Pelas minhas ultimas experiências penso que é um problema sistêmico. Comprar pela web de loja reconhecida é bom, na maioria das vezes funciona bem, mas se alguma coisa der errado ai é um problemão.
Explico. Comprei um celular no começo do ano para minha esposa era presente de dia das mães. Alguns dias depois veio o entregador no tradicional caminhãozinho, deixou um pacote na portaria do meu prédio, o porteiro assinou uma folha com recibo e tal, mas o porteiro não conferiu a etiqueta.
Resumindo, aconteceu que o entregador pegou um celular de outra pessoa, e entregou no meu endereço, e o porteiro recebeu o celular errado porque tbm não conferiu a etiqueta. A compra era das Casas Bahia, e recebi um outro modelo novinho tbm, caixa lacrada, de valor até que parecido e com uma NF do Extra e em nome de outra pessoa. E o meu celular provavelmente foi entregue para outra pessoa.
A partir dai pra explicar e fazer entender o ocorrido para o SAC dessa grande magazine foi um parto. Não havia no sistema deles essa possibilidade, o sistema deles é burro. Depois de algumas ligações, muito stress e muita espera consegui devolver o aparelho e pegar novamente o correto, mas toda essa brincadeira levou 50 dias, ou seja a surpresa do dia das mães dançou.
Moral da estória, na web eu consigo oportunidades, preço bom, comodidade, mas as merdas acontecem e tem que torcer pra dar certo.