ou que tenha um significado especial para vc e talvez tenha para outras pessoas, ou ainda que vc ache engraçada e possa fazer alguém se divertir... (a idéia é se divertir)

De preferência, fotos diretas, com até 640 pixels de lado e processadas para não sobrecarregar a banda. (tente diminuir o tamanho do arquivo). Coloque o nome da câmera e um breve comentário sobre a foto, e se quiser, porque ela é especial prá vc. (para colocar a imagem, coloque "IMG" entre colchetes e sem aspas antes do link para a imagem e "/IMG" também entre colchetes e sem aspas, depois)

Vou começar com uma foto feita com minha Canon A-80. Gosto dela porque foi uma das minhas primeiras fotos planejadas, e que deu certo: foi durante um jogo de futsal na escola do meu filho. Fiquei na lateral da quadra, ao lado do gol adversário, usei o foco centralizado e travei o foco no goleiro, à espera do lance. Quando ele saltou para fazer a defesa....



Obs: comentários e críticas construtivas são bem vindas...

Boas fotos a todos e participem...  
 ;)
« Última modificação: 05 de Novembro de 2004, 23:16:31 por herbert »
herbert
eternamente amador...


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.297
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2004, 08:24:57
Muito legal, Herbert.

Gostei de ver sua foto e aprendi. Vou fazer umas fotos de esporte só para pegar uns momentos assim  ;)

Abraços
Ivan


André

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
    • http://www.usefilm.com/photographer/61006.html
Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2004, 14:37:00
É isso aí!
Forum de fotografia Digital sem fotografia digital???  :o

Literalmente show de bola a tua foto Herbert. Já tentei fazer fotos assim, mas acabei desistindo. Muito difícil.

Taí uma foto que tirei ano passado que adoro (e queria mostrar pra todo mundo, hehe).



Abraço a todos e participem!
André Sant'Anna
Minhas fotos
Minolta Dimage A2
-----------------------------------
Só existem 10 tipos de pessoas no mundo, as que entendem código binário e as que não entendem.


André

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
    • http://www.usefilm.com/photographer/61006.html
Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2004, 14:39:55
Esqueci de dizer... foto da peça "Os que tem hora marcada" dirigido por Kike Barbosa.
André Sant'Anna
Minhas fotos
Minolta Dimage A2
-----------------------------------
Só existem 10 tipos de pessoas no mundo, as que entendem código binário e as que não entendem.


herbert

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Novembro de 2004, 14:51:42
Legal André!

A sua foto ficou perfeita!

Mas, diz aí, que máquina você usou? Vc levou o tripé pro teatro? Se não, qual o truque prá tamanha nitidez, e literal ausência de ruído?

[],

 
herbert
eternamente amador...


herbert

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Novembro de 2004, 14:54:06
Ivan,

Estamos esperando aquela sua foto, que vc gosta de mostrar prá todo mundo....

Espalha pros amigos, para eles colocarem fotos aqui também! Vamos agitar o pedaço!
 ;)  
herbert
eternamente amador...


André

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
    • http://www.usefilm.com/photographer/61006.html
Resposta #6 Online: 06 de Novembro de 2004, 15:17:28
Citar
Legal André!

A sua foto ficou perfeita!

Mas, diz aí, que máquina você usou? Vc levou o tripé pro teatro? Se não, qual o truque prá tamanha nitidez, e literal ausência de ruído?

[],
Haha! Foi a minha Olympus (point&shoot) D-550z mesmo. Sem tripé e sem software pra eliminar ruído. O truque foi a iluminação do local mesmo, eles colocaram muito mais luzes do que o normal (que rola durante a peça) pra eu poder tirar as fotos.

Quanto a nitidez... bom, a foto tá em 640x480, na original, 1984x1488, tá um pouco desfocada e tremida. Usei o resize do PS com 'bicubic sharp' e apliquei um unsharp com amount 70 e radius 0,4.
André Sant'Anna
Minhas fotos
Minolta Dimage A2
-----------------------------------
Só existem 10 tipos de pessoas no mundo, as que entendem código binário e as que não entendem.


Melão

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 692
Resposta #7 Online: 06 de Novembro de 2004, 15:47:15
Herbert,

Gostei muito da tua foto. Parabéns!

Vou tentar colocar a minha.



Está foi a primeira foto que eu fiz com a minha nova S5000. Tinha ido no centro da cidade comprar uma capa pra ela e aproveitei para testá-la. qdo vi esta estátua "fazendo pose" no corrimão da escada de uma praça. Não resisti.

Té+

Melão
« Última modificação: 06 de Novembro de 2004, 16:05:46 por Melão »
Visitem meu flickr


herbert

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 06 de Novembro de 2004, 15:49:14
Valeu!

E ói nóis papeando de novo...

Agora fiquei animado: vou mostrar uma brincadeira que eu fiz com luzes, cores e longa exposição.

Primeiro, numa Festa Junina - tava escuro prá caramba e só tinha fotografado lixo. Prá não perder a noite, fui brincar com uns balões (na verdade, lanternas em forma de balões, para decorar o ambiente). Novamente, a Canon A-80 em ação, Tv-priority, 5 segundos balançando a câmera:



A outra brincadeira foi no Túnel Janio Quadros, em São Paulo: deixei a câmera em Tv-priority de novo, 1 segundo, câmera apoiada no volante do carro (não tente fazer isso com sua SLR, vão achar que você tá armado com uma bazuca) e voilá:



Achei as duas brincadeiras very cool!
Fotografar é ou não é divertido?
:P  
herbert
eternamente amador...


herbert

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 06 de Novembro de 2004, 15:51:34
Ih,
enquando eu escrevia a mensagem acima o Melão postou. Só que eu não tou vendo a foto!


Agora tô vendo: legal, parece que você deu um tiro no cara com a sua câmera! Dramático... :D  
« Última modificação: 06 de Novembro de 2004, 16:12:26 por herbert »
herbert
eternamente amador...


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.384
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #10 Online: 06 de Novembro de 2004, 15:52:24
Isso é fotografia mesmo ou é criação digital ? feita em programa ?

achei bem legal ...

parabens.


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.384
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #11 Online: 06 de Novembro de 2004, 15:54:51
a foto do Melão não abriu aki tb não ...


Melão

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 692
Resposta #12 Online: 06 de Novembro de 2004, 16:09:05
Agora, acho que funcionou!
Visitem meu flickr


herbert

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 06 de Novembro de 2004, 16:14:23
Editei meu post lá em cima.

O legal das duas fotos abstratas é que não tem nenhum efeito de Photoshop: só crop e unsharp mask de leve... O efeito é na base da longa exposição e movimento mesmo...
herbert
eternamente amador...


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.384
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #14 Online: 06 de Novembro de 2004, 16:23:42
Agora deu certo Melão .. apareceu normal aki ..