Autor Tópico: Ultra wide pinhole 6x6 primeiros testes. :)  (Lida 2127 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Online: 06 de Janeiro de 2016, 00:05:46
Testando a minha camera nova. :)







ckuwajima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
    • Flickr
Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2016, 00:28:28
Espetacular! Que filme usou e qual foi o tempo de exposição?
Curiosa a projeção na última foto.
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2016, 00:29:55 por ckuwajima »


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #2 Online: 06 de Janeiro de 2016, 00:54:04
Mto loko!!!!  :clap: :clap: :worship: :worship:
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #3 Online: 06 de Janeiro de 2016, 06:14:03
Espetacular! Que filme usou e qual foi o tempo de exposição?
Curiosa a projeção na última foto.

Fomapan 400.

A Ultima foto foi 2segundos e as duas primeiras 50 segundos de exposicao. (f137)

:)

Mto loko!!!!  :clap: :clap: :worship: :worship:

Obrigado. :)


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
Resposta #4 Online: 06 de Janeiro de 2016, 11:32:02
muito bom..... :clap: :clap: :clap:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #5 Online: 06 de Janeiro de 2016, 21:42:39


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #6 Online: 06 de Janeiro de 2016, 23:15:11
Que coisa linda hein! Já pode mandar enquadrar pra vender na feira ;).

Ela dá uma "puxada" nas bordas proporcionando uma ideia de movimento. Faz a gente se dirigir pro centro da imagem.

Eu gostei de todas. To aqui olhando há bastante tempo e curtindo essa imersão nas fotos. Imagino que impresso em tamanho grande deve ser outra onda. Eu tenho uma queda maior pela segunda. Essa sensação de movimento na escada é ótima. É uma foto calma e ao mesmo tempo acelerada. Incrível ela!

Tem mais aí pra gente?  :snack:
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2016, 23:16:18 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #7 Online: 06 de Janeiro de 2016, 23:31:17
Que coisa linda hein! Já pode mandar enquadrar pra vender na feira ;).

Ela dá uma "puxada" nas bordas proporcionando uma ideia de movimento. Faz a gente se dirigir pro centro da imagem.

Eu gostei de todas. To aqui olhando há bastante tempo e curtindo essa imersão nas fotos. Imagino que impresso em tamanho grande deve ser outra onda. Eu tenho uma queda maior pela segunda. Essa sensação de movimento na escada é ótima. É uma foto calma e ao mesmo tempo acelerada. Incrível ela!

Tem mais aí pra gente?  :snack:

Gostei das sua colocacao. Eu nao tinha concientizado sobre essa ideia de movimento.
Obrigado pela observacao.

Essas foram do primeiro rollo que fotografei. Alem dessas tem uma de um predio mais ou menos que achei sem graca e outra em que fiz dupla exposicao sem querer e ficou ruim. As demais fotos foram testes em estudio para ver como ficariam retratos feitos com a camera. Algo meio psicodelico.. hehe.

A unica que gostei desses retratos foi essa em que foi feito em uma distancia maior e a distorcao em mim nao eh tao grande. A demais ficaram alem do agradavel.



Amanha eu acredito que irei terminar o segundo rolo e provavelmente revelarei no final do dia ou no dia seguinte demanha. E assim postarei por aqui. :)


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #8 Online: 06 de Janeiro de 2016, 23:36:03
Essa ultima daí eu nao gostei nao :D

Voce que fez a camera?

Fiquei com vontade de brincar disso.

Com criança nao rola nao né? Tem que fica parado muito tempo?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #9 Online: 07 de Janeiro de 2016, 06:25:23
Essa ultima daí eu nao gostei nao :D

Voce que fez a camera?

Fiquei com vontade de brincar disso.

Com criança nao rola nao né? Tem que fica parado muito tempo?

Eu nao fiz, eu comprei:

https://aupremierplan.fr/blog/

Mas se vc nao faz tanta questao de um acabamento mais elaborado vc pode fazer com qualquer lata ou caixa. Usando a mesma distancia focal e tamanho do orificio vc tem exatamente o mesmo resultado.

Ele vende somente os orificios individualmente tambem. A camera que eu montei para fazer retratos em estudio eu usei orificios comprados dele. Sao de muito boa qualidade.


Para fazer retratos nao eh preciso tanto tempo de exposicao. Em dias nublados claros vc consegue exposicao de 1seg a 5seg. Com a maioria dos filme ISO 400.

Mas essa camera eh extremamente grande angular. Nao eh muito indicado para retratos a nao ser no estilo que mostrei aqui, com o retratado bem no centro e longe das bordas. Mas acho uma camera super legal para arquitetura e efeitos criativos em ambientes.

Eh dificil achar cameras pinholes legais para retratos. Mas produra pela camera Zero 2000 e Zero 6x9.
A 2000 eh 6x6 mas a distancia focal eh maior, menos grande engular, assim da para fazer retratos sem precisar a pessoa ficar tao pequena na imagem. A 6x9 eh menos wide ainda, ou seja, maior distancia focal, e ela eh multi formato, ou seja, vc pode fotografar 6x4.5, 6x6, 6x7 e 6x9 com a mesma camera.

Outra vantagem das cameras da Zero Image eh que todas tem versoes que vem com cabo disparador, ou seja, vc pode fazer com poucos segundos de exposicao sem tremer a camera ao abrir e fechar o orificio da camera. Mas nao eh tao essencial assim pq vc pode usar o dedo abrir o orificio e tirar e colocar o dedo de volta em frente ao orificio, para fazer fotos sem tremer.

Mas como disse, eh muito dificil achar cameras pinholes ideais para retratos. Para isso eu aconselho a fazer igual eu fiz, pega uma agfa Box que eh 6x9 que tem distancia focal de 100mm, retira a lente e todos os vidros, e coloca um orificio pinhole no lugar. Ela ainda tem suas distorcoes e eh um pouco grande angular, mas ja serve para fazer retratos legais preenchendo o frame inteiro.

Ou usa uma Zero Image 6x9 em 6x4.5 se vc nao se importar com negativos menores. Ou monte uma camera toda vc mesmo. Se estiver disposto. :)


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #10 Online: 07 de Janeiro de 2016, 08:32:24
Cara, muito legal! Parece ter sido tiradas no século passado, que toque especial!
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #11 Online: 07 de Janeiro de 2016, 09:43:16
Vurti muito também. Show de bola!  :clap:
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #12 Online: 07 de Janeiro de 2016, 14:59:46
Muito obrigado. :)

Nao consegui terminar o segundo rolo hoje entao vou ficar devendo mais fotos para daqui mais alguns dias. :)


ckuwajima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
    • Flickr
Resposta #13 Online: 07 de Janeiro de 2016, 17:26:03
.... As demais fotos foram testes em estudio para ver como ficariam retratos feitos com a camera. Algo meio psicodelico.. hehe.

A unica que gostei desses retratos foi essa em que foi feito em uma distancia maior e a distorcao em mim nao eh tao grande. A demais ficaram alem do agradavel.




Olhando com atenção, a distorção é realmente bizarra. Sua mão direita e o pé esquerdo ficaram bem estranhos.


aviasom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 411
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 07 de Janeiro de 2016, 18:17:21
Muito interessante, em especial, gostei da segunda  :worship:
Croix, por favor, qual a sua opiniao sobre os "body cap" com furos calibrados, para uso em cameras digitais?
Abs


http://www.pinholeedun.com/Welcome.html
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2016, 18:17:42 por aviasom »
Bom fotógrafo é aquele que consegue chegar nos resultados conscientemente, repetidas vezes!(Alcure)