Autor Tópico: Tema OVNI & UFO - Registros, Fotos, Opiniões sobre o tema  (Lida 10607 vezes)

spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #30 Online: 09 de Abril de 2016, 01:24:48
Mas aí, a pergunta que nao quer calar é: Se ninguem viu, porque eles sao sempre retratados da mesma forma física, pequeno, magrinho e cabeçudo? :D
« Última modificação: 09 de Abril de 2016, 01:25:07 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 09 de Abril de 2016, 01:37:44
É perfeitamente possível aceitar uma possibilidade sem ter provas concretas, não há absolutamente nada de errado ou absurdo nisso.

O vídeo postado pelo Spider é excelente, o ponto e a forma de expô-lo são fenomenais, mas reparem que em nenhum momento o Neil deGrasse se fechou para a possibilidade.

O que tem acontecido, não apenas nesse mas em inúmeros outros tópicos sobre o assunto pelos fóruns da vida, é que as pessoas começam a debater não os supostos fenômenos e observações, mas se acreditar (ou mesmo aceitar a possibilidade) é certo ou errado.  E isso acaba se tornando extremamente chato.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 09 de Abril de 2016, 01:57:18
Uma pessoa aberta a possibilidades:

Eu vi um Objeto Voador Não Identificado no céu. As possibilidades mais óbvias são:

-- um fenômeno meteorológico (existem milhares deles que podem provocar luzes no céu);
-- um fenômeno natural (existem milhares deles que podem provocar luzes no céu);
-- uma aeronave militar secreta (que foi a maior causa de avistamentos nos EUA nas últimas décadas);
-- algo perfeitamente normal, mas que eu nunca vi antes (um balão meteorológico, um drone, etc);
-- um erro de percepção;
-- uma fraude (uma mentira contada por alguém ou um video ou foto adulterado).
...
...
...
...
...
...
mais um milhão de outras possibilidades depois:
-- seres de outros planetas.


Agora, uma pessoa não aberta a possibilidades:

Eu vi um Objeto Voador Não Identificado no céu. As possibilidades mais óbvias são:
-- uma nave espacial que funciona com tecnologia desconhecida criada por seres extraterrestres inteligentes cujo os quais não temos evidência de que existem e que vieram até a Terra de todos os planetas do universo por motivos que eu não sei explicar pra ficarem voando no céu misteriosamente sem nenhuma razão mas que os governos poderosos sabem tudo a respeito mas mantém em segredo porque...  :shock:
...
...
...
...
...
...
talvez lá no fundo da lista:
-- o resto das possibilidades mais racionais.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.547
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #33 Online: 09 de Abril de 2016, 02:01:10
É perfeitamente possível aceitar uma possibilidade sem ter provas concretas, não há absolutamente nada de errado ou absurdo nisso.

O vídeo postado pelo Spider é excelente, o ponto e a forma de expô-lo são fenomenais, mas reparem que em nenhum momento o Neil deGrasse se fechou para a possibilidade.

O que tem acontecido, não apenas nesse mas em inúmeros outros tópicos sobre o assunto pelos fóruns da vida, é que as pessoas começam a debater não os supostos fenômenos e observações, mas se acreditar (ou mesmo aceitar a possibilidade) é certo ou errado.  E isso acaba se tornando extremamente chato.

Ah, sim! Eu aceito a possibilidade!  :ok:

Mas também aceito a possibilidade de estar todo mundo enganado. Como também a possibilidade de existir vida inteligente extraterrestre, mas que, pelo paradoxo de Fermi, nunca vamos encontrar.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 09 de Abril de 2016, 02:22:31
Ah, sim! Eu aceito a possibilidade!  :ok:

Mas também aceito a possibilidade de estar todo mundo enganado. Como também a possibilidade de existir vida inteligente extraterrestre, mas que, pelo paradoxo de Fermi, nunca vamos encontrar.

Exatamente, Felipe, todas as alternativas são possíveis! E não apenas uma ou outra especialmente selecionada de acordo com as crenças ou análises de quem quer que seja. Há, é claro, alternativas com maior probabilidade de explicar as observações, mas isso não torna as outras alternativas menos possíveis! Não até que provas sejam introduzidas no contexto.

