Autor Tópico: Duvida sobre melhor tipo de pilhas para Canon PowerShot SX130 IS  (Lida 1842 vezes)

brendon55

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Olá pessoal, eu comprei uma Camera Canon Powershot SX130 IS a alguns dias, porém comprei usada e o vendedor não possuia pilhas, foi comprado de amigos. Eu estou em duvida sobre qual pilha seria o melhor para comprar, não entendo muito, então não sei se existe algum tipo que possa acabar por danificar a camera. Em um pequeno tempo de pesquisa, consegui encontrar algumas informações, então estou em duvida sobre algumas pilhas, vou listar elas:
As pilhas da Sony 1.2v 4300mah
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-735547077-4-pilha-sony-aaa-recarregavel-4300mah-12v-nimh-bateria-_JM
(sinceramente não entendo no que a quantidade de MAH afeta, pois vi pilhas boas e caras com 2700 mah, caso alguém possa esclarecer, agradeço).

As pilhas da POWEREX - Sendo a Powerex AA 2700mAh. Está no valor de 13$. (4 unidades).

Eu encontrei essas duas, não sei exatamente se são boas, então caso alguém possa me ajudar, eu agradeço muito. Obrigado ^^



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2016, 14:22:14
certamente essas são falsificadas.
Veja no site OFICIAL da Sony, as pilhas deles são de 2500 mAh.
http://store.sony.com.br/bcg-34hh4gn/p
Essas são garantidas e muito boas.
Tem as Sanyo Eneloop também, mas tenho a impressão de ter lido que ja ´tem falsificação delas também.
Quanto a outras marcas menos conhecidas, acho que são tranquilas, mas o legal das Sanyo Eneloop e dessa Sony original aí, é que elas seguram carga mesmo se guardadas por um bom tempo, coisa que acho que nenhuma outra marca faz.


brendon55

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2016, 14:47:35
certamente essas são falsificadas.
Veja no site OFICIAL da Sony, as pilhas deles são de 2500 mAh.
http://store.sony.com.br/bcg-34hh4gn/p
Essas são garantidas e muito boas.
Tem as Sanyo Eneloop também, mas tenho a impressão de ter lido que ja ´tem falsificação delas também.
Quanto a outras marcas menos conhecidas, acho que são tranquilas, mas o legal das Sanyo Eneloop e dessa Sony original aí, é que elas seguram carga mesmo se guardadas por um bom tempo, coisa que acho que nenhuma outra marca faz.


Ahh, entendo. Muito obrigado pela ajuda, seria meio ruim comprar falsas. Aliás, até pensei nisso, pois o preço me parecia menor do que em alguns outros locais. Mas muito obrigado pela ajuda. Creio que vou acabar comprando pilhas da Sony mesmo, até mais ^^


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Maio de 2016, 14:57:04
Toda e qualquer pilha recarregável de tamanho AA e capacidade declarada acima de 2700mAh é falsa. Ponto.

O que evidentemente não significa que as que se enquadram nessa capacidade sejam legítimas.

Como bem disse a Helena, a única forma de ter certeza de não levar gato por lebre é comprar em revendas idôneas, como a loja da própria Sony,

Existem também alguns vendedores confiáveis, já há anos no mercado, como o site www.pilhaseneloop.com.br que, como o nome já diz, revende pilhas e carregadores Eneloop (que não é mais da Sanyo, agora é Panasonic).
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!