Autor Tópico: Milk painting  (Lida 687 vezes)

Valmirez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
  • As flores de plástico não morrem
Nikon:D90+18-105mm (sim, é a do kit)+SB-900
-------------------------------------------------------
http://www.panoramio.com/user/valmirez
https://www.flickr.com/photos/valmirez/


felipemendes

  • Benfeitor
  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ***
  • Mensagens: 3.359
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo, não. Fotografador.
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2016, 15:22:09
VOu ver o vídeo mais tarde. Mas gostei muito dos resultados!
Felipe


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.289
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Maio de 2016, 21:45:33
Incrível, achei que era puro 100% PS


l.augusto.est

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 365
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 18 de Maio de 2016, 18:09:03
tem mó cara de piada de 1º de abril que alguém comprou como real...
Nikon D600 | Nikon F100 | Nikkor 1.4AF-D | Nikkor AI-S 105 2.5 | https://www.flickr.com/photos/luizaugustoest/


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #4 Online: 19 de Maio de 2016, 20:26:17
tem a fotografia, que é muito boa...mas está aliada a uma dose bem significativa de PS ai, que por sinal, da um trabalho do cão


bruno__lima

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
  • Sexo: Masculino
    • https://500px.com/blima_photo
Resposta #5 Online: 21 de Maio de 2016, 11:14:04
Muito surreal para ser real rsrsrs


BIG_DOG

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #6 Online: 23 de Maio de 2016, 20:20:35
Pra mim isso ai era só photoshop, e este vídeo aqui me lembrou deste tópico...

Olha o trabalho e a sujeira para conseguir uma imagem:


Canon 5D, a clássica! + 50mm 1.8 + 85mm 1.8
https://www.instagram.com/marco_alima/


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 24 de Maio de 2016, 17:05:54
O fotógrafo por trás da criação é o Jaroslav Wieczorkiewicz.

De tudo  que ví nos últimos tempos, é o exercício de criação que resultou em algo realmente novo. Grande parte da minha admiração advém do fato do "olhar além da visão", ele criou o que ele viu, e não o que ele enxergou.

Tem um vídeo, no Vímeo, de parte da execução, muita iluminação, muita dedicação, muitos e muitos clicks... muita sujeira no estúdio! E como não poderia deixar de ser, atendendo aos desafios e possibilidades da tecnologia que dispomos hoje, muita pós produção.

A pós, no contexto atual, pelo menos para mim, é um paradigma que cabe apenas aos acomodados, e a esses os respectivos dogmas e atrasos conceituais de suas escolhas. Se aceitam um conselho de um velho fotógrafo, percam o pudor e o preconceito com a pós produção, utilize-a como elemento de criação (e não de correção) e o maior beneficiado será você! 

São imagens que eu gostaria de ter feito!
http://aurumlight.com/!videos

Ah, e para não deixar de falar de equipamento, o Paul C. Buff da Alienbees usa o vídeo como propaganda dos seus flashes porque o menor tempo de lampejo é recorde das tochas Einstein E640 (1/13.000 para quem tem acompanhado a discussão do HSS) de sua fabricação, muito se foi falado sobre as Einsteins, sua vocação para altas velocidades de lampejo e as dificuldades para emprego em HSS em T 0.1 abaixo da potência máxima. 

« Última modificação: 24 de Maio de 2016, 17:29:44 por Mestaky »
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.513
  • Sexo: Masculino
    • Ensaios.tumblr.com
Resposta #8 Online: 24 de Maio de 2016, 21:20:50
Muito legal mesmo, gostei da serie dos anjos tb!  :clap:

To enrolando pra fazer umas fotos assim tem uns bons anos (não, n tive a ideia, tinha visto uma campanha da Ipanema onde a Gisele Bündchen usava um vestido de agua, foi feito no mesmo esquema que essas... tem uns 10 anos, eu nem fotografava ainda...), eu falava que ia fazer quando tivesse um estúdio maior pra sujar, então agora só preciso criar vergonha na cara...rs
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
22 e 25 de Setembro - São Paulo - SP
04 de Outubro - Teresina - PI
21 e 22 de Outubro - Aracajú - SE
11 de Novembro - Rio de Janeiro - RJ


BIG_DOG

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #9 Online: 24 de Maio de 2016, 22:39:28
Muito legal mesmo, gostei da serie dos anjos tb!  :clap:

To enrolando pra fazer umas fotos assim tem uns bons anos (não, n tive a ideia, tinha visto uma campanha da Ipanema onde a Gisele Bündchen usava um vestido de agua, foi feito no mesmo esquema que essas... tem uns 10 anos, eu nem fotografava ainda...), eu falava que ia fazer quando tivesse um estúdio maior pra sujar, então agora só preciso criar vergonha na cara...rs

Fiquei curioso e fui procurar...





Canon 5D, a clássica! + 50mm 1.8 + 85mm 1.8
https://www.instagram.com/marco_alima/


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.513
  • Sexo: Masculino
    • Ensaios.tumblr.com
Resposta #10 Online: 24 de Maio de 2016, 23:53:20
Essa mesmo BIG_DOG, inclusive essa primeira foto na época deu oq falar por conta dessas pernas "mal montadas" no PS, e tinham disponibilizado tb um video mostrando como foi feita a foto (mesmo esquema das fotos do tópico), mas no caso usaram o corpo de outra modelo pra jogar a água...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
22 e 25 de Setembro - São Paulo - SP
04 de Outubro - Teresina - PI
21 e 22 de Outubro - Aracajú - SE
11 de Novembro - Rio de Janeiro - RJ


BIG_DOG

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #11 Online: 25 de Maio de 2016, 00:07:03
Essa mesmo BIG_DOG, inclusive essa primeira foto na época deu oq falar por conta dessas pernas "mal montadas" no PS, e tinham disponibilizado tb um video mostrando como foi feita a foto (mesmo esquema das fotos do tópico), mas no caso usaram o corpo de outra modelo pra jogar a água...

Nossa, na hora que postei não prestei atenção, mas agora vi...

E tem mais uma, sério que essas propagandas saíram assim?

Canon 5D, a clássica! + 50mm 1.8 + 85mm 1.8
https://www.instagram.com/marco_alima/


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.513
  • Sexo: Masculino
    • Ensaios.tumblr.com
Resposta #12 Online: 25 de Maio de 2016, 00:23:45
Nossa, na hora que postei não prestei atenção, mas agora vi...

E tem mais uma, sério que essas propagandas saíram assim?


Pior que saiu, mas na época foi algo meio diferente (a ideia do vestido de água), inclusive fui tentar ver se achava na net alguma referência de fotos nesse estilo antes dessa campanha e não achei nada, só achei imagens a partir de 2007, que foram dessa campanha, depois disso tem um monte...
« Última modificação: 25 de Maio de 2016, 00:24:07 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
22 e 25 de Setembro - São Paulo - SP
04 de Outubro - Teresina - PI
21 e 22 de Outubro - Aracajú - SE
11 de Novembro - Rio de Janeiro - RJ