Autor Tópico: 7D 33k clicks por 2.000 reais ou 60D 10k clicks por 2.800 reais?  (Lida 680 vezes)

vanehazel

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
Bem gente, eu trabalho com fotografia a mais ou menos dois anos e por muito tempo tive minha xti velha de guerra comigo e agora eu to necessitada demais de trocar de câmera porque o fluxo de trabalho aumentou e a câmera obviamente não dá mais conta.

Meu orçamento ainda é baixo, tenho mais ou menos 2.800 pra investir no corpo e me deparei com esse dilema. Encontrei uma oferta de 2.000 reais pra 7D com 33k clicks porém que já foi bastante usada para filmagem (lembrando que meu foco é foto e não filmagem) e tenho visto algumas 60D com mais ou menos 10k clicks na faixa de 2.800.

A 7D me chamou bastante atenção, já usei de um colega e gostei bastante. Fico na dúvida por conta de tecnologia, por ser menos avançada que a 60D (me corrijam se eu estiver errada). Gosto do fato da câmera ser robusta mas eu não faço um trampo que necessite tanto dessa robustez. O preço me interessou porque sobrará mais dinheiro para eu investir em lente. Na 60D sei que o ISO é superior a 7D e tem o lance da tela que se move, que na real acho que não faz tanta diferença pra mim já que não usarei pra vídeo.

Enfim, queria a opinião de outras pessoas pra eu conseguir pender mais pra um lado do que pro outro e me decidir.  :D
https://www.behance.net/vaneoliveira07

Canon EOS Rebel XTi (400D), EF 18-55mm f/3.5 (Kit)
samsung es25

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
    • thalessouto.com
Resposta #1 Online: 04 de Abril de 2016, 21:44:51
Tá louco 60D por 2.800?! Isso é valor de uma 70D usada.
Procure uma 70D usada.
D610 + AF-S 50 1.8 G + YN685
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales
www.flickr.com/photos/tsouto

cfcsosa

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (3)
  • Referência
Resposta #2 Online: 04 de Abril de 2016, 21:55:45
Eu vi semana passada aqui no Rio uma 70D por 2.800 com 400 clicks.
-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978

Mike Castro

• Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
Resposta #3 Online: 05 de Abril de 2016, 15:52:49
O Humberto Yoji aqui do fórum tá vendendo uma 70d por um preço parecido com o dessa 60d aí...

Chama ele.

guizaunzin

• Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #4 Online: 05 de Abril de 2016, 16:32:02
Só um ponto, sobre o ISO da 60D ser melhor que da 7D. Tenho amigos com as duas câmeras e não vejo essa diferença não, só se ela for beeeeem pequena, quase a ponto de não ser um ponto de grande peso na hora da compra entre uma delas.

Se quer desempenho bom de ISO, pega a 5D. O ISO máximo não é muito alto, mas a imagem é muito limpa, e vc vai gastar menos que o valor dessas duas aí, só tem que estar ciente das limitações dela por ser uma câmera mais antiga...

Outro ponto a considerar entre a 60D e a 7D são os cartões de memória. A 60D usa SD e a 7D usa CF, que são melhores porém bem mais caros. Aí dependendo de quantos cartões novos vc precisar, a brincadeira pode ficar bem cara =P
« Última modificação: 05 de Abril de 2016, 16:35:33 por guizaunzin »
http://www.saycheese.fot.br
https://www.instagram.com/saycheesebr/

Canon 5D Mark3 + 5Dc + T2i + Sigma 30mm 1.4 ART + Canon 50mm 1.8 STM + Canon 85mm 1.8

marcoxavi

• Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
Resposta #5 Online: 07 de Abril de 2016, 10:55:26
Cara o Edu Correia tava vendendo a 60D dele semana passada por 1500 no grupo hdslr brasil, tinha cerca de 40k.
Vc encontra preços melhores que 2.800.

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 07 de Abril de 2016, 11:32:06
60d tem o mesmo "problema" da 5d mk ii as as baratas com poucos clicks eram usadas para video.

Entre aspas porque ainda não existem consenso se filmar degrada o sensor.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

Douglas Fernando

• Freqüentador(a)
  • **
    • Wikiaves
Resposta #7 Online: 08 de Abril de 2016, 15:24:32
Sou fotografo de aves, onde exige-se alta precisão de foco, sensibilidade, e a fundamental função micro ajuste de autofoco no menu da camera, só a ausencia deste item, já excluiria a 60D.

Imagens de ambas são bem parecidas, não se nota diferença. Mas autofoco, corpo, interface, micro ajuste, a 7D é bem mais favorável, neste caso.

Boa sorte nas aquisições
Fotógrafo e birdwatching

paulodime

• Conhecendo
  • *
Resposta #8 Online: 13 de Abril de 2016, 09:10:56
7d e investe a diferença numa 24mm stm
02 6D - 35mm f/2 IS -  85mm f/1.8

pablo.ebani

• Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
Resposta #9 Online: 13 de Abril de 2016, 10:27:31
Assim como você comecei minha jornada (3 anos) com uma XTi, gostava bastante da pequenina, era competente..hehe.
Quando comecei a fazer mais eventos senti que precisava de uma outra câmera, assim a XTi foi pro banco de reservas e peguei uma 5D (a antiga mesmo). Na minha opinião, melhor que qualquer XXD que tenha por ai em termos de qualidade de ISO, o 3200 dela é mais limpo que o 800 da XTi e 3200 é uma extensão do ISO. Há algumas semanas tive meu equipo roubado, se foi a 5D e a amada XTi. Essa segunda chegou minha nova (velha) 5D novamente, depois que você experimentar, mesmo que antiga, a 5D vai te trazer muita qualidade, dependendo do ramo até melhor que qualquer das citadas por você. Não to puxando brasa pra 5D, mas é como me sinto, foi difícil cogitar a ideia de recomeçar com uma APS-C. :assobi:

Enfim, uma 60D só compraria numa margem até uns R$2300, mais que isso vai numa 70D. Uma 7D com 33k é praticamente zerada, é uma câmera para a pauleira, aguenta o tranco por mais de 300k brincando, mas por R$2000? :shock:
Se quiser guardar mais uma graninha pra pegar uma 7D usada (em fotografia), seria mais em conta que pegar uma 60D por esse valor, tá caro pra caramba.
EOS 6D MK II -  EOS 5D MK II.
Tamron SP 45mm 1.8 | Sigma 30mm 1.4 Art
EF 50mm 1.8 STM | EF 100mm f/2 |
https://500px.com/PabloEbani
http://ebaniphoto.46graus.com