Bucephalus, me desculpe mas sua argumentação continua polarizada. Por que as pessoas que, segundo você, são "fechadas a possibilidades", acreditariam exatamente na possibilidade de vida extraterrestre? Conheço um sem número de pessoas que também acreditam cegamente em um livro escrito (ou melhor, compilado de um monte de escritos cuidadosamente selecionados) há dois mil anos.

Apenas para complementar o vídeo anterior, o deGrasse toca em um ponto interessante lá pelo quarto minuto, mas é interessante assistir todo (pois apóia vários pontos já mencionados no tópico :ok: ):
https://www.youtube.com/watch?v=zbsTxSMoDms
« Última modificação: 09 de Abril de 2016, 02:40:44 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #35 Online: 09 de Abril de 2016, 12:05:28
Existem documentos oficiais publicados pela FAB com os detalhes da operação prato, com desenho dos objetos, descrições de tamanho, velocidade, o documento também possui fotos da época.

Que provas mais é preciso? Uma nave pousar no quintal da sua casa ou o fantástico afirmar que OVNI é um fenômeno que realmente existem?

Acho que o conjunto de documentação, pesquisas, juntamente com organizações sérias, é o suficiente para provar que o fenômeno realmente existe.

Caso contrário então estamos afirmando que a FAB e as Forças Armadas não são sérias.

O fenômeno é passível de estudo e catalogação uma vez que ele possui características mensuráveis que podem ser estudadas de forma científica, refutando todas as possibilidades

O fenômeno OVNI creio que não existem mais dúvidas de que é algo que existe.

O que está em aberto é o do que se trata este fenômeno? E por que ele está ocorrendo? São realmente extrreaterres? De onde são? Por que estão aqui? Qual a tecnologia que utilizam?

Todas estas questões estão em aberta, agora o fenômeno em si já existe muita pesquisa e análise que apontam que realmente existem.

É preciso ler conteúdo de fontes sérias, pois na internet tem muito lixo e auto promoção.

Quando se fala em provas é preciso ter em mente que isso é o conjunto de todas as pesquisas, evidências e estudo, de todas as organizações civis e militares, compiladas de forma sistematizada em forma diversa que vão desde descrições, fotos, vídeos, análise de solo, testemunhas etc... E não somente provas físicas como por exemplo a captura de um ET ou de uma nave.
« Última modificação: 09 de Abril de 2016, 12:14:37 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.783
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #36 Online: 09 de Abril de 2016, 12:43:05
OVNI não é sinônimo de ET.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #37 Online: 09 de Abril de 2016, 13:30:48
OVNI não é sinônimo de ET.


Exato, isso que eu penso também. Já vi um OVNI uma vez, talvez seja fosse fenômeno meteorológico, talvez fosse uma nave secreta do governo, talvez fossem milhares de outras coisas... e talvez fossem ETs.


Eu não duvido da existência de vida inteligente fora da Terra e torço muito para que um dia isso se torne público. Mas enquanto temos dezenas de outras possibilidades tão ou mais plausíveis para explicar os OVNIs, vou continuar cético e esperando provas concretas para acreditar 100% que são realmente ETs...


 ;)


a.wick

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 467
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #38 Online: 09 de Abril de 2016, 14:40:57
Mas aí, a pergunta que nao quer calar é: Se ninguem viu, porque eles sao sempre retratados da mesma forma física, pequeno, magrinho e cabeçudo? :D

O diabo tbm sempre é retratado com rosto triangular e chifrinhos...rs
Corpos: Nikon D7100, D750, OM-1 e Yashica Electro 35 GSN
Flash: SB-700
Fixas: Nikkor 50mm f/1.8G; Nikkor 55mm f/1.2AI (meu xodó); Nikkor 85mm f/1.8G; Zuiko 50mm f/1.4; conjunto Tele & Wide Yashinon
Zooms: Nikkor 17-35mm f/2.8 ED; Sigma 10-20mm f/3.5; Sigma 18-35mm f/1.8; Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G e Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6
http://www.flickr.com/photos/11297989@N03/


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #39 Online: 09 de Abril de 2016, 20:34:32
Acredito em aparição de Naves de Outras Civilizações por convicção. Muita coisa que se fala por aí acho pura bobagem e especulação barata.
Assisti documentário sobre a Operação Prato e achei bem consistente.

