Autor Tópico: Flash falhando no "Disparo contínuo"....  (Lida 3948 vezes)

zeus55

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Online: 26 de Junho de 2016, 10:09:22
Olá Pessoal.
..tenho uma D7100, uma 50 mm, um flash 560 YoungNuo Manual.
Há pouco tempo eu adquiri um outro flash, o 565EX TTL..
Então o 560 manual, eu usei muito...principalmente quando faço o uso do disparo contínuo da câmera, ele parece um strobo, é fiel  a 1-32 potência, o tempo de reciclagem não se percebe...top...

.. Agora vem a pergunta: Quando uso o TTL do 565 EX ou até mesmo no modo M manual.......
..meu o negócio parece uma "LESMA", não acompanha o disparo contínuo da câmera, tenho q colocar velocidade baixa, ISO lá embaixo, mexer na abertura, JPEG NORMAL...e tal...... e o negócio contínua lento, o tempo de reciclagem é complicado, demora a disparar, mas quando volto com o 560 manual, tudo fica uma "metralhadora" rssss........

Meu o que eu faço...que configuração eu uso ou será problema com o flash...me ajudem...

Obrigado, desde já...
Fico no Aguardo...


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2016, 12:39:13
é fiel  a 1-32 potência, o tempo de reciclagem não se percebe.


Citar
Quando uso o TTL do 565 EX ou até mesmo no modo M manual.....meu o negócio parece uma "LESMA",

Em TTL, ele vai usar a potência que achar melhor. Logo, o tempo de reciclagem vai variar. Modo manual que você se refere é da câmera ou do flash?

Também: Você está usando as mesmas pilhas nos dois flashes? Pilhas alcalinas dão tempo de reciclagem maior que recarregáveis de qualidade.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2016, 12:55:02
..meu o negócio parece uma "LESMA", não acompanha o disparo contínuo da câmera, tenho q colocar velocidade baixa, ISO lá embaixo...

Está ai seu problema, o ISO tem que estar lá em cima.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Junho de 2016, 13:58:31
TTL usa mto mais carga porque tem que fazer o pré disparo tb, o que prejudica a reciclagem.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Junho de 2016, 14:50:10
Meu o que eu faço...que configuração eu uso ou será problema com o flash...me ajudem...

O problema está na pecinha que fica atrás do visor :D

Como os colegas já disseram, você está comparando coisas diferentes, ou seja, o modo manual do 560 com o modo TTL do 568.

Compare os dois sob as mesmas condições, e o desempenho será igual, ou muitíssimo parecido  :ok:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


zeus55

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Resposta #5 Online: 26 de Junho de 2016, 14:52:38
 :clap:  :clap:  :clap:  :clap:  :doh: