Não me levem a mal mas pelo menos nessas fotos eu só consigo pensar que elas estão esteticamente bonitas mais por conta do tratamento e por ser monocromática que pela composição em si ou pelo tema por trás do ensaio. Só para esclarecer sou um completo amador e não sei se isso diminui o valor da minha percepção e opinião mas é o que conclui com a experiência que tenho.
Obviamente que seria necessário ver todo o trabalho antes de dar a palavra final. Acho que o maior valor desse trabalho ficou pela abordagem das questões sociais (provavelmente um trabalho acompanhado de relatos por escrito junto com os registros durante a viagem)
a foto que mostra o interior de uma casa com o bebê no chão, por exemplo, consigo imaginar uma foto em cor bem +-. Nada de surpreendente. Faço essa inversão de estilo pra julgar mais friamente e não elogiar levianamente só pq ficou bonitinha sem cor. Sou do tipo que gosta de fotografia em preto e branco q que gosta de fotografia colorida tbm. Gosto muito das duas abordagens e alterno entre os dois estilos de tempos em tempos. Só pra esclarecer que a crítica não é tendenciosa.
Tbm entendo que é meio nada a ver fazer essa conversão pra julgar pois a linguagem visual é outra. Análise crítica é diferente para uma mono e para uma colorida, obviamente. Só que não consigo deixar de fazer isso pra analisar certas características da imagem. Eu parto do pressuposto que se uma foto é boa, vai ficar boa colorida ou não. Se ela fica melhor de um jeito ou de outro são outros quinhentos. Se eu percebi que a foto em si é "fraca" ao re-imaginar colorida, é porque eu "abri" meus olhos e fui além.
Não estou querendo nem entrar no mérito sobre o tema "mais médicos", de ideologias, visão política nem nada. Longe disso. Crítica é voltada apenas na qualidade estética e nada alem disso. A fotografia sem nenhum contexto.
Resumindo. Isso não diminui o trabalho dele e entendo o que ele quer passar. Vai muito além de fotografias bonitas.

Só pra não me citarem aqui pra dar aquela bronca básica "mas mas mas vc não entendeu, parça". Obs. final: Eu disse qualidade estética. Não disse qualidade técnica
obs2: No google achei muitas fotos excelentes desse cara. É um grande fotógrafo sem dúvidas. Mas da matéria, não gostei