Autor Tópico: nikon d90 ou canon t5i  (Lida 1468 vezes)

p4dr0

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Online: 20 de Agosto de 2016, 08:42:25
Bom dia a todos!
Estou com planos de pegar a d90 hoje, mas de última hora me apareceu uma t5i com um preço inferior, como não achei muita coisa na internet eu gostaria da opinião de vocês, pelo que eu vi a Nikon tem uma pequena vantagem na qualidade das imagens, mas é um modelo que já tem 8 anos que foi lançada, já a t5i é um modelo mais novo, com tecnologia mais atual, dentre elas qual vocês acham que vale mais a pena.
Lembrando que sou amador, mas procuro me especializar na fotografia e quem sabe me tornar profissional.
Desde já obrigado galera!


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #1 Online: 20 de Agosto de 2016, 16:34:09
Qualidade de imagem é mais ou menos a mesma, mas para fotografar no Manual a D90 tem duas rodas de comando, o q a torna mais rápida e ela é mais resistente, para trabalhos é mais indicada enquanto lentes e acessórios Canon estão mais batatos no momento.
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Agosto de 2016, 20:24:45
Qualidade de imagem é mais ou menos a mesma, mas para fotografar no Manual a D90 tem duas rodas de comando, o q a torna mais rápida e ela é mais resistente, para trabalhos é mais indicada enquanto lentes e acessórios Canon estão mais batatos no momento.

2X
D200


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #3 Online: 20 de Agosto de 2016, 20:27:05
Acho que vale mais a reflexão sobre qual sistema vc quer, canon ou nikon? Acho que ISO e mais importante que uma suposta pequena melhor qualidade de imagem ou etc..


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Agosto de 2016, 08:54:57
Acho que vale mais a reflexão sobre qual sistema vc quer, canon ou nikon? Acho que ISO e mais importante que uma suposta pequena melhor qualidade de imagem ou etc..

A escolha de marca vai te reger por muito tempo, isso logicamente, depende do quanto tu pretende ir adiante em fotografia. Me explicando melhor, vale a pena você testar os dois sistemas e ver como você se adapta a cada um deles. Quem acostuma com Nikon acha a Canon até simplória. Quem usa Canon acha a Nikon complexa como uma placa super ide isa, cheia de jumpers....
Tem também a questão das lentes e outros equipamentos, que não são intercambiáveis, e o balaio de dinheiro necessário para comprar isso tudo.
Pela sua questão, vc ainda está bastante cru no conhecimento e é importante estudo a ponto de saber melhor o que vc quer. Não se atenha somente a datasheets e especificações, na prática o datasheet não vai te ajudar a fotografar melhor. Tente não entrar no círculo vicioso do pessoal que quer ter todo o range de lentes possível e se mantenha no que você realmente utiliza para fotografar.
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.


robertostrabelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Papógrafo Profissional
Resposta #5 Online: 22 de Agosto de 2016, 09:20:00
Aqui você pode ver uma comparação em detalhes dos números: http://snapsort.com/pt/comparar/Canon-Rebel-T5i-vs-Nikon_D90/detalhado

"A liberdade, Sancho, não é um pedaço de pão."