Tive minha experiência, não sei exatamente o que realmente era aquilo, mas também não é por isso que acredito.

Estava pescando de noite, numa ilha temporária, banco de areia, no Rio Araguaia, Cocalinho MT/GO em 1988. Completamente longe de cidades, pessoas etc... Éramos 6 pessoas. Uma forte Luz se aproximou nas nossas costas a ponto de fazer projetar nossas sombras bem nítidas à nossa frente. Olhei bem para a forma ovalada, não se parecia com nada conhecido. Movimentos aleatórios e rápidos. Aproximando e afastando rapidamente. Ficou cerca de 15 minutos sobre esta pequena ilha, iluminando tudo e depois se foi em movimentos rápidos e irregulares.
A pescaria acabou aí. Voltamos para a Sede da Fazenda. Chegando lá, havia um recado para ligar para meus pais, que se encontravam numa outra Fazenda cerca de 200 km de distância. Ao ligar me relataram a mesma aparição sobre a Casa onde se encontravam. Vários testemunhos e nenhuma explicação.
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 09 de Abril de 2016, 22:27:26
Esse é um assunto que me causa bastante interesse!
A uns anos atrás, eu ate postei uma foto de algo que
Fotografei enquanto tentava fotografar as estrelas!

Vou ver se eu encontro o post!




Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #42 Online: 10 de Abril de 2016, 15:49:31
Acredito em aparição de Naves de Outras Civilizações por convicção. Muita coisa que se fala por aí acho pura bobagem e especulação barata.
Assisti documentário sobre a Operação Prato e achei bem consistente.

Tive minha experiência, não sei exatamente o que realmente era aquilo, mas também não é por isso que acredito.

Estava pescando de noite, numa ilha temporária, banco de areia, no Rio Araguaia, Cocalinho MT/GO em 1988. Completamente longe de cidades, pessoas etc... Éramos 6 pessoas. Uma forte Luz se aproximou nas nossas costas a ponto de fazer projetar nossas sombras bem nítidas à nossa frente. Olhei bem para a forma ovalada, não se parecia com nada conhecido. Movimentos aleatórios e rápidos. Aproximando e afastando rapidamente. Ficou cerca de 15 minutos sobre esta pequena ilha, iluminando tudo e depois se foi em movimentos rápidos e irregulares.
A pescaria acabou aí. Voltamos para a Sede da Fazenda. Chegando lá, havia um recado para ligar para meus pais, que se encontravam numa outra Fazenda cerca de 200 km de distância. Ao ligar me relataram a mesma aparição sobre a Casa onde se encontravam. Vários testemunhos e nenhuma explicação.

Gostei do relato! :ok:
Fazia algum som?
Qual era a cor da luz?
A presença do UFO alterou o som ambiente(grilos/sapos/etc) ?


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #43 Online: 10 de Abril de 2016, 19:36:16
Gostei do relato! :ok:
Fazia algum som?
Qual era a cor da luz?
A presença do UFO alterou o som ambiente(grilos/sapos/etc) ?

Silêncio absoluto. Só um abestado que começou a rezar e chorar até que mandamos ele parar.
Branca amarelada. Parecendo iluminação pública. O impressionante foi percebermos as sombras surgindo às nossas frentes. Para quem conhece o céu de MT no mês de Agosto, sabe o que estou falando. Depois que se foi voltamos à escuridão total e percebemos o quão forte era a luz.
Ficou tudo muito parado e silencioso. Dava para ouvir as batidas do coração.
« Última modificação: 10 de Abril de 2016, 19:38:04 por ALEXFIGUEIREDO »
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 11 de Abril de 2016, 08:27:10
Se todas estas pessoas dão testemunho e investigam, óbvio que alguma coisa há. Eu, como todo mundo, quero saber o que há. Mas enquanto ninguém sabe, prefiro manter a mente aberta e observar sem conceito pré-concebido. Porque se eu esperar um disco voador, vou enxergar disco voador em todo lugar.

Melhor citação até o momento.
Sony a6500
Tamron 17-70 mm
Sony 11mm 1.8