Autor Tópico: COMPRA DE MIRRORLESS - AJUDA  (Lida 699 vezes)

ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Março de 2016, 07:12:26
Caros amigos, venho solicitar opiniões, descrevo primeiro o contexto:

1- Hoje tenho o equipamento de minha assinatura, me dá imenso prazer em fotografar, gosto dos resultados, estou feliz com o que meu set de lentes me proporciona.

2- Sinto falta de um equipamento mais portátil para coisas do dia a dia.... filhos no parque, teatro, registros do cotidiano, surpresas que aparecem na rua, etc...

3- Pensei em uma compacta premium inicialmente... mas a possibilidade de troca de lentes e em especial de uso de lentes antigas me agrada muito.

4- Enfim fiquei com as possibilidades de mirrorless: APS-C ou M4/3

5- Considerando custo e portabilidade x qualidade final de imagem, achei o sistema M4/3 bem equilibrado.

6- Não tenho muita grana para investir... pensei até 1200,00...inicialmente...

7- No final fiquei com opções: Olympus EPL-1, EPM2, basicamente é isso...como sonho uma Olympus OMD-5...mas ai o preço sobe bem (usadas).

8- Pois bem acham que a EPL-1 ou EPM-2 atenderiam bem o propósito? Percebo que como contras teria: ausência de EVF, sensor mais antigo, etc. Manterei meu sistema atual e set de lentes Canon.

9- Aguardo opiniões, abraços
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/