Autor Tópico: vale a pena comprar a T6i?  (Lida 8964 vezes)

gfreire57

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Online: 29 de Janeiro de 2016, 23:19:38
pelo o que oferece, vale a pena comprar a t6i?


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2016, 10:15:32
Nessa altura de preço, creio que compensa a 70D, que vai te dar uma longevidade (inclusive $$) maior.
As Rebels nos últimos 4 anos saltaram da t3i até t6i. Então que as mais avançadas XD, teve apenas 1 salto da 60D (que ainda é top) para a 70D.. sabendo-se que a 50D e 40D (bem mais antigas) ainda dão um bom caldo.



guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2016, 12:46:23
Aparentemente é boa sim, mas como o colega acima disse (e também uma vez vi um VENDEDOR falar isso) a 70D acho que é + câmera do que T6i e T6s.
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 31 de Janeiro de 2016, 12:01:57
Minha opinião sobre todas as rebels que não sejam a T3 e T5: o custo beneficio não vale a pena.
A menos que voce ache usada por um bom preço, mirar as xxD é mais jogo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #4 Online: 31 de Janeiro de 2016, 14:58:09
Nessa altura de preço, creio que compensa a 70D, que vai te dar uma longevidade (inclusive $$) maior.
As Rebels nos últimos 4 anos saltaram da t3i até t6i. Então que as mais avançadas XD, teve apenas 1 salto da 60D (que ainda é top) para a 70D.. sabendo-se que a 50D e 40D (bem mais antigas) ainda dão um bom caldo.

Câmera mais recente, peças de reposição por muito mais tempo, mais tempo de suporte. Comprar uma câmera mais recente pode ser câmera por muito mais tempo.
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 31 de Janeiro de 2016, 19:32:12

Câmera mais recente, peças de reposição por muito mais tempo, mais tempo de suporte. Comprar uma câmera mais recente pode ser câmera por muito mais tempo.
???????
Nessa sua lógica a T6i é melhor pois é quase 2 anos mais nova.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #6 Online: 31 de Janeiro de 2016, 19:47:12
Tente comprar um obturador de uma EOS 5000 para reposição, vc vai encontrar? Agora se procurar o obturador de uma T6i vai achar?

Pense nesta lógica, pra quem precisa ter câmera disponível sempre pode ser uma grande vantagem!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 09:05:26
???????
Nessa sua lógica a T6i é melhor pois é quase 2 anos mais nova.

Tente comprar um obturador de uma EOS 5000 para reposição, vc vai encontrar? Agora se procurar o obturador de uma T6i vai achar?

Pense nesta lógica, pra quem precisa ter câmera disponível sempre pode ser uma grande vantagem!

Em teoria está correto, mas eu duvido e muito que a Canon reformula o seu obturador toda vez que lança uma modelo de câmera novo. Se você comparar as especificações técnicas da T3i, T4i, T5i elas são praticamente iguais. Mudanças simples, como sistema de foco ou sensor, não implicam reformular todo o interior da câmera.  As vezes, o barramento já é projetado para atender futuros upgrades, como sensores maiores, com mais informação passando. Para a manufatura significa redução de custos e diminuição de complexidade tendo menos tipos de peças peças para lidar. Ao invés de ter 30 atuadores para as ultimas 30 câmeras, serão 5 ou 6 modelos.

Também tem as condições de mercado. A 5D Mark 3 é uma ótima câmera, só que é cara e artigo para profissionais, quem compra vai trabalhar com isso ou então pq realmente quer e deu. Para cada 5D mark 3 que seja vendida no mundo deve ter umas 100-200 T5i vendidas.
O carro chefe da Canon é vender câmera mais barata, lente barata e dar pro consumidor final a sensação de que comprou uma ótima câmera, mas só até o próximo lançamento. Por exemplo, a 5D mark 2 é melhor que a T6i e com custo equivalente mas  já não é fabricada para não competir com os lançamentos e estragar o Natal dos viciados em compra de equipamento.

Equipamentos antigos deve ser bem difícil de encontrar peças de reposição, principalmente novas. Toda empresa tem políticas sobre peças de reposição, não consegui encontrar a da Canon, mas por exemplo, Ford e Volkswagen se comprometem a fornecer peças de qualquer carro produzido no Brasil desde os anos 70. Depende muito da empresa nesse caso.
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #8 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 16:48:12
Sobre peças de reposição, muitas câmeras mais antigas e consideradas "best-seller" em vendas (como a Nikon D90, Canon 40D, 60D, 5D mkII) consegue-se achar peças com até certa facilidade. Se a assistência não tiver a peça original, pode conseguir através de outras câmeras desmontadas para aproveitar partes, ou peças genéricas.

As Rebels sofrem atualizações a cada dois anos mais ou menos. Pelo fato de ser uma câmera de entrada com foco principal para hobbystas e alunos de fotografia, e que não visa ter grande durabilidade, então lançam "a rodo".



pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 16:57:12
As Rebels sofrem atualizações a cada dois anos mais ou menos.

Exceto quando a Canon faz uma "cagada" ai ela trata de atualizar rapidamente, vide T4i e a T5i que mal tiveram tempo de respirar...

