Autor Tópico: Problema no flash da SX50  (Lida 1924 vezes)

andrey.miranda

• Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
Online: 04 de Junho de 2016, 19:43:04
Estou com um problema com a minha SX50. O Flash embutido não quer disparar. Mexi nas configurações, de tudo quanto é jeito e nada faz o flash disparar.  :aua: :aua:

Alguém sabe me dizer o que pode ser isso? Nunca deixei a câmera cair ou tomar chuva, algo do gênero... Ela está em uso a pouco mais de 2 anos, com o máximo de zelo possível.

Vi alguns relatos (remotos) na internet sobre esse problema... Se alguém puder me ajudar ficarei mto grato.

Obs: usando o flash externo na sapata, o flash externo funciona normalmente. :ponder: :ponder:

Abs
Canon 50D + Canon SX50HS
Canon EF-S 18-135mm f 3.5-5.6 IS II + Canon EF 50mm f 1.8 + Canon EF 100-400mm f 4.5-5.6 L IS
Canon Speedlite 580 EX II

Lígia Maria

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
Resposta #1 Online: 11 de Agosto de 2016, 14:09:45
Olá, boa tarde!

Desde o dia 31/07/2016 que estou tendo o mesmo problema com o flash da Canon SX50 HS.   :aua:

Dia 04 de agosto instalei o cd da Canon no pc, o software foi atualizado e o flash voltou a funcionar.

Porém, hoje, dia 11/08, o problema voltou, o flash interno não funciona mais. O flash externo funciona normalmente também.

Alguém sabe como resolver esse problema??  :( :ponder:

DinoNinja

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
    • MineiroDoido
Resposta #2 Online: 17 de Agosto de 2016, 09:10:54
Sem querer desanimar.
Estava com essa câmera dentro da garantia estendida.
Enviei para a garantia, a câmera estava funcionando 100% e novinha...
A única exceção era o flash que deixou de funcionar conforme o relato de vocês.
A resposta que tive foi o envio da minha conta corrente para fazerem o depósito do valor pago na câmera, pois a assistência informou que não seria viável o concerto da câmera Canon SX50HS.
Não detalharam o diagnóstico.
Fiquei muito triste, gostava da câmera e imaginava que o flash seria algo simples de ser concertado...
Apesar de não ter contribuído, espero ter esclarecido em alguma coisa... 

Peguei uma Nikon Coolpix P900 e me arrependo, achava a Canon SX50HS melhor.
Se meu flash da Nikon deixar de funcionar fora da garantia estou ferrado, nem garantia estendida eu pude comprar. Sem contar os controles do modo manual da Nikon que achei pior do que da Canon....