Autor Tópico: Duvida - Comprar  (Lida 1196 vezes)

marialuizamartins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 30 de Dezembro de 2015, 13:37:41
Olá, eu estou com 3.000 reais e queria investir num equipamento, eu realmente quero levar a sério a fotografia e quem saber ser profissional, minha intenção é fotografia de esportes, gostaria de saber qual melhor equipamento eu deveria comprar, se compensa investir mais em um equipamento melhor etc.


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Janeiro de 2016, 16:52:56
Olá Maria. Primeiramente qual modalidade pretende fotografar e em quais condições de luz? Pergunto porque fotografia profissional de algumas modalidades requerem equipamentos topo de linha.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Janeiro de 2016, 22:22:49
Olá Maria. Primeiramente qual modalidade pretende fotografar e em quais condições de luz? Pergunto porque fotografia profissional de algumas modalidades requerem equipamentos topo de linha.

minha intenção é fotografia de esportes

 :assobi:


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Janeiro de 2016, 17:26:32


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #4 Online: 08 de Janeiro de 2016, 18:22:55
Praticamente em todos os esportes, é necessário que o fotógrafo fique distante dos atletas. Então a objetiva mais recomendável seria as teleobjetivas (zoom ou fixas).

Pra começar a estudar/praticar, uma câmera usada e uma teleobjetiva básica não estouraria seu orçamento. Repito: só para estudos ou treinamento.
Mas profissionalmente a coisa muda...e os gastos aumentam muito.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 08 de Janeiro de 2016, 20:09:05
É muito difícil recomendar assim.

Pode estourar um pouco seu orçamento, mas tenta uma d7000 + af-s 70-300mm usadas.

Agora o melhor equipamento pra uso profissional com 3000 é bem difícil.


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #6 Online: 08 de Janeiro de 2016, 21:34:39
em dias de sol na arquibancada, uma dslr de entrada, a mais barata e uma super tele resolvem.... se estiver na poeira, chuva, locais fechados ou pouca luz onde a resistência da câmera, qualidade em alto ISO e lentes seladas e mais claras façam diferença o orçamento muda.....  importante saber as condições do esporte que vai priorizar pra saber onde investir
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 09 de Janeiro de 2016, 03:09:47
em dias de sol na arquibancada, uma dslr de entrada, a mais barata e uma super tele resolvem.... se estiver na poeira, chuva, locais fechados ou pouca luz onde a resistência da câmera, qualidade em alto ISO e lentes seladas e mais claras façam diferença o orçamento muda.....  importante saber as condições do esporte que vai priorizar pra saber onde investir

Era isso que quis dizer, mas quando entra gente com umas piadinhas sem noção e o autor do tópico nem se manifesta, é melhor economizar dedos.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #8 Online: 09 de Janeiro de 2016, 11:20:53
Ela nunca mais voltou ... kkk