Quanto a peças, acha-se facilmente porque a maioria delas compartilham muito dos mesmos mecanismos, vide série T da Canon.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 23:12:03
Em teoria está correto, mas eu duvido e muito que a Canon reformula o seu obturador toda vez que lança uma modelo de câmera novo. Se você comparar as especificações técnicas da T3i, T4i, T5i elas são praticamente iguais. Mudanças simples, como sistema de foco ou sensor, não implicam reformular todo o interior da câmera.  As vezes, o barramento já é projetado para atender futuros upgrades, como sensores maiores, com mais informação passando. Para a manufatura significa redução de custos e diminuição de complexidade tendo menos tipos de peças peças para lidar. Ao invés de ter 30 atuadores para as ultimas 30 câmeras, serão 5 ou 6 modelos.

Também tem as condições de mercado. A 5D Mark 3 é uma ótima câmera, só que é cara e artigo para profissionais, quem compra vai trabalhar com isso ou então pq realmente quer e deu. Para cada 5D mark 3 que seja vendida no mundo deve ter umas 100-200 T5i vendidas.
O carro chefe da Canon é vender câmera mais barata, lente barata e dar pro consumidor final a sensação de que comprou uma ótima câmera, mas só até o próximo lançamento. Por exemplo, a 5D mark 2 é melhor que a T6i e com custo equivalente mas  já não é fabricada para não competir com os lançamentos e estragar o Natal dos viciados em compra de equipamento.

Equipamentos antigos deve ser bem difícil de encontrar peças de reposição, principalmente novas. Toda empresa tem políticas sobre peças de reposição, não consegui encontrar a da Canon, mas por exemplo, Ford e Volkswagen se comprometem a fornecer peças de qualquer carro produzido no Brasil desde os anos 70. Depende muito da empresa nesse caso.

Exatamente, pegue da T1i até a T6i, a diferença pratica nas fotos é minima.
Sao apenas atualizações do mesmo produto para vender aos consumistas.
Meu dentista tinha uma T4i e queria trocar por uma T5i dizendo que iria melhorar as fotos de dente que ele fazia...
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 08:21:29
Exatamente, pegue da T1i até a T6i, a diferença pratica nas fotos é minima.
Sao apenas atualizações do mesmo produto para vender aos consumistas.
Meu dentista tinha uma T4i e queria trocar por uma T5i dizendo que iria melhorar as fotos de dente que ele fazia...
Eu entendo bem isso. Quando estava vendendo minha T3i, ofereci para um colega e ele não quis pois já existia a T5i e a T6i. Dois dias depois aparece com um drive usb cheio de foto desfocada, algumas escuras e outras estouradas, bem típico de disparado com live view e em automático. Expliquei que ele estava errando principalmente no foco, que estava sendo afobado e não esperando ela focar, que deveria usar ela no viewfinder para ter foco mais rápido.... .... meia hora de explicações... resposta que recebo? "Acho que essa lente não é clara o suficiente... devo comprar uma melhor!".
Infelizmente é assim mesmo no público geral. Mais fácil trocar o equipamento do que aprender algo.
Mas, também temos que entender que é esse pessoal que financia o desenvolvimento dessas mark 3, mark 4, mark 5....
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2016, 08:39:34 por jtitton »
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #12 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 09:23:43
Acho que no geral, a linha Rebel da Canon sempre sofreu melhorias mínimas de uma geração para a outra. A mudança mais ridícula foi da T4i pra T5i, é a mesma câmera! Da T2i pra T5i quase não tem diferença.

Mas achei que a coisa mudou um pouco na T6i/T6s. Pelo menos eles trocaram de sensor e colocaram WiFi, mas a mudança que achei mais relevante foi o sistema de AF, é o mesmo da 70D, de 19 pontos cruzados.

Apesar disso, se fosse pra pegar uma Rebel atualmente, eu juntaria um pouquinho a mais de dinheiro e pegaria logo a T6s, que tem o LCD secundário e o dial traseiro.  ;)


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #13 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 09:44:55
 Em termos de suporte a Canon aqui no Brasil é um desleixo total, precisei de uma ajuda com o Canon Digital Photo Professional, pois não consegui editar os RAW da minha 20D e vejo o desenho de um lápis e o simbolo de proíbido, só me passaram dicas que não funcionou, entre elas de editar o JPEG ao invés de RAW, tenho uma PIXMA MP280 impressora maravilhosa, mas pra usar ela em Linux tive de me virar em sites de pesquisa e assim é minha experiência com o suporte da Canon.
 Toda a série Rebel são câmeras amadoras, pra estudos e terão velocidade lenta, pouca resistência a temperaturas e condições climáticas e são câmeras pra um uso mais moderado, diferente de uma 70D ou 7D que são câmeras um pouco mais robustas e mais velozes embora não cheguem aos pés de uma 1D, quanto a Canon oferecer câmeras baratas iludindo inovações e melhorias, a Canon e Nikon são câmeras baratas e mais modestas diferentes de uma Leica, Olympus, Haselblad, Mamiya e outras marcas.
 Como já disse, acho que vale a pena comprar a t6i por questões de suporte e peças, mas quanto a qualidade fotográfica está nos dedos do fotógrafo, já vi videos afirmando que a minha 20D tem menos ruído que uma t5i, mas talvez por uma resolução maior ele apareça melhor e sendo assim vou dizer que em qualidade fotográfica não muda muito ou até mesmo não muda nada, mas no suporte vai mudar